Coleção pessoal de leonardomenin

1881 - 1900 do total de 2303 pensamentos na coleção de leonardomenin

Quando o poder do Espírito Santo, nos leva ao arrependimento e revela a cada momento o amor de Deus, e a sua graça torna-se mais real que o ar que respiramos.⁠ Seremos transformados em um relacionamento com Ele, mais que uma vida inteira de religião estéril através do nosso esforço.

⁠Poesia, como um vaso nas mãos do oleiro.

Somos a maior e mais sublime criação de Deus, e por nos amar de tal maneira ele nos deu a sua vida incriada, e o seu fôlego de vida. Um amor de tal maneira solícito e de uma graça infinita e sem par. E que com o seu olhar de graça, e misericórdia que nos constrange a cada novo relacionamento. Vemos, que a cada momento somos tomados em nosso ímpeto de adoração e louvor, voltando sempre a santidade e ao primeiro amor. Amor esse, o princípio da nossa nova identidade Nele, e que se perpetua em temor, graça e santidade. E nessa realidade de comprometimento em que estamos envoltos a cada nosso relacionamento com Ele, nos levando ao arrependimento e quebrantamento que nos faz livres a cada momento. Momentos esses, que no tempo da sua visitação nos remetem ao poder e a graça de cada um dos seus propósitos e vontade, cheios de amor e perdão. E por essa razão, quando olhamos para a sua misericórdia e graça que são a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Assim, como a graça e a misericórdia de Deus nos dão uma nova oportunidade a cada novo amanhecer. Igualmente, o seu perdão e os vínculos perfeitos do seu amor em nós, pelo fluir em santidade do seu Espírito Santo, são a razão de não sermos consumidos pelos nossos próprios pecados.⁠

⁠Poesia, porque devemos amar, sem cessar.

O amor não é uma emoção, um pensamento ou apenas uma atitude. Mas, uma decisão movida de íntima compaixão quando do nosso âmago, buscamos a misericórdia para cada novo perdão e que jamais será em vão. O amor, não flui apenas das palavras do nosso coração, mas flui principalmente da nossa motivação de manifestar a graça, e o amor que é a misericórdia em ação. E que a cada novo amanhecer nos faz compreender que amar, não é apenas ver a necessidade do outro e se compadecer, mas conviver com as alegrias e dores e assim compartilhar esse amor sem igual, e sem par. Portanto, amar vai muito além de apenas se doar, e mutuamente compartilhar cada sentimentos em uma realidade de graça sem par. Pois, mesmo que tivéssemos toda a sabedoria e ciência do mundo, sem a caridade do amor, nós não seríamos nada. Pois, o verdadeiro sentido do amor está em aprender através da alegria, e da dor o valor de cada realidade desse perfeito e inefável amor. Amor, que a tudo suporta, e que nunca descansa na esperança alcançar a realidade de graça que está acima toda lei.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

⁠Poesia, o tempo que nos traz alegria, e que nos traz um contentamento descontente.
O tempo, que para alguns traz alegria e para outros um profundo descontentamento, é o mesmo que enxuga as lágrimas de pranto, e alivia as dores da alma. Oque dizer de cada segundo que passamos, e onde nos doamos mutuamente em um amor fraternal, e que excede ao nosso entendimento. Tempo, bem aventurado tempo, que nos traz a esperança, e que também nos traz as incertezas de cada dia, dias no qual irradia o amor de Deus e a sua misericórdia devida e que nos renova a cada novo dia de vida. Vida essa, preenchida de tempos de dores, tristezas, amores e desamores. E que esse mesmo tempo, que nos afaga com o amor e a consolação de Deus e Pai de amor e graça. É o mesmo que traz a sabedoria e o conhecimento que trazemos das dores que temos, e das vitória e dias luta e de glória, sabendo assim que a cada momento ou estamos vivendo, ou estamos morrendo. Pois, existe um tempo determinado para todas as coisas, assim como para amar, para perdoar. Para sorrir, e para chorar. Pois, o tempo jamais para, e por isso a cada momento desse precioso e irrecuperável tempo devemos amar e perdoar a cada momento. Seja na alegria, seja na dor. Que os vínculos perfeitos do amor, sejam sempre o perfeito árbitro de cada uma de nossas decisões e que no fervor de cada sentimento e emoção, nunca nos falte a graça, o amor o perdão.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

⁠Assim, como a cobiça e a ganancia habitam no coração da pessoa estúpida e sem entendimento. De igual modo, aqueles que renunciam a sua própria vontade por amor e em favor dos menos favorecidos, semeiam o favor e prosperidade de Deus por onde passam.

