Coleção pessoal de liednaklindjeybatist

21 - 40 do total de 151 pensamentos na coleção de liednaklindjeybatist

⁠Eu acho tanta hipocrisia, falta até noção numa pessoa que se diz “cristã” usar de ideologias MENTIROSAS pra falar de Deus.
Usar de seus próprios preconceitos em nome de um Deus que sempre pregou sobre amor, usar suas crenças limitantes sobre o mundo e justificar com frases bíblicas apenas quando lhe convém.
É de tamanha irresponsabilidade usar a palavra de Deus para atacar as outras pessoas como se esse fosse o ensinamento de Jesus.
Quer ser a imagem e semelhança de Jesus, mas não consegue nem amar o próximo como Ele amou.
Jesus escolheu morrer por todos, não só por quem tinha as ideias parecidas com as Dele, não só por quem Ele achava que merecia, não só por quem Ele achava que tava fazendo o certo.
Jesus não morreu pelos justos, Jesus morreu por todos. E você aí que se diz “cristão” não consegue o mínimo, que é acolher o outro, mesmo que tenham ideias, vivências e ideologias diferentes das suas. HIPÓCRITA!

⁠A dor faz parte do processo de cicatrização. A questão não é doer, é quando vai cicatrizar...

⁠Tendenciosamente, cruzamos o caminho de algumas pessoas que parecem ser nosso destino final, mas que são só nosso ponto de parada, às vezes um aprendizado, às vezes um momento compartilhado, mas sempre têm data de validade.
Aproveite o momento e não se desespere!

⁠Arriscar é sempre uma boa ideia, mas use a cabeça e pese sua decisão. Porque se machucar sempre é doloroso e as vezes deixa feridas quase irreparáveis.

⁠Existem duas frases que são individuais, porém quando juntas, elas se completam.
Uma diz assim: se der medo, vai com medo mesmo.
E a outra diz: a felicidade está dó outro lado do medo.
Da união delas se cria uma nova frase, que diz: “se der medo, vá com medo mesmo, pois a felicidade que você tanto procura, está do outro lado te esperando cruzar a fronteira e superar seus limites para então, aproveitar a tão sonhada felicidade.”

⁠Eu sei que eu sou emocionada e nisso eu já fantasiei milhões de encontros com você, em vários momentos diferentes, cê sabe né? Casa, trabalho, faculdade, crianças, almoço, treino, ligações no meio do dia, esses momentos que a gente sabe que a rotina nos obriga a viver e que na maior parte do tempo a vida tá acontecendo ali na nossa cara e a gente se quer enxerga os detalhes dentro de tantas atividades automatizadas.
Eu não sei se eu amo a ideia de você ou se eu amo a dificuldade e o desafio que você representa, eu só sei que eu fico aqui imaginando você e partes de você ao longo do dia. Tipo hoje quando eu lembrei da festa do fim de semana e eu fiquei pensando em qual perfume você ia querer que eu usasse, ou qual roupa eu usaria pra combinar com a sua e até na bebida que a gente iria beber.
Você já tá tão presente, que nem parece fantasia dos meus sonhos mais felizes onde eu finalmente consigo, dormir e descansar em teu peito, com teu toque suave em minhas costas e o som baixinho ao fundo com barulhos de chuva, e algumas doses de arrepio em minha pele, molhada e com um cheiro suave de maracujá do meu óleo de banho.
Eu nem sei se você é real ou só uma fantasia linda e gostosa que a solidão e a carência inventaram pra me fazer sentir algo mais, além de uma tristeza profunda e uma vontade quase incontrolável de comer doce como se não houvesse amanhã. Eu fico imaginando detalhes de você como se fosse um vício nesse seu cheiro que eu nem se quer conheço, ou nesse beijo que um sonho ontem a noite me fez sentir, ou no toque suave e molhado do teu dedo indicador passeando por partes do meu corpo em choque e arrepiado.
Eu não sei se você vem e isso tem me feito delirar, e ter pequenos colapsos diários e variações térmicas entre calafrios e calor, e além das borboletas um embrulho no estômago, e choro livre, e música triste, e ansiedade à flor da pele que queima e arde como o sol.

