Coleção pessoal de leonardomenin
Aquele que aprendem com os erros dos outros, e com o conselho dos sábios sempre terá consigo uma dupla sabedoria. Pois, a verdadeira inteligência está ligada a capacidade de ver no outro, oque falta em nós.
Sofremos quando deixamos os nossos sonhos adoecerem dentro de nós, por não vivermos a realidade da graça e do amor de Deus, que nos liberta de todos os nossos medos. E que nos cura quando nos expomos ao trabalha incessante e incansável da sua misericórdia para conosco.
A verdadeira alegria, é o fruto da compreensão de que somos livres, e de que o amor de Deus nos consola e fortalece em qualquer situação. E assim, a medida que somos edificados por Ele, a sua graça se torna abundante em cada momento de nossas vidas.
O Perfeito se uniu ao imperfeito, a constância, com a inconstância. E a simplicidade e singeleza, com oque é complexo. E nessa sinergia e harmonia de alma, surgiu um amor perfeito em cada momento.
E que vai além de todo conceito, pois nesse amor perfeito as duas vida se tornaram uma.
O Sucesso, e o fracasso são os medidores que revelam o coração do ser humano. E assim, quando estamos vivendo a excelência, somos tentados a ser tomados pela soberba e a prepotência. E no fracasso, pela humilhação e marginalidade sociais, que nos tira o brilho e a alegria dessa vida.
O tempo passa, e com ele passam as vaidades da vida, as alegrias, ou sofrimentos, os amores e desamores dessa vida a cada momento. E nesse tempo, vemos que a cada momento, ou nos vivemos intensamente ou nos morreremos a cada momento.
A vitória contra o pecado só acontecerá em nossas vidas, quando aprendemos a amar e perdoar ao nosso próximo, segundo a misericórdia que nos é dado por Deus mediante a sua graça.
Quando vocês fizerem o bem, e todos lhe pagarem com a maldade. Não critiquem ou julguem, Pois cada só pode dar oque tem dentro de si, e a boca fala do que o coração está cheio.
Quando começarem a perseguir vocês lembrem-se que suas armas não são naturais, mas sim espirituais e poderosas em Deus para destruir toda a força das trevas. E abençoem ao invés de amaldiçoar, pois tudo que vocês fizerem estará em memória diante de Deus para a justificação e salvação de vocês.
Quando abrimos a nossa mão para ajudar os necessitados, Deus irá suprir todas as nossas necessidades também. Pois, mais bem aventurado é dar do que receber, e aquele que é fiel no pouco Deus sempre honrará no muito.
O sucesso, e a excelência em tudo que fazemos não está relacionado como a nossa capacidade, ou inteligência...Mas primeiramente com os dons