Coleção pessoal de Luizhmochon

161 - 180 do total de 182 pensamentos na coleção de Luizhmochon

As críticas dos covardes é um elogio aos corajosos.

⁠Ser livre é, frequentemente, ser só.

Sua mente vai responder a maioria das perguntas se você aprender a relaxar e esperar pela resposta.

Seja justo e se você não pode ser justo, seja arbitrário.

Fique quieto quando não tiver nada o que dizer; mas quando um verdadeiro ardor lhe mover, diga o que tem que ser dito, e diga com força.

Se você tiver a mente muito aberta, seu cérebro vai cair.

Siga seu luar interior; não esconda a loucura.

Qual é a sua estrada, homem? A estrada do místico, a estrada do louco, a estrada do arco-íris, a estrada dos peixes, qualquer estrada... Há sempre uma estrada em qualquer lugar, para qualquer pessoa, em qualquer circunstância. Como, onde, por quê?

(...) porque, para mim, pessoas mesmo são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, loucos para serem salvos, que querem tudo ao mesmo tempo, aqueles que nunca bocejam e jamais dizem coisas comuns, mas queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício, explodindo como constelações em cujo centro fervilhante — pop — pode-se ver um brilho azul e intenso até que todos “aaaaaaah!” Como é mesmo que eles chamavam esses garotos na Alemanha de Goethe?

E percebo que não importa onde eu esteja, seja em um quartinho repleto de ideias ou nesse universo infinito de estrelas e montanhas, tudo está na minha mente. Não há necessidade de solidão. Por isso, ame a vida como ela é e não forme ideias preconcebidas de espécie alguma em sua mente.

Eu só confio nas pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira,mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas.

Minha culpa, minha falha, não está nas paixões que tenho, mas na minha falta de controle sobre elas.

Eu não tenho nada para oferecer a ninguém
Exceto minha própria confusão

Porque no fim você não vai se lembrar do tempo que passou no escritório ou movendo a mobília. Por Deus escale aquela montanha.

Apaixona-te pela tua existência

As únicas pessoas que me interessam são as loucas, aquelas que são loucas por viver, loucas por falar, loucas por serem salvas; as que desejam tudo ao mesmo tempo. As que nunca bocejam ou dizem algo desinteressante, mas que queimam e brilham, brilham, brilham como luminosos fogos de artifícios cruzando o céu.

⁠Respire fundo,
a vida é um sopro,
o tempo é astuto,
seja grato no pouco,
não seja ingrato no muito,
momentos são temporários,
viver é oportuno, é raro.

Quando percebes que nada te falta, o mundo inteiro te pertence.

Todo o conhecimento genuíno tem origem na experiência direta.

As palavras verdadeiras não são agradáveis e as agradáveis não são verdadeiras.