Coleção pessoal de LucianeFontinele

1 - 20 do total de 27 pensamentos na coleção de LucianeFontinele

Amizade de verdade não acaba. A nossa acabou, mas não foi bem a nossa amizade que acabou, na verdade ela nunca existiu. Existiu mesmo foi um sentimento que eu mesma não sei caracterizar e esse sim acabou, e foi bom te conhecer, não digo te conhecer apenas sabendo o teu nome, porque eu sinceramente conheci bem mais que esse disfarce que você usa 24 h por dia, digo que conheci um pouco do teu interior e foi ótimo, pois com isso eu também cheguei a conhecer um pouco de mim. Acabou. Que pena, mas o nosso sentimento que era pra ser mutuo, foi inversamente proporcional, eu quis ser tua amiga, mas agora vejo que fui apenas eu quem quis isso.
E agora desprezando a minha raiva, devo lhe agradecer por todos os momentos únicos que só você foi capaz de me proporcionar; sem dúvidas eu amei te conhecer e o errado foi ter vivido um momento que não era nosso, era um momento seu e outro meu, nunca deveria ter existido o ‘nós’. Levo hoje e sempre um pouco de você em mim, apesar de eu saber que não sou e nunca fui um pouco de você, levo a sua risada, levo os seus olhos, levo a sua voz, enfim, te levo comigo, por mais que em pouca quantidade, eu levo um pouquinho de te, aliás, foi você quem me ensinou que não é muito bom amar alguém, e eu mesmo assim amei, você. Que droga, mas eu amei você. O jeito certo de gente errada para andar comigo, droga. Mas agora, se Deus quiser, eu vou encontrar outro bom amigo, que ame poesia e ame o amor, pois é lindo, tão tanto que mesmo sem conhece-lo sou capaz de saber dele. Te amei, muito. Durou enquanto foi de verdade, pelo menos, enquanto eu achei que foi de verdade. Talvez você sinta a minha falta ou talvez eu só tire um peso das suas costas, e se eu tirar, sinceramente, eu vou ficar feliz porque nunca eu seria capaz de te fazer sofrer e se eu estava de algum modo te fazendo sofrer, graças a Deus, acabou.

Luciane Fontinele
61 compartilhamentos

Tão complicada que eu chego a me complicar. Uma das poucas pessoas que conheço que até o nome combina com a palavra AMIGO. Eu até poderia sentir o ódio que existe nas minhas hipócritas palavras, mas a sua risada idiota me faz sempre voltar a ser o que eu era e o que eu sou. Você me faz eu.
Sem dúvidas eu nunca vou te entender, tampouco você vai me entender, mas de que isso importa se de todo modo eu não poderia ser maior e você não poderia deixar de ser tão imbecil.
Não quero bancar a idiota que não sou, mostrando umas palavras que não me pertencem pra tentar te convencer de que nós somos um par de amigas convencionais, porque nós não somos convencionais. Você é uma droga e eu sou duas vezes mais que você. Eu sou uma idiota e você é duas vezes mais que eu. Nós somos amigas, não porque simplesmente você foi com a minha cara e eu com a sua (nós bem sabemos que não foi assim), nós somos parceiras porque deve ter existido uma conexão, um magnetismo quando a gente se conheceu de verdade, já que os opostos se atraem..
Eu odeio a tua voz e mais milhares de coisas em você, e só pra ter uma idéia do quanto que eu te amo, por conta dessas milhares de imperfeições da tua parte eu bem poderia não te suportar, mas eu te amo por tudo o que você faz e diz que pra mim é perfeito. Você é surreal, anormal, paranormal, você consegue ler o meu pensamento e me deixar com raiva pelo simples fato de existir. Não escrevo porque é convencional, escrevo porque é sinceridade, é alegria, é farra, é cinema, é pechincha, é risada, é pipoca, é ‘’intéra’’, é segurar a bolsa um do outro pra não deixar entrar no ônibus, é gritar, é rir da cara de alguém, de algum professor, de nós. Escrevo porque escrever é minha vida e você também faz parte da minha vida, escrever sobre você não é fácil porque você é complicada, mas no fundo eu te entendo, no fundo eu te amo muito, no fundo eu também significo muito pra te. Você é uma idiota e eu amo muito isso.

Luciane Fontinele
1 compartilhamento

Viver é morrer.Morrer de ódio a cada momento em que quem se ama deixa aparecer o que não se quer ver, mas até os mais fortes amaram, Deus amou, os maiores reis que já existiram, amaram, e amar essas pessoas que parecem não nos amar é intensamente errado porque ser forte inclui não amar ninguém mas amar é necessário porque viver é necessário.
Ame com raiva, mas ame.Ame pra que um dia se possa olhar pra traz e se possa perceber que a vida foi bem mais que uns momentos, umas lembranças e sim, que a vida foi uma pessoa, um amigo talvez , que simplesmente te tirou do sério e te fez chorar, e você precisou dele pra cessar essas lágrimas mas não podia ligar pra o mesmo, porque era ele/ela o motivo do pranto, então se amanhece um novo domingo e a gente simplesmente volta a ser o que se era antes da briga e só um tempo depois se lembra de que o trato era não mais se falar e sorrimos. Ame com raiva,mas ame.
Amigos são as piores melhores pessoas do mundo. Amigos são antíteses, são contrariedades, porém são essas diferenças que nos fazem tão amigos.
Quem me dera, os poucos amigo que tenho saber que eu realmente me importo com eles, quem me dera que eles percebessem que há um pouco de verdade quando digo que os amo.Principalmente eles, eles.
Não existe propriedade maior que o amor, que desconheço, mas sou capaz de captar a intensidade do mesmo, no sentimento de uns e outros. Esse tal amor que falo não é um rótulo ou umas letras brilhantes no meu rosto que dizem que estou amando, mas sim é uma raiva que sinto e depois uma doente vontade de ligar e escutar a voz de certos. Esse é o meu amor.
E eu não poderia me importar menos com eles, que são realmente parte de mim, que me fazem Luciane ,que me fazem vida.E eu não poderia ser maior e tão diminuta ao mesmo tempo. Eu odeio eles. Amo eles.

