Coleção pessoal de leonardomenin

1621 - 1640 do total de 2303 pensamentos na coleção de leonardomenin

A vida é muito curta e por essa razão, nós devemos sempre buscar viver intensamente e calorosamente cada emoção saudável. E cada relacionamento colocando o amor e a bondade, como fundamento para termos uma vida abundante.⁠

Existe um passo entre a vida e morte, e aqueles que são guiados pela sabedoria divina, vão compreender que a misericórdia e a bondade de Deus, são a razão de todos os livramentos que temos em nossas vidas.⁠

⁠quando a graça e o amor de Deus, tornam-se o guia seguro de uma pessoa. Ela, vai descobrir que a bondade e a misericórdia são o elo perfeito para uma vida em paz e alegria sempre.

⁠O sábio, guarda para si os ensinamentos que recebeu durante a sua vida, como o tesouro mais precioso.
Já o estúpido e tolo, depreza a sabedoria e o conhecimento, e isso será a sua destruição e rejeição diante de tudo a sua volta.⁠

O invejoso cobiça, e nada tem. Pois, Deus resiste aos soberbos, mas derrama abundantemente a sua graça e favor sobre os humildes e que guardam a suas palavras de vida, para assim prosperarem em seus caminhos.⁠

A vida é muito curta para guardar nela o que é ruim, e não acrescenta nada. Por isso, devemos semear o amor em todas as nossas atitudes, para podermos colher os frutos dele que são relacionamentos cada vez mais saudáveis conosco e com as pessoas.⁠

O amor de Deus, só será revelado aqueles que o buscam com um coração sincero, e puro e que continuamente se afasta da maldade do pecado, e assim manifesta o seu amor em graça e santidade.⁠

⁠A religião é o homem tentando fazer a vontade de Deus, através da sua capacidade, buscando assim cumprir a sua Palavra através do seus próprios dons, talentos e virtudes. E que jamais vão produzir vida e frutos dignos de arrependimento diante de Deus.

A religião anda na contra-mão da verdadeira comunhão com Deus, pois ela leva a pessoa a buscar fazer a vontade de Deus. Quando, na verdade Deus é que deve cumprir a sua vontade no homem através da comunhão Dele com a pessoa através da fé.⁠

O amor é o único caminho para coompreendermos quem Deus realmente é. Pois, quando estamos amando e perdoando, nós veremos o seu amor aperfeiçoando nossas limitações e e imperfeições.

⁠Aqueles que andam em retidão, e em santidade, vão compreender no decorrer de suas vidas. Que a graça e o amor de Deus são capazes de supri todas as suas necessidades, sem nunca sentirem falta de coisa alguma. ⁠

Devemos sempre expressar a sabedoria divina, através dos recursos da Palavra de Deus. E quando abrirmos nossas bocas, que a sua graça possa fluir em santidade, e que isso seja um reflexo da nossa comunhão com Deus através dela.⁠

Aqueles que colocam todas as suas esperanças no solo fertíl do amor de Deus, e fazem da sua graça e bondade um porto seguro. Vão compreender que maior é o poder do Espírito Santo neles, do que toda a maldade do mundo.⁠

A graça de Deus, quando manifesta em amor e santidade, irá produzir mais arrependimento e avivamento interior, do que uma vida inteira de religiosidade liturgica e sem entendimento. ⁠

⁠Corrija, e ensine aquele que é sábio, e além de tornar-se seu amigo você ganhará um irmão. Mas, repreenda o estúpido e ele irá procurar por todos os caminhos a sua destruição.

⁠O egoísmo é como um câncer relacional, e quando não tratado pode destruir os relacionamentos, consumindo toda a força interior de uma pessoa, e deixando ela completamente sem vida e esperança.

Diga ao estúpido oque é preciso ser feito, e ele fará apenas oque lhe é mandado. Mas ensine ao sábio o caminho da verdadeira sabedoria, e esse conhecimento fará dele uma pessoa totalmente nova.⁠

Aqueles que promovem apenas a si mesmos, serão esquecidos ao longo do tempo. Porém, aqueles que vivem para promover o reino de Deus e a sua justiça, terão prosperidade, honra, e tudo irá cooperar a seus favor.⁠

E preciso muita sabedoria para viver a humildade e simplicidade, e são poucos que chegam ao pleno conhecimento dela, e desfrutam desse entendimento e estilo de vida.⁠

⁠Os três caminhos por onde o homem é destruído são...A sua arrogância, a seu orgulho e a sua altivez de espírito. Sabendo que Deus concede graça aos humildes, porém resiste ao soberbos.