O amor, a bondade e a fidelidade não se manifestam apenas em cada um de nossas atitudes. Mas, elas nascem dos frutos da nossa personalidade e caráter, que é forjada a cada momento em nossa comunhão com Deus através da sua graça.⁠

A cada momento, que a graça e o amor de Deus nos conforta e consola. Vemos o seu agir de misericórdia, nos dando uma nova oportunidade de nos convertermos dos nossos caminhos de iniquidade, e assim retornarmos a santidade e ao primeiro amor com Deus.⁠

Nenhuma tribulação, ou luta dentro ou fora de nós é maior do que a graça que está em nós, pelo poder do Espírito Santo. Quando estamos firmados e fundamentados sobre o amor, e a fé do Filho de Deus.

Aqueles que desistem da excelência, nos primeiros fracassos, não estão aptos a viver a vida abundante e a plenitude de Deus. Pois, não compreenderam que o retorno ao amor e a santidade e que é o vínculo com a perfeição, sempre será repleto de dias de lutas e dias de glórias.
Uma homenagem especial ao meu grande amigo, Elemar da Silveira.⁠

O segredo da felicidade, e do pleno contentamento não está relacionado ao que temos, ou podemos fazer. Mas, ao que somos e aquilo que trazemos na essência da simplicidade da nossa vida baseada em graça, amor e santidade.⁠

A bondade de Deus, e a sua fidelidade para serem compreendidas, podem ser comparadas com o amor único e singular de uma mãe para com o seu filho a quem tanto ama. Pois não importa oque aconteça, os laços de amor que os unem se perpetuam para sempre.⁠

Aqueles que compreenderam o verdadeiro sentido do favor imerecido da graça de Deus sobre nós, e que a cada momento experimentam o seu cuidado e amor diário. Vão colocar tudo segundo os planos da sua vontade, que é boa, perfeita e agradável sempre. ⁠

⁠Aqueles que vivem de mentiras, em mentiras e criam para si falácias tão convincentes que acabam por se tornar verdades absolutas em suas vidas. E por essa razão, vivem de solidão em solidão e de tristezas e tristezas, pois aonde existe a mentira a vida e paz jamais vão prevalecer.

⁠O verdadeiro sábio, não é aquele que detêm todo o conhecimento. Mas, aquele que a cada novo conhecimento busca com excelência e dedicação o caminho da verdade e nele persevera em todo tempo.

O segredo da excelência, está relacionado com a nossa capacidade de amar ao nosso próximo como amamos a nós mesmos. E assim, nessa doação mútua de amor nós veremos que quando manifestamos ele, somos edificados e transformados a cada momento do seu agir mais do que uma vida inteira mentiras e hipocrisia.⁠

Quando manifestamos a graça de Deus, e o seu amor torna-se mais real para nós do que o ar que respiramos. Vamos descobrir, que quando retemos para nós o perdão e o amor para com o nosso próximo, estaremos cheios de sabedoria mas vazios da sua misericórdia.⁠

Amar e perdoar, não é apenas um direito, mas sim um dever se estamos comprometidos e intimamente envolvidos com os valores e princípios da Palavra de Deus. ⁠

O amor e a graça de Deus, para serem compreendidos podem ser comparados a uma dívida impagável, e um Senhor misericordioso e totalmente afável. Que a cada momento dessa breve vida, nos dispõe a cada nosso amanhecer um novo recomeço e o perdão que o mundo jamais poderá nos dar.⁠

A maior dádiva de Deus, é acordarmos com saúde, em paz e saber que Deus nos ama intimamente e a cada passo que damos, Ele caminha juntamente conosco e nunca nos deixa só. Pois a recompensa dos justo é a sua prosperidade, honra e uma vida abundante em todos os sentidos.⁠