Coleção pessoal de LeoPoeta

281 - 300 do total de 436 pensamentos na coleção de LeoPoeta

A Lei diz que não se deve refuta-la pela simples alegação de ignorância, porém, ignorar um ignorante é a unica lei capaz de derrota-lo.

Quanto mais me aproximo das ações altruístas daqueles que se autoanunciam, mais tenho certeza de que eles vão me reprovar.

A ventagem de se ser independente intelectualmente é que certas atitudes só servem para nos provar que estamos certos.

Tem gente que tem tanta certeza que é capaz de ser melhor que em nome disse cria artifícios para legitimar suas próprias ações, que de nada serve a não ser se distanciar do que julga diferente ou inferior

Triste de quem ainda vivo age como se morto fosse se distanciando daqueles que vivos vivem.

Sair na rua gritando feito um retardado é fácil, qualquer um que tenha tempo e disposição pode, quero ver ir a uma seção eleitoral e na urna não fazer o mesmo.

Ser feliz é uma coisa inerentemente a pessoa, goste de você do jeito que você é e vive que a felicidade nasce em você espontanemante

A felicidade é conceito relativo, pois as vezes o que me faz feliz pode fazer outra pessoa infeliz, assim, a felicidade é algo tão subjetivo que que cada um de nós pode ser feliz mesmo quando nos dizem o contrario.

A vida sempre ensina que viver intensamente é melhor que morrer vagarosamente, mesmo correndo o risco de não dar certo.

por mais que seja difícil chegarmos onde queremos, desistir de continuar é mais doloroso que tentar novamente, pois quem desiste começa a morrer lentamente.

DEIXEM-NOS EM PAZ
Me deixem abrir a porta do futuro para olhar se eu faço parte dele, e se nele sou melhor ou pior do que hoje. Deixem-me abrir a porta do passado quantas vezes eu quiser para olha como vivi, o que fiz, o que fizeram comigo e conosco e saber que hoje e amanhã esterai livre de cometer os mesmo erros de outrora. Deixem-me Relembrar o passado no presente para moldar um futuro novo e ousando ser melhor sempre! Deixem-me ser nostálgico e nesta nostalgia evitar permanências. Deixem-me ter o direito de ver o que é, como é e sobre tudo como deveria ser, é doloroso mas, a realidade quando advinda da tomada de consciência torna-se um eterno sofrer. Deixem-me sofrer minha razão, deixem-me mudar, deixem-me mudar-me, deixem-me gritar mais alto que o silêncio dos tais inocentes que nada fazem por mera conveniência. Não deixem que willys, bostonaros e calhoados decidam sozinhos o que devemos ser, deixem-nos livres, nos libertemos do mal causado pelo imediatismo disfarçado de modernidade e avanço, deixem-nos ser capazes de mudar a nossa própria história, livres dessa manipulação tão escancarada que dói até no olhar do mais simples interprete mesmo que ele não tenha ciência. Deixem-nos em paz, mas que possamos nós, tirar essa paz equivocada que hoje mobiliza uma nação mergulhada na decadência social dos valores reais para mergulhar na podridão oriunda de nossas opções e resultante do sufrágio universal que deveria antes nos libertar. Dei-me paz, mas antes de me deixar em paz, que eu possa dela ser apenas instrumento.

hoje, longe, sinto sua falta, mas quando fico perto me deixas triste.

Não sei como chamar, mas espero que passe! ou morrerei preso a algo que desconheço.

Olhe em sua volta, você está rodeado de coisas que não entende, de coisas que não gosta, de coisas que adora, de outras que jamais teria ou faria, de coisas que julga ser certo, de coisas que jura ser errado e ainda sim não percebe que é isto que torna o mundo equilibrado,viva a diversidade!.

tenho visto patriotas sendo idiotas e idiotas sendo patriotas.

Por mais que seja complicado amar sem ser amado, ainda sim é melhor que jamais ter amado.

Livrai-me de todos os males, mas principalmente da vingança de uma mulher contrariada.

Por mais que o passado tenha sido difícil, está aqui, e bem, é tão bom que hoje parece que nem houve ontem.

Quando você apareceu em minha vida parece que fui obrigado a parar de olhar só pra mim mesmo.

Hoje eu poderia simplesmente ter tido você, mas preferi ficar apenas comigo mesmo, hoje eu poderia ter mais uma vez ter revivido tudo aquilo que passei a vida inteiro me convencendo de que eu precisava, mas simplesmente preferi o professor Fernando Capez e o Professor Guilherme de Souza Nucci. hoje eu poderia ter mais uma vez sido apenas um objeto de sua suposta beleza e de seu amor de fantoche mas realmente preferi ser um eu que a muito tempo havia deixado de ser, agora vou readmitir em minha vida mais uma vez, só sendo a gente mesmo é que podemos ter controle do que podemos.