Coleção pessoal de leonardomenin

1761 - 1780 do total de 2303 pensamentos na coleção de leonardomenin

Andar em santidade não é nunca pecar⁠, mas em cada transgressão reconhecer que o perdão, a graça e o amor de Deus é capaz de nos transformar completamente, nos libertando a cada momento do domínio e escravidão do pecado.

⁠Só seremos conhecidos, reconhecidos e honrados, quando aprendermos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. E nesse caminhar diário andarmos em santidade tirando o foco do que somos, e transferirmos todo louvor, honra e glória para Ele eternamente.

Só seremos verdadeiramente livres, quando aprender através de uma fé pura como a de uma criança, que o caminho para a alegria e a paz, está intimamente ligada a um coração que aprendeu a amar e perdoar sempre.⁠

⁠A medida que compreendermos que Deus é amor, e que o seu amor é capaz de nos curar interiormente e perdoar os nossos pecados. Vamos experimentar uma liberdade, e libertação e delas vão fluir uma paz e alegria que ninguém poderá tirar de nós.

Aqueles que sem abrem para o conhecimento das verdades da Palavra de Deus, jamais serão os mesmos a cada dia. Pois, quando somos confrontados com ela, ela inevitávelmente irá nos mostrar o verdadeira caminho para uma vida plena.⁠

A graça e a santidade de Deus, é como o ar que respiramos a cada instante. Quanto mais nos entronizamos ela em nós, mais ela nos alimenta e produz vida em todos os sentidos.⁠⁠

Não somos prósperos pelo fato de termos dinheiro, mas sim por termos um Deus que se compadece de nós dia, após dia e que nós capacita e nos abençoa a cada momento.⁠

Só vamos ouvir a voz de Deus e ser curado pelo seu perfeito amor por nós, quando deixarmos de ouvir as vozes interiores que querem suprimir a sua glória em nós a cada momento. E aprendermos a receber mediante a fé as consolações do Espírito Santo, e quando a sua graça for para nós mais real que o ar que respiramos. ⁠

Vamos verdadeiramente descobrir o caminho para a felicidade, e para o pleno contentamento quando aprendermos a abrir mão ⁠de tudo aquilo que nos aprisiona interiormente. E assim começarmos a viver a humildade, e simplicidade da vida que nos cerca.

⁠Ser sábio, não é apenas buscar o conhecimento, mas acima de tudo aplica-lo através dos seus princípios e valores tanto na vida pessoal, quanto na relações interpessoais para que assim ele ganhe proeminência através de nossas vidas.

A graça de Deus, além de ser um favor imerecido é também um dom que recebemos mediante a fé, quando estamos na depência da sua vontade e seguindo os seus propósitos de santidade.⁠

Pensem muito bem antes de falar, e tomem muito cuidado antes de tomar cada atitude baseada nas emoções que não foram filtradas pelo amor, pois um único sentimento de ódio pode destruir completamente a vida de vocês.⁠

Aqueles que vivem uma vida disoluta e insensata, vão ser duplamente condenados por Deus, e pelas pessoas a sua volta. E o tempo vai se encarregar de levar para o esquecimento toda a infâmia e serão completamente desprezados.⁠

Aqueles que são incapazes, sempre vão cobiçar e invejar. Porém, aqueles que são capazes e se capacitam cada vez mais, vão ver que o conhecimento e a sabedoria jamais voltam sozinhas para suas vidas.⁠

⁠A maior expressão de amor, é amar o próprio com amamos a nós mesmos, e através dessa realidade de amor fraternal amar mais do que ser amado, perdoar mais do que ser perdoado, e fazer o bem tendo com fundamento sempre a graça de Deus.⁠

Quando pensamos, e não filtramos cada pensamento eles se tornão em palavras, que se tornarão em atitudes e por fim isso definirá a nossa personalidade e caráter, moldando assim todo o nosso destino para sempre.⁠⁠

⁠Aqueles que olham apenas para si mesmos, estarão sempre insatisfeitos e com um contentamento descontente. Mas, aqueles que olham com um olhar de graça para Deus, e manifestam graça através de uma vida irrepreesível estarão sempre em paz e em plena alegria.

Assim como uma pessoa se vê interiormente,assim ela se torna⁠. Por isso, devemos ser um exemplo de testemunho perfeito da Palavra de Deus que é plena em cada realidade, e não tem variação em tempo algum.

⁠Aqueles que cultivam bons pensamentos, expressam boas atitudes, e falam sempre positivamente vão sempre estar em paz e em pleno contentamento em todo tempo. Pois, a boca fala do que o coração está cheio.⁠

⁠A incapacidade vêm da falta de percepção da capacidade que tenho, pois todos são obras prima de um criador perfeito. E Ele deu a todos quanto foram criados, a mesma porção de conhecimento e sabedoria.