Coleção pessoal de luizmariano

121 - 140 do total de 1028 pensamentos na coleção de luizmariano

Tão bom morrer de amor! E continuar vivendo...

O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras.

Temer o amor é temer a vida, e os que temem a vida já estão meio mortos.

Pode-se adquirir tudo na solidão, menos o caráter.

Mulher fria é aquela que ainda não se encontrou com aquele a quem poderia amar.

É um argumento dos aristocratas, esse dos crimes que uma revolução implica. Eles esquecem-se sempre dos que se cometiam em silêncio antes da revolução.

Todas as religiões são fundadas sobre o temor de muitos e a esperteza de poucos.

Só temos coragem para com os que amamos amando-os menos.

A maior felicidade que pode acontecer a um grande homem é ele, cem anos após a sua morte, ainda ter inimigos.

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros. É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida.

As alegrias do amor são sempre proporcionais ao medo de as perdermos.

Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das ideias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.

Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transformam na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.

Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida um amor de verdade.

Que Deus esteja sempre com você, mas acima de tudo, que você esteja sempre com Deus.

Tudo o que você faz com modéstia faz bem, joga a vaidade fora. Não tente agradar ninguém. O modesto é muito ele. Errar é uma maneira de aprender. O modesto é muito livre, muito na dele, muito autêntico e faz tudo o que tem vontade. Vai numa festa, se diverte, faz tudo o que quer.

Quanto mais você se fortalece interiormente, se dá força, está do seu lado, menos você se deixar seduzir pela vaidade, pelo que os outros vão pensar. O apego é uma ilusão.

A pretensão é só um tipo de ilusão. Tem que ir se habituando a tirá-la. Quando comete um erro, não se puna, admita "estou aprendendo, da próxima meu desempenho será melhor, estou aqui para aprender". Viva sem culpa nenhuma. Sempre se sentindo bem com tudo que você faz. Autêntico. Fica com muito brilho.

Tudo aquilo pelo que você se culpa você faz de novo. Tudo.

O mal só entra através do mal que você cultiva. O bem também.

"Eu devia...” Pretensão é arrogância. Modéstia é: “eu fiz o que deu."