Coleção pessoal de leticiabeppler

21 - 40 do total de 68 pensamentos na coleção de leticiabeppler

Vamos ter mais cuidado com as coisas que andamos ouvindo e principalmente com as bocas que andam falando! A língua é um veneno, mas só morre quem engole!

Letícia Beppler
1 compartilhamento

É muito difícil eu me sentir ofendida com o que falam a meu respeito, pois me conheço bem. Para me sentir mal comigo mesma terá que ser por algo que ouvi da minha própria consciência e não da boca dos outros!

Letícia Beppler
1 compartilhamento
Tags: consciência fofoca

Se você deixa de enxergar verdadeiramente uma pessoa, reparando apenas na sua deficiência, quem é o cego?
Se você deixa de ouvir o grito de alguém por respeito e igualdade, quem é o surdo? Se você não pode comunicar-se com o seu próximo e o separa de sua vida, quem é o mudo? Se sua mente não permite que seu coração alcance o seu irmão, quem é o deficiente mental?
Se você não se levanta para defender os direitos de todos, quem é o
aleijado? Reveja seus conceitos e suas atitudes para com o próximo, a indiferença e o preconceito são nossas maiores deficiências.

Letícia Beppler
1 compartilhamento
Tags: deficiência deficiências

Assim como seria muito necessário sair de mulher em mulher anunciando: "Não seja apenas bonita, SEJA INTERESSANTE!" Também seria de grande importância chegar em alguns homens e dizer: "Esqueça o que tem no bolso e me mostre o que tem no crânio, no coração, aí dentro..."

Letícia Beppler
1 compartilhamento
Tags: mulheres interessantes

Talvez não esteja no seu coração, mas está na sua cabeça, o tempo todo!

Letícia Beppler
6 compartilhamentos
Tags: coração pensamento

Nem sempre a gente se sente mais especial ao receber qualquer elogio daquele cara lindo, inteligente e estiloso por quem há tempos mantínhamos uma "quedinha". Descobri isso da maneira mais humilde e verdadeira possível. Andando na rua, distraída como sempre, um senhorzinho simpático se aproximou pra me entregar um panfleto e disse: - "Você tem a alma bonita menina". Eu sorri e perguntei: - "Como o senhor sabe?" E ele virou e disse: - "Quando a beleza da alma é demais, ela transborda nos olhos!". E de todos os caras que já conheci e que acumularam adjetivos pra me descrever e tentar me agradar, foi esse o elogio que eu mais gostei de ouvir na vida.

Letícia Beppler
1 compartilhamento

O amor pode ser banalizado por toda uma maioria, mas a verdade é que ele nunca deixará de ser o sentimento mais puro, a saudade mais forte e o clichê que bem lá no fundo todo mundo deseja.

Letícia Beppler
1 compartilhamento

Estava aqui lembrando que certa vez, ainda em épocas de “orkut”, viajando por comunidades e encontrando pessoas, acabei parando em um perfil de um rapaz muito novo que havia falecido. Quando comecei a olhar os “scraps” e me dei conta, já estava completamente envolvida e com os olhos cheios de lágrimas, mesmo sem conhecê-lo. A noiva deixava recados todos os dias... lindos, tristes, sinceros, sofridos. E eu passei horas e horas lendo tudo o que ela deixou desde o dia da morte dele até dois anos depois do acidente, e chorando desesperadamente, como se fosse comigo. Eu não tinha perdido alguém tão importante como ela e nem poderia imaginar a dor que ela estava sentindo... mas eu pensava em como era triste ver uma oportunidade de duas pessoas que se amavam tirada pela morte, enquanto em vida, há tantas pessoas jogando o amor no lixo. Nos recados ela falava dos sonhos, dos planos, dos momentos, dos apelidos e até nos nomes dos futuros filhos... e quantos de nós estamos hoje achando que tudo isso não passa de besteira? Estranho. O amor pode ser banalizado por toda uma maioria, mas a verdade é que ele nunca deixará de ser o sentimento mais puro, a saudade mais forte e o clichê que bem lá no fundo todo mundo deseja. O amor é aquele tipo “resistente” que não precisa que a maioria esteja sempre valorizando-o, porque já basta duas pessoas em reciprocidade para que ele se sinta vencedor. E quando a gente encontra pessoas com tamanha capacidade de amar, por mais que a gente não tenha, por mais que a gente não sinta ou não esteja num momento adequado, a gente sente junto. E chora junto. E admira. E lamenta... porque é isso que o amor faz! Coloquei na minha cabeça que sempre que eu estivesse precisando valorizar um sentimento, uma pessoa ou até mesmo a vida, eu iria até aquele perfil e leria novamente aquelas mensagens doídas. Não era filme, não era história, não era nada inventado. Era realidade, era crueldade, era saudade... de duas pessoas assim como eu e você! E hoje eu entrei lá de novo e mais uma vez, eu entendo porque além de valorizar a vida, temos que valorizar cada minuto ao lado das pessoas que amamos!

