Coleção pessoal de LINARTT

321 - 340 do total de 597 pensamentos na coleção de LINARTT

No leito da morte, o naturalista inglês Chalés Darwin teria negado a sua teoria de evolução das espécies, reconhecendo que DEUS deu origem a todos os seres vivos. O grande físico alemão Albert Einstein também afirmou que, quando mais estudava e descobria coisas novas, mais acreditava na existência de um Ser superior. O homem tem sede de DEUS e por isso vive numa busca desesperada por algo que possa saciá-lo. É possível que você, caro amigo, já tenha lido parte da Bíblia e de outros compêndios de religião. Talvez tenha estudado a vida e o pensamento de grandes mestres religiosos da Historia. Quem sabe tenha vivenciado experiências sobrenaturais ou incorporado à filosofia mística do Oriente… Mas, você já conhece a Deus no intimo? Até que ponto Ele é plenamente acessível a você?



A Palavra de DEUS diz:



… [DEUS] quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da Verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (1 Timóteo 2.4,5).



Não pense que este assunto trate de religião. Não! Não é disso que você precisa, pois de religião o mundo está cheio! Há um caminho para Deus que não é produto da inteligência ou da iniciativa de homens. Se você não andar por esse caminho, permanecerá tentando, buscando, inventado… e sentindo-se só, cada vez mais só e vazio.

Jesus é o Caminho para vida e para uma comunhão viva com Deus. Mas seguir aos passos Dele não é pertencer a uma religião. Quem não crê em Jesus Cristo permanece na morte; isto é, separado de Deus – morte, segundo a Palavra de Deus, é separação; e morte espiritual implica estar separado de DEUS.

Que tal deixar os atalhos e seguir ao Caminho?

Não está na hora de você abandonar as religiões e filosofias mortais, incapazes de preencher o vazio que há em sua alma? Por que não obter a certeza da vida eterna agora mesmo, recebendo em seu coração o Salvador do mundo, Jesus Cristo?

Nada justifica o seu distanciamento e a sua alienação de Deus. Nada justifica o seu anseio interior insatisfeito! Nada justifica a sua sede espiritual! Deus já deu o seu único Filho para morrer por toda humanidade. Tome uma atitude de fé e agarre esse glorioso presente divino. Jesus é o fim da religião! Você não quer recebê-lo?

* Uma rã assistindo de seu pântano a um combate entre alguns touros, lamentava-se:
- Ai de nós! Que terrivel destruição nos ameaça!
Uma outra rã perguntou por que ela dizia tal coisa, se os touros lutavam pelo governo do rebanho e passavam suas vidas tão longe daquele pântano onde viviam.

- Sim, eles moram longe; – disse a rã – são de uma espécie diferente da nossa. Ainda assim, os que perderem a luta pela soberania do prado fugirão, procurando esconderijos secretos nos pântanos, e seremos pisadas e esmagadas por suas patas poderosas. Portanto, naquela fúria que eles demonstramestá em jogo a nossa segurança.


>>> Quando os Poderosos Brigam, os Fracos Acabam por Sofrer.

* Certa macaca, muito alegre e ágil, viu nozes numa velha nogueira e pelos galhos subiu mais depressa. Apanhou uma da nozes, mas quando quis meter-lhe o dente verificou que a fruta ainda estava verde e apresentava um sabor muito amargo.

Desanimada, atirou fora a noz, e ali ficou, em jejum, supondo que nada mais encontraria para seu almoço.

Moral da Fábula: Assim Acontece aos que se Covadam logo às primeiras Dificuldades que a Vida lhe Apresena.

Era uma vez duas panelas que estavam perto uma da outra ao lado de um rio. Uma era de ferro, outra, de barro. A água inundou as margens e carregou com as duas. A panela de barro mantinha-se, tanto quanto possível afastada da outra.

- Não tenhas medo – disse-lhe a panela de ferro -, eu não te farei mal.

- Não, não – respondeu a outra -, tu não me farás mal propositadamente, eu sei. Mas se por acaso nos chocássemos uma contra a outra, o mal estaria feito, no que a mim se refere. Por isso é que eu e tu nunca poderemos nos dar Bem.



MORAL DA FÁBULA: Nunca se deve ir por Pensamentos Tortuosos.

Uma cachorro, tomando de muita sede, aproximou-se de um rio para beber. Vendo, porém, que ali perto andava um enorme crocodilo, o cão ia bebendo e correndo, ao mesmo tempo.
O crocodilo, que desejava apanha-lo de jeito para seu jantar, perguntou-lhe:

- Por que corres?

