Coleção pessoal de leonardomenin

341 - 360 do total de 1386 pensamentos na coleção de leonardomenin

⁠O segredo da felicidade está em aprender a cultivar o amor para consigo, e não se deixar abater pelas expectativas do futuro. E assim a medida que nos conhecermos, nós vamos descobrir que a felicidade se resume em amar si mesmo com as virtudes que vêm do amor.

⁠Sofremos quando deixamos de viver o presente por medo, e quando romoemos emocionalmente o passado, e nos tornamos escravos e reféns das incertezas do futuro.

⁠O segredo para conviver em um relacionamento perfeito, é aceitar as limitações das pessoas e deixar que o amor seja o arbítro de nossos corações. E assim, a medida que começarmos a manifestar ele, e as suas virtudes seremos aperfeiçoados por elas e teremos relacionamentos melhores a cada dia.

⁠Aqueles que aprenderam a amar e perdoar incondicionalmennte, e de coração vão descobrir que a medida que deixamos de criar espectativas com as pessoas, isso nos tornará verdadeiramente livres emocionalmente.

⁠A cura interior é um processo que requer de nós um entendimento, e sabedoria emocional para compreendermos que o amor e o perdão, são virtudes que quando manifesto espontâneamente e de coração tem o poder de curar as feridas da nossa alma.

⁠O amor é uma via de mão dupla, e a medida que aprendermos a caminhar nela através das virtudes e princípios do amor, nós vamos descobrir que amar e ser amado possui um poder libertador, e uma cura interior que somente ele pode fazer.

⁠Amem apesar das cirscunstâncias, e em cada situação da vida aprendam que o perdão é o que mantém a alma em paz. Por isso, devemos manifestar a bondade em meio as adversidades da vida, se queremos prosperar, sabendo que o amor é a força que nos mantém vivos emocionalmente e que traz o renovo a cada novo dia para os relacionamentos.

Quando o amor é unilateral e não existe a troca sincera e afetuosa do amor, os relacionamentos vão morrendo e definhando aos poucos. Pois, o amor é o único alimento e caminho para que os relacionamentos durem para sempre, e prosperem a cada dia. ⁠

⁠Quando compreendermos que as misericórdias de Deus, são a razão de não sermos destruídos pelo pecado. Vão deixar de lado o nosso orgulho, e vamos nos humilhar diante Dele, para vivermos em amor para conosco, e com todos a nossa volta.

⁠A medida que conhecemos o poder curador da graça de Deus, nós vamos compreender que ela é caminho seguro, para encontrarmos a paz e a verdadeira alegria.

⁠O amor, sem a graça de Deus é como a mais bela música, mas sem a melodia e os instrumentos musicais que dão vida a música.

⁠Deus é bom, e as suas misericórdias duram para sempre. Por isso, a cada vez que acordamos, e buscamos a sua face em uma realidade baseada na sinceridade, e arrenpedimento, nós veremos que as suas misericórdias vão se renovar cada dia em nossas vidas, dando a oportunidade de recomeçarmos sendo perdoados e justificados por Ele.

⁠Quando compreendermos pela fé, que todo o sacrifício pelo pecado já foi consumado na cruz de Cristo, e que a justificação vêm pela graça por meio fé nele. Vamos entender que a libertação, o arrependimento e a santificação não vêm de nós, são dons de Deus para que ninguém se glorie.

⁠Quando Jesus clamou ao Pai dizendo, "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem." Ele justificou pela sua morte e ressurreição todo aquele que nele professa a sua fé. E já santificou, libertou, e consagrou para si todos aqueles que crêem nele.

⁠Quando compreender que toda a nossa luta espiritual será em vão, no momento em que deixamos de lado a nossa crucificação conjunta com Cristo na realidade espiritual, tentando nos justicar pelas nossas boas obras.

⁠Devemos aprender a lutar o bom combate da fé, se queremos que a nossa mente, alma e espírito sejam plenamente santificados no conhecimento das verdades em Cristo.

⁠Ser sábio, é deixar o amor e a bondade preencher todo nosso ser, para que elas mudem todo o contexto das nossas atitudes, pensamentos, sentimentos e palavras para essa realidade nos cure interiormente e também cure as pessoas as nossa volta.

A cura interior é um processo, que envolve a renuncia, a resiliência a dedicação e o domínio próprio. E através dela virá o despertamento e avivamento espiritual, que fará de nós pessoas a imagem e semelhança de Cristo.⁠

⁠Quando a graça de Deus transforma uma pessoa, ela não muda apenas os seus princípios, conceitos e valores. Muda também a personalidade, e o caráter através das manifestações do amor, e da sabedoria de Deus no interior de cada pessoa.

⁠O amor é a maior expressão de afeto que podemos manifestar. Pois, quando amamos nós doamos uma parte de nós, e nos ligamos emocionalmente a quem amamos.