⁠Não esqueça de nós...
Não esqueça de como nossos passos eram sincronizados e de como o nosso gosto musical combinava numa harmonia quase perfeita, ou de como nós costumávamos completar as frases um do outro e das vezes que a gente sabia perfeitamente o que o outro estava pensando.
Não esqueça de como as horas pareciam segundos do meu lado e de como os dias demoravam a passar só pra nos fazer esperar mais tempo pra se ver.
Não deixe que o tempo apague de ti as lembranças de como nosso amor era esplêndido, de como eu queria gritar aos quatro cantos da terra que tu era o amor da minha vida ou de como eu me sentia a mulher mais completa do mundo ao teu lado.
Não deixe as páginas do tempo me tirar de ti e das tuas memórias de nós, guardadas em arquivos cerebrais as sete chaves.
Lembre de não me esquecer, de não me deixar ir como poeira ao vento. Mas, se por acaso tu me soltar, lembre que eu vou te guardar como aquele quadro antigo na estante.

⁠Olá. Eu não quis enviar esse e-mail, mas... não teve jeito e cá estou eu, me derramando mais uma vez.
Eu quis com todas as forças que alguma coisa na gente desse certo. Mesmo com todas as incompatibilidades notáveis que temos, mesmo com os defeitos, mesmo com o jeito torto de ser, eu te quis.
Eu me preocupei com você, chorei um pouco e até acordei na madrugada com você no pensamento. Existe isso?
Mas talvez você esteja em um outro momento ou só tenha medo que eu arranque de você as melhores sensações e te faça bem.
Talvez seja só receio de quebrar o coração mais uma vez e ter que se arrastar pra sair do fundo do poço.
Talvez o amanhã te cause um tanto de ansiedade, mas a boa notícia é que também me causa.
Também me causa ansiedade esperar de você algo que eu não sei se vou ter, me causa ansiedade não saber o que esperar de ti, a ansiedade me arrocha o peito quando o seu “eu” decide que as escolhas mais fáceis e acessíveis são as melhores.
A verdade eu não sei qual é, e acho que nem você sabe. E na hora de dormir, todas essas incógnitas ficam martelando na minha cabeça.

⁠Oi.
Eu pensei muito antes de escrever esse e-mail.
É que, eu queria lembrar só dos momentos bons que tivemos, de como nossos olhos brilhavam ao ver um ao outro, ou como nossas mãos suavam só de saber que o outro estava chegando, ou como você sempre me arrancou um sorriso fácil sem o mínimo esforço.
Eu queria lembrar só da parte que o nosso beijo encaixava tão perfeitamente que eu jamais pensei que um dia minha boca sentiria outros gostos.
Mas aí você não está mais aqui, meu sorriso não vem mais tão fácil e minhas mãos até que começam a suar, mas agora é de ansiedade e crises existenciais, e nessas horas eu me pego pensando "onde será que o pensamento dela está agora? Será que ela ainda pensa em mim?"
Não tenho respostas...
Eu queria lembrar só da parte boa de quem fomos, mas eu só consigo pensar que você me deixou escorregar por entre seus dedos, que foi me perdendo no detalhe e que você poderia ter feito mais, só escolheu não fazer. E agora, eu sigo sozinha perambulando por entre as ruas desta cidade, sem destino, sem rumo e sem você.

⁠Eu quero alguém que me olhe, que me enxergue. Quero alguém que me leia com os olhos, o tato e a língua.
Eu quero ser morada, conforto e delírio, desses de entorpecer e que faz a gente tomar decisões idiotas sem pensar duas vezes.
Eu quero alguém que tenha brilho nos olhos ao me olhar, assim como eu sei que tenho quando sou só uma boba apaixonada admirando seu sorriso largo.
Eu tenho pressa em viver, e sentir, e colher de ti o melhor que tiver a me oferecer. Mergulhar em teu oceano azul e ouvir tua voz suave ao pé do ouvido me é tão confortável, e abraçar seus medos, e segurar tuas mãos, e beijar tua testa em um gesto rápido de acolhimento, e derramar tudo que sou em teu peito cansado afim de ouvir teu coração pulsar descompassado.