Letícia Beppler
1 compartilhamento
Tags: amor morte

Seja OUSADA, mas nunca permita que lhe tirem o "O" da palavra, ou então você será apenas mais uma! Na vida, assim como na escrita, uma pequena letra também pode fazer toda a diferença!

Letícia Beppler
2 compartilhamentos

A vida é um eterno carnaval. Por isso existem máscaras caindo o tempo todo!

Letícia Beppler
1 compartilhamento

Queria que a ciência conseguisse provar um hermafroditismo cerebral. Isso resolveria grande parte dos meus problemas. Toda vez que eu ouço que mulher tem que agir assim ou fazer assado, tenho vontade é de mijar de pé. Sei que não nasci simplesmente no corpo errado pois tenho meu lado "mulherzinha": Sou extremamente vaidosa, tenho medo de barata e só pra constar, gosto é de macho. Por outro lado, gosto de ser independentemente corajosa, de defender sempre a minha opinião não importa em que assunto e contra quem seja, adoro futebol com cerveja gelada e detesto a vida doméstica. Na verdade sou apenas mais uma pessoa que odeia ser "rotulada" e que por isso acaba assustando uma sociedade ainda tão despreparada para o diferente. Sou mulher com H maiúsculo.

Letícia Beppler
1 compartilhamento
Tags: feminismo mulher

Quer saber? Nunca fiz tipinho de mulher fofa pra agradar homem nenhum. E mesmo assim, agradei todos que queria!

Letícia Beppler
1 compartilhamento

Se eu digo que não, ele insiste que sim. Se eu digo que não posso, ele diz "não faz assim". Se eu peço que me deixe, ele diz que nunca mais, se eu falo do passado, ele diz "ficou pra trás". Eu tô querendo paz, ele quer me dar amor...

Letícia Beppler
1 compartilhamento

Se tem uma coisa que a gente aprende na vida é que carinho, atenção e amor não se imploram! Se não vierem de graça, não vale a pena querer!

Letícia Beppler
2 compartilhamentos

Eu simplesmente gosto de ser eu. Gosto mesmo. Sem modéstia, sem aparências, sem falso moralismo. Eu poderia ser meiga, eu poderia ser comportada e moldada pela sociedade, eu poderia ser "princesinha". E com certeza poderia ser a pessoa mais agradável do mundo, mas não. Eu prefiro ser eu mesma. E sinto que isso incomoda muita gente... sinto muito!

Letícia Beppler
7 compartilhamentos

Não combino com tristeza. Meu nome por si só já significa alegria!

Letícia Beppler
1 compartilhamento

A maquiagem nunca conseguirá fazer de você o que não é. Mas ela pode muito bem realçar o que você tem de mais bonito!

Letícia Beppler
1 compartilhamento
Tags: maquiagem beleza

Não sei pra vocês, mas pra mim, o cara que é muito grosso com a mulher tá tentando compensar a "finura" de outra coisa!

Letícia Beppler
1 compartilhamento

Eu posso ser uma entre um milhão, mas mesmo assim defendo minhas ideias com força e atitude!

Letícia Beppler
1 compartilhamento
Tags: idéias feminismo

As vezes as pessoas que mais amamos são as que mais magoamos, por que queremos que sejam PERFEITAS e esquecemos que são apenas seres humanos que possuem defeitos, que falham, que decepcionam... mas que também se arrependem! Se nem nós conseguimos ser perfeitos para nós mesmos, porque esperamos isso dos outros? A verdade é que todo mundo pode te magoar um dia, você só deve escolher por quem VALE A PENA sofrer!

Letícia Beppler
2 compartilhamentos
Tags: relacionamentos pessoas