Luciane Fontinele
1 compartilhamento

É péssimo ver outra pessoa chorando por sua causa. A depressão, a solidão, a compaixão são coisas que ficam quando alguém que se gosta vai embora, então é ótimo que eu não faça diferença alguma na vida de algumas pessoas, porque seria um absurdo ver essas pessoas chorando por minha causa.
Se afastar de pessoas que vivem muito bem sem a minha presença, é necessário.
Talvez me ame ou simplesmente me suporte. Eu amo, o resto não importa, mas seria até bom que não me amasse.
Melhor mesmo seria ir embora e ver quem realmente se importa comigo.
Melhor mesmo não é dinheiro, não é ter tempo, não é roupa, melhor mesmo é viver e saber viver que na verdade significa não saber viver.
Viver bem não significa estar dentro de padrões, viver é bem pior do que se imagina e bem melhor do que se tem em mente, viver é chorar na loucura da felicidade, morrer de raiva na alegria, viver bem não há quem entenda perfeitamente porque quem vive bem não precisa explicar e quem não vive bem quer explicar, mas não pode porque não conhece e seria um erro tentar explicar algo sem conhecer, aliás não é mesma coisa esta no Louvre vendo a Monalisa e estar na escola vendo uma replica na aula de arte.
A minha mente pipoca ideia e o pior é que minha língua não se controla.

Luciane Fontinele
1 compartilhamento

Talvez isso tudo não passe de uma terna e eterna paranóia, talvez viver seja isso, talvez viver seja uma loucura. Talvez o universo conspire a nosso favor e se não, de que importa, eu nunca precisei de tempo bom pra sorrir.

luciane fontinele

Eu queria ao menos uma vez, enxergar o mundo cor de rosa que minhas amigas vêem.

luciane fontinele

Amigos são as pessoas mais idiotas e mais necessárias do mundo. Amigo é um atraso que nos coloca em vantagem pra tudo. A gente ama, não por ser o ideal, mas por ser irracional e abstrato o suficiente pra fazer-nos enxergar um mundo que é nosso.. Cuidem de seus idiotas, pois as vezes, quando você não se cuidar eles estaram cuidando de você.. Aos meus idiotas .

luciane fontinele

Pensei em fugir deste mundo, pensei em correr 1000 vezes em torno dos anéis de Saturno só pra tentar esquecer os meus problemas. Talvez o cansaço pudesse deter a minha mente e conservar o meu foco no desconhecido. Pensei em largar tudo e até em suicídio, mas foi desperdício de tempo, porque eu estava tentando fugir de algo que SEMPRE vai estar comigo, que sempre vai dormir comigo, vai morrer comigo, meu ego, maldito ego..
Bem que eu poderia esquecer essa droga nos confins do espaço sideral, seria o ideal, mas não da pra fugir de si próprio. que pena.

Luciane Fontinele

A nobreza de quem é o que é, é só o fato de Admitir-se

Luciane Fontinele

E aí, você sonha?
Você vive?
Eu acho que não.
A vida é sua, então viva !
O resto não importa, alias, quem precisa de resto pra viver ?!
Viva, grite, morda, corra, chore, mude e se for o caso, não mude.
Se jogue, se julgue e cresça.
Corra sem destino algum e morra sem medo nenhum.
Prove de tudo um pouco, tenha personalidade,se revolte e tenha também tolerância porque não é humano ser denominado pela diferença.
Grite um basta e enfim respire, enfim, VIVA .

Luciane Fontinele

A capacidade que os nossos políticos tem para enganar é diretamente proporcional a ignorância do povo.

Luciane Fontinele

Coragem, foco e nenhuma vergonha, são coisas necessárias pra não ficar pra trás na maratona que é viver neste universo.

Luciane Fontinele

Vai po,
do jeito que der, mas Vai.

Luciane Fontinele

Ta Difícil ?
Põe os fones no ouvido e se fecha,
Teu mundo é o que você quiser.
Ele não te fere, ele compactua com as tuas vontades
porque no final de tudo é só você e você, e não há combinação melhor.

Luciane Fontinele

E que o mal se apaixone pela paz e finalmente viva e nos deixe viver.

Luciane F.

Morrer deveria significar Paz ou então uma eterna fuga em que só nos acharam na melhor e mais grandiosa luz nas entranhas do fim do mundo.
Lá mesmo, na galera mais feliz no fim do universo. Estaremos contando umas piadas e fazendo os anjos rirem.

Luciane F.

O ideal seria ter um ideal.

Luciane F.

Que o mal de nenhum porte, se intrometa e destrua nossa sorte.

Luciane F.

Pequenas coisas suas vão ficar aqui pra sempre,
por entre o arrepio da minha pele e o amor da minha alma.

Luciane F.

Eu não preciso saber das teorias sobre esse tal de amor, eu só preciso de você.

Luciane F.