E acrescentou, com ares bondosos de quem aconselha:

- Faz muito mal beber assim nessa corrida.

- Sei disso muito bem – respondeu o cachorro. – Mas ainda me fará mal maior deixar que tu me devores.


Moral da Fábula: Nunca se deve seguir o conselho de um Inimigo.

Uma Raposa metera-se furtivamente na casa de uma ator e, remexendo nos pertences dele, encontrou um belíssima e bem acabada máscara.

- Bela cabeça. Com efeito – comentou ela – É pena que não haja um cérebro aí dentro!

MORAL DA FÁBULA: Um Exterior Bonito não Substituto para o Vazio Interior.

>>> Nos velhos tempos havia uma terra onde os filhos costumavam levar os pais velhos, que já não podiam trabalhar, para cima dum monte, onde ficavam sozinhos, para morrer a mingua. Certa vez ia um moço do lugar levando o velho pai às costas, para abandoná-lo. Chegando ao ponto em que ia deixar o ancião, colocou-o no chão e deu-lhe uma manta para que se abrigasse do frio até a hora da morte. E o velho perguntou:

- Tens por acaso uma faca contigo?

- Tenho, sim, senhor. Para que a quer?

- Para que cortes à meio esta manta que me estás dando.

Guarda a outra para ti, quando teu filho te trouxer para este lugar.

O moço ficou pensativo. Tomou de novo o pai às costas e voltou com ele para casa, fazendo, assim, com que o horrível costume desaparecesse para sempre.

Moral da fábula: Filho és pai serás; como fizeres, assim acharás.

Hoje quando estava indo para o trabalho, um gatinho que estava miando, (parecia um pedido de ajuda), me acompanhou e foi comigo até o ponto de ônibus, se estivesse indo para casa eu teria pegado ele para cuidar, pois ele parecia pedir isso, mas infelizmente não era possível voltar e deixar ele em casa. Fiquei olhando ele, e isso me fez imaginar, porque coisas assim acontecem, com pessoas e animais, porque eles têm que passar por esse sofrimento? Vagar pelas ruas, no frio, na chuva, quando na maioria das vezes o que eles mais queriam era amor.

Meus olhos ficaram cheios de lágrimas, em saber que talvez não veja mais esse gatinho, mas talvez essa era a sua missão, passar em meu caminho para eu enxergar mais essa lição, o amor é o sentimento mais acolhedor que existe, às vezes o doamos a quem não faz nem um pouco questão de ter tal presente, enquanto outros suplicam por receber isso, ao menos uma vez.

Certa vez uma Rã, que passava a Vida a coaxar em altos brados à beira da lagoa onde morava, ouviu o cacarejar de uma galinha que andava ali pelas margens.

- Como és Desagradável! – Gritou-lhe a Rã – por que fazes Tamanha Gritaria?

- Porque pus um Ovo – respondeu a Galinha.

- E por teres Posto um Ovo precisas fazer esse Alvoroço Todo?.

- Fica sabendo que preciso – cacarejou a Galinha, indignada. – Eu estou contando ao Mundo o que fiz. E tu, que nada Fazes, por que estás eternamente a Coaxar?

MORAL DA FÁBULA: Perdoa-se Algum Barulho a Quem Produziu Algum Trabalho, mas Quem Nada Produz Deve, Pelo Menos, Produzir SILÊNCIO.

É bem difícil saber o valor de uma vida….Hoje me deparei com um asituação que me fez pensar bastante. Em um momento tudo estava perfeito, o trabalho, os amigos, a família, os amores, e sem menos esperar um daqueles trotes de sequestro! Minha nossa…bem na minha frente, com uma pessoa próxima…eu vi o mundo dela desabar em um segundo, mil coisas passaram pela cabeça…quanto vale a vida? Quanto vale nossa vida? Quanto vale minha vida?
Se a perdermos, qual será nosso saldo???? Apenas as coisas que fizemos. Se tiverem sido coisas boas, nosso saldo será possitivo, se não, será negativo, teremos um débito. Com quem? Penso ser com nós mesmos, que desperdiçamos momentos importantes e preciosos de uma vida que Deus nos deu para fazer o bem aos outros e indiretamente a nós próprios e fomos mesquinhos, egoístas, fúteis, pobres de espírito. E teremos tido tempo para saldar esses débitos? Não sei? Cada um de nós devria pensar um pouco e avaliar….Eu tento viver esta vida de uma forma positiva, semeando o bem, ajudando àqueles próximos a mim, masé difícil, pois o mundo encontra-se repleto de lados negativos, pessoas que nos deparamos no caminham que não possuem nenhuma capacidade de depositar em nossa conta, apenas efetuar saques…A vida é uma só, uma única e poderosa oportunidade para realizarmos projetos grandiosos e enobrecedores, capazes de produzir efeitos enriquecedores nos outros e principalmente em nós mesmos.
Para isso olhe ao seu redor, perceba o reflexo que causa nos outros, perceba como se sente perante os outros e todos os dias perante você mesmo….Você é feliz? Você está realizando depósitos em sua conta ou apenas saques…..E não adianta dizer que irá fazer um empréstimo, você pode não ter tempo para isso…Pense….
Seja Feliz!!!

