Coleção pessoal de LeticiaButterfield
Uma vez escrevi que me sentia como alguém que planta tâmaras porque de acordo com um ditado árabe quem as planta não as colhe devido ao tempo de cultivo que pode levar até 100 anos. Mas esse não é o único ditado ao que me apego, há um outro que diz “a alegria do próximo contagia” e se alguém colhe, come ou compartilha com outros minhas tâmaras, pra mim basta. O nosso maior bem é aquele que pode ser compartilhado.
Então independente da minha colheita, estarei plantando esperança sem nem me preocupar com a previsão do tempo, pois o método de cultivo dela não falha, o amor!
Algumas verdades só pertencem a nós. Não adianta falar aos tolos o que está além de sua capacidade mínima de compreensão, isso só lhe trará questionamentos acerca de si mesmo.
Se eu falar, talvez não prestem atenção.
Se eu gritar, talvez tapem os ouvidos.
Se eu tentar mostrar, talvez nem olhem.
Mas quando faço, todos notam, todos ouvem, todos olham. Porque nossas atitudes têm um peso maior que nossas palavras e do que as coisas que momentaneamente tentamos mostrar.
O autismo…
Me ensinou a grandiosidade das pequenas vitórias.
Me ensinou que é possível dizer “te amo” sem usar uma palavra.
Me ensinou que o amor nos torna fortes o suficiente para lutarmos todos os dias.
Me ensinou a ter paciência e sabedoria em meio a uma crise.
Me ensinou a simplicidade pode ser complexa aos olhos dos outros.
Me ensinou a importância de ser focado naquilo que gosto para dominá-lo.
Me ensinou que posso viver da minha maneira e ser muito feliz.
Me ensinou que independente das minhas diferenças e das diferenças dos outros nós seremos amados.
Me ensinou como é fundamental conhecermos e respeitarmos as diferenças dos outros.
Me ensinou tantas coisas, me trouxe tanta alegria... Eu sinto do fundo do meu coração, que eles são anjos em meio essa multidão!
Às vezes nem nós podemos colocar um ponto final nos nossos planos porque o que nos pertence, nos procura. Uma vez escrevi que quando me perdia de mim me encontrava naquilo e naqueles que amo, mas esqueci de dizer que às vezes eles me encontram primeiro, por isso sou tão grata.
Eu sou uma jovem muito intensa, quero abraçar o mundo. Já me disseram centenas de milhares de vezes que é impossível, mas vou morrer tentando, a fé é o que aproxima o sonho da realidade. E outra, se meus braços são curtos demais para abraçar o mundo, há lugar que a boca não alcance?
Sempre ouvi dizer que bem sucedido é aquele que tem moradia, uma boa profissão e status com a sociedade. Entretanto, só reconheço como bem sucedido aquele que faz de qualquer lugar o seu lar, que desempenha seu trabalho de forma digna independente de sua profissão e trata com empatia a sociedade.
O que as pessoas conseguem soltar com tanta facilidade pela boca, dificilmente sai do nosso coração.
Só aceite críticas acompanhadas de soluções. Pois essas, verdadeiramente são construtivas, atribuem coisas a sua vida. As demais, nem bem te faz, não te ajudam e te deixam incapaz.
Incapaz de mudar, de pensar, de falar e de fazer. Te deixam com medo de errar e de crescer.
Amante da natureza, levo a vida com leveza
A conexão entre irmãos me causa uma imensa gratidão!
Sintonizo vibrações, encontro morada em corações
A simplicidade me faz enxergar a felicidade em todo lugar.
Já não quero sentir o gosto de outros lábios
Não sinto aconchego em outros abraços
Pois no meu pensamento só você ocupa espaço...