⁠Eu sei, eu sei que eu não preciso ser bagunçada e a todo momento estar em queda livre pra me sentir viva, eu sei que a adrenalina é viciante e me deixa extremamente entorpecida por garotas com sorrisos largos, olhos semicerrados e com um cheiro de algum shampoo que eu não consigo identificar, eu sei que amar é um perigo constante e estar à beira do abismo faz eu me sentir um tanto quanto anestesiada e em êxtase.
Eu sei, eu sei que eu devia parar de me dopar e de usar tantas substâncias viciantes, mas acontece que, eu fico fora de mim e isso me faz flutuar e eu amo a sensação da liberdade, e as borboletas no meu estômago sentem fome e me pedem café e poesia. E eu sou essa mistura de cafeína, adrenalina e algumas doses de whisky e gelo. Há, e guaraná pra quebrar o álcool.

⁠“O amor é uma escolha, porque só o sentimento não é o suficiente pra fazer você ficar”.
Eu entendi essa frase quando só sentir e amar já não era mais o suficiente para me fazer permanecer em um lugar que já não me cabia. Porque faltava uma série de outras coisas que se unem ao amor, e só SENTIR, não era suficiente.
Porque não basta querer ficar, quando você precisa ir embora e só o sentimento não é o suficiente, mesmo sentindo e querendo ficar, você sabe que o MELHOR é ir. E as vezes você quer com todas as forças ficar, mas só sentir não basta.
E se encolher pra caber nas expectativas do outro não é saudável, nem legal e isso nunca vai ser amor, porque como eu já falei. Amor é uma escolha.

⁠O amor só chega quando nosso coração tem solo fértil para semear, desabrochar e florescer.

⁠Eu descobri da forma mais dolorosa que conto de fadas não existem!
Aprendi que a dor chega pra todo mundo e que respirar as vezes chega a ser quase impossível.
Aprendi que se relacionar é um infinito bate e apanha e que não tem como não sair machucado desse ring.
Aprendi que vencer nem sempre é sobre ganhar, as vezes é sobre participar.
Aprendi que os dias são ligeiros e que guardar cada momento é indispensável pois do amanhã não temos o mínimo conhecimento.
Aprendi que o amor é uma escolha e que ele não chega até nós enquanto não estamos curados, porque sangrar em cima de quem não te bateu é a pior forma de machucar alguém.
Aprendi que sofrer também é uma escolha, porque restaurar a paz dentro de si é necessário e o caos não é permanente.

⁠Eu odeio não conseguir preencher meu próprio vazio.
Odeio sentir que a carência chegou e que de alguma forma quero a atenção de alguém que não seja eu mesma.
Não é que eu precise de alguém, é só que eu quero alguém.
É tipo a sensação de querer muito algo doce, não passa até conseguir comer.
E eu odeio essas sensações de necessidade, de dependência, de carência afetiva.
Eu quero preencher meus próprios espaços de mim mesma.

⁠Eu amo que a poesia as vezes vem em forma de gotinhas de ansiolítico.

⁠Estamos vivendo no ano que o básico virou luxo.
Um pão, que antes era janta de muitas famílias carentes por ser 10 pães por 1 real hoje em dia custa 0,80 centavos cada.
Feijão com farinha já foi o almoço de muitos nordestinos, e hoje nem isso conseguem comprar.
O básico se transformou em luxo e daqui a pouco, a fome vai ser um dos maiores índices do nosso país.

- RELATOS SOBRE 2022

⁠O "te amo" não é traduzido em "quero casar com você" e sim em, "amo o jeito que tu me trata, amo sua jornada, amo quem você é, amo seu jeito, amo seu caráter, amo sua sintonia comigo, amo a energia que tu tem".
O "te amo" não precisa ser um sinal extremo de amor, tampouco um convite de casamento, ele pode ser só uma expressão de sintonia.
A gente precisa parar de enxergar amar alguém como fragilidade e entender que amor não é sinônimo de uma vida a dois, mas sim, a harmonia com o outro de forma singela e pura.

⁠Temos tão pouco tempo, mas estamos de maneira constante preocupados com o amanhã, esquecendo que ele pode não existir.

⁠⁠Era pra ter sido so um fica e mais nada.
Mas aí a porra do meu corpo arrepiou do dedão do pé até o ultimo fio de cabelo da cabeça.