>> 1 – Tenha um Plano.
* Um plano faz com que você assuma controle sobre suas energias e atividades.

>> 2 – Esteja preparado.
* Preparo inadequado produz resultados inadequados.

>> 3 – Escola seus próprios colaboradores.

* Lembre-se do exemplo que Jesus nos deu. Escolha seus subordinados diretos e permita que eles façam o mesmo

>> 4 – Ensine, ensine, ensine…

* Seja como Jesus. Seja um professor, um mestre. Seja um sucesso.

>> 5 – Dirija-se a cada um em particular.

* Quando desejava ter certeza que tinha sido bem entendido, Jesus dirigia-se a cada um individualmente.

>> 6 - Estabeleça autoridade.

* Conheça a extensão da sua resposabilidade e exerça-a.

>> 7 - Insista nos absolutos.

* A falta de absolutos pode levar-nos a todos os tipos de problemas na organização, de pequenas mentiras e grandes falcatruas. Pode nos levar a lesar o próximo sem o menor contrangimento, nos fazer e enganadores.

>> 8 – Cuide de sua progamação.

* Por ter sido sua progamação tão primorosa, cada evento em particular teve um grande impacto.

>> 9 – Enfrente a corrupção imediatamente.

* Quando houver uma clara e incontestavél evidência de corrupção na organização mova-se imediatamente para enfrenta-la. Nunca, jamais tente encobri-la.

>> 10 -Não doure a pílula.

* Faça com que os seus colaboradores e subordinados, saibam exatamente o que está à frente deles.

>> 11 – Deixe tudo e descanse.

* Tire férias, férias de verdade, férias em que você realmente se desligue de tudo, principalmente do escritório.

>> 12 – Obtenha um bom suporte logístico.

* Certifique-se que você está livre quanto possivel para realizar o que somente você pode fazer, aquilo que foi chamado para fazer e pelo qual será avaliado.

>> 13 – Teste seu pessoal.

* Eles ainda tinham lições a aprender e crescimento a experimentar e aquela experiência longe do " local de trabalho", ou seja, no campo. Aquela experiência foi de grande valia.

>> 14 – Aprenda um pouco de humildade.

* Não caia na armadilha da arrogância. Ela não somente é intolerável, ela é um mau negócio.

>> 15 – Não retenha toda glória para si.

* Elogie os que trabalham para você. Faça isso publicamente.

>> 16 – Saiba dizer obrigado.

* Em negócios e em tudo na vida é impossivel dizer obrigado em todas as ocasiões. Mas faça como Jesus, agradeça com freguência.

>> 17 – Cuidado com os bajuladores.

* Você precisa ser um lider que aprecie e recompense aqueles que lhe dizem a verdade, não importa quão desagradável ela possa ser.

>> 18 – Seja um servo.

* O caminho mais seguro para o sucesso, no caso de um lider, é por seus auxiliares e seus clientes em primeiro lugar, ou seja, servi-los, ir ao encontro das necessidades deles.

>> 19 – Pare de preocupar-se .

* Há uma grande diferença entre planejamento e preocupação.

>> 20 – Pague seus impostos .

* Não pegue imposto mais do que é devido. Mas não sonegue nem um centavo. Tanto "Cesar" como Deus ficarão satisfeitos.

>> 21 – Deixe que os resultados falem por você.

* Diga o que fez, não o que você pensa a seu próprio respeito.

>> 22 – Não lance pérolas aos porcos.

* Líderes de grandes organizações estão sujeitos a dedicar muito de seu tempo respondendo questões, comentários e críticas que na realidade não valem o tempo despendido.

>> 23 – Não tente servir a dois senhores.

* Niguém fica contente. As funções são mal desempenhadas, se é que são desempenhadas.

>> 24 – Fique calmo na tempestade.

* Estar calmo não significa ficar alienado, alheio às coisas. Você pode ter toda a calma do mundo e ainda estar totalmente engajado e profudamente envolvido na solução do problema.

>> 25 – Estabeleça prioridades.

* A prioridade número um para todas as organizações é servir os clientes e funcionários.

>> 26 – Prepare seu sucessor.

* Os líderes, de uma forma geral, tendem a perpetuar o mito de que são imortais, de que sua presença é permanente. Faça como Jesus, planeje bem sua sucessão. Nós não somos imortais e nem insubstituíveis.

Eu preciso aprender um pouco aqui
Eu preciso aprender um pouco ali
Eu preciso aprender mais de Deus


Porque ele é quem cuida de mim
Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim


Refrão.


Deus cuida de mim nas sombras de suas asas
Deus cuida de mim e eu amo a sua casa
E não ando sozinho, não estou sozinho
Pois sei, Deus cuida de mim


Se na vida não tem direção
Eu preciso tomar decisão
Eu sei que existe alguém que me ama
Ele quer me dar a mão


Se uma porta se fecha aqui
Outras portas se abrem ali
Eu preciso aprender mais de Deus
Porque ele é quem cuida de mim.

O cenário natural da Terra se modifica, de modo geral, quatro vezes em um ano, conforme as estações: primavera, verão, outono e inverno. E cada um delas modifica o cenário geográfico a seu tempo, haja vista possuírem características singulares.

Na primavera ocorre o reflorestamento das plantas e da fauna terrestre. No verão, os dias são mais longos e quentes, com chuvas fortes. No outono, as folhas ficam secas, com tonalidades que vão do amarelo ao marrom, ocasionando uma linda impressão visual. E, no inverno, ocorrem as baixas temperaturas e as chuvas periódicas, com dias cinzentos e de baixa luminosidade.

Cada estação possui sinais que identificam a transição de uma à outra. O agricultor, o pescador, o surfista e muitos outros especialistas estão acostumados a olhar para a natureza para saber se é a época correta para plantar certa qualidade de semente, pescar ou “pegar” uma grande onda.

A natureza fala por meio de ciclos. Os fenômenos climáticos, o tão comentado aquecimento global e o degelo crescente do ártico são sinais de que o planeta Terra está doente. Há algum tempo, o diretor do programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente declarou que o degelo do Ártico criará problemas terríveis para o planeta e para a humanidade – Dezenas de animais desaparecerão.

De acordo com ONU, as catástrofes naturais vêm aumentando numa taxa anual de 6%. Será que as catástrofes naturais, como tsunamis, inundações não estariam ocorrendo também por causa das atitudes dos seres humanos em relações ao seu Criador?

Jesus Cristo afirmou, em Mateus 24.32-35, que os homens são capazes de discernir as estações do ano, porém desconhecendo os sinais dos fins dos tempos. Ele falou de sinais naturais (terremotos, fomes em muitos lugares, epidemias e doenças); políticos (guerras entre as nações), além do aumento da maldade e da falta de amor entre os Homens.

Espalham-se pelo o mundo pessoas egoístas, avarentas, sem afeto natural, parricidas, violentas, etc. – Tudo como conseqüência do pecado. Todavia, resta ainda uma esperança! E esta não está na ciência, na política, na religião, Está em Jesus Cristo!

O Filho de Deus já morreu na cruz por toda a humanidade, sofrendo para salvar cada individuo de seus pecados. Você não quer hoje mesmo receber em seu coração a Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador pessoal?

Se, com a tua boca, confessares ao SENHOR Jesus e, em teu coração que Deus o ressuscitou dos mortos, será salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para salvação (Romanos 10.9,10).

No leito de morte, o naturalista inglês Charles Darwin teria negado a sua teoria da evolução das espécies, reconhecendo que Deus deu origem a todos os seres vivos. O grande físico alemão Albert Einstein também afirmou que, quando mais estudava e descobria coisas novas, mais acreditava na existência de um Ser superior. O homem tem sede de Deus e por isso vive numa busca desesperada por algo que possa saciá-lo.

É possível que você, caro amigo, já tenha lido parte da Bíblia e de outros compêndios de religião. Talvez tenha estudado a vida e o pensamento de grandes mestres religiosos da História. Quem sabe tenha vivenciado experiência sobrenaturais ou incorporado a filosofia mística do Oriente…

Mas, você já conhece a Deus no intimo? Até que ponto Ele é plenamente acessível a você?

A Palavra de Deus diz?

… [Deus] quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem (I Timóteo 2.4,5).

Não pense que este folheto trate de religião. Não! Não é disso que você precisa, pois de religião o mundo esta cheio! Há um caminho para Deus que não é um produto de inteligência ou da iniciativa de homem. Se você não andar por esse caminho, permanecerá tentando, buscando, inventando… e sentindo-se só cada vez mais só e vazio.

Jesus é o Caminho para vida e para uma comunhão viva com Deus. Mas seguir aos passos dEle não é pertencer a uma religião. Quem não crê em Jesus Cristo permanece na morte; isto é separado de Deus.

morte, segundo a Palavra de Deus, é separação; e morte espiritual implica estar separado de Deus.

Que tal deixar os atalhos e seguir ao Caminho?

Não está na hora de você abandonar as religião e filosofias mortas, incapazes de preencher o vazio que há na sua alma? Por que não obter a certeza da vida eterna agora mesmo, recebendo em seu coração o Salvador do mundo, JESUS CRISTO?

Nada justifica o seu distanciamento e a sua alienação de Deus. Nada justifica o seu anseio interior insatisfeito! Nada justifica a sua Sede Espiritual! Deus já deu seu único Filho para morrer por toda a humanidade. Tome uma atitude de fé e agarre esse glorioso presente Divino. Jesus Cristo é o fim da religião! Você não quer recebê-lo?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.

Ninguém vem ao pai senão por mim (joão14.6).

Esta é a historia de um homem que vivia preso por Satanás. Porém ao ouvir o Evangelho, através de um crente, foi salvo por Jesus, escapou da destruição eterna e teve sua família restaurada.



* Eu vivia preso pelas drogas, álcool, jogatina, prostituição e violência – eu era tão mau que minha família não me suportou e acabou me abandonando.

Sozinho, passei fome, frio, e muitas dores, por causa de doença contraída com a vida de prostituição.



* Em meio ao terrível sofrimento, ouvia vozes que falavam ao meu ouvido: “Suicida-te! Suicida-te! O teu sofrimento vai findar!” – eram as vozes dos demônios que levaram e agora queriam o meu fim.



* Desesperado e sem forças para reagir, decidi por fim à minha existência. Peguei uma corda para me enforcar. Mas, quando tentava faze-lo, um crente bateu à minha porta e me falou do Amor de Deus para comigo, revelado por Jesus Cristo, na cruz do Calvário. Suas palavras me encheram de esperança e eu desisti de morrer. Naquele dia entreguei a minha vida a Jesus, ele me restaurou e restaurou a minha família.

É fácil dizer não,
É facil fechar a porta, negar apoio
A quem precisa,

É fácil criticar quem erra,
É fácil condenar quem já
Está condenado,

É fácil se esconder
De quem necessita…


Difícil Mesmo é Ajudar,
* Apoiar,
* Incentivar,
* Absolver,
* Acolher
* Amar,

Quando encontrares alguém com fome dei-lhe a comida e ensina-o a pescar! Pois com Fome ninguém Pesca.

Afaste de si o veneno da lisonja.
Não creia naqueles que o elogiam sem motivo.
Prefira ouvir uma crítica honesta, a um galanteio vazio.
A crítica aos nossos atos poderá trazer-nos o alerta de que necessitamos para corrigir-nos.
O elogio fácil nos amolece e ilude.
E nada existe de mais frágil que uma criatura iludida a seu próprio respeito.

Deus está em toda a parte ao mesmo tempo, em redor de você, dentro de você!
Jamais você está desamparado.
Nunca está só.
Não permita que a mágoa o perturbe: procure manter-se calmo, para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você.
Assim poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho, e há de descobrir a Verdade que existe em todas as coisas e pessoas.

A educação terá a missão de possibilitar a geração, a organização e a difusão do conhecimento, de fazer o jovem perceber seus talentos e sua pluridimensionalidade:
A consciência do eu em decorrência do autoconhecimento.
A consciência do outro por meio do conhecimento de que ninguém está só.
A consciência de nós mediante a percepção de que todos os seres vivos estão integrados.
A consciência universal por meio da compreensão da vida, de que fazemos parte de tudo o que existe no universo.


A educação em valores humanos tem como fundamentos filosóficos o reconhecimento da existência de Deus; a prática dos valores universais: verdade, retidão, paz, amor e não-violência; a irmandade entre os homens; e a unidade entre todas as religiões e crenças.

Com a vivência diária, observaremos que o Educare não é meramente um programa educacional, e sim os alicerces da vida de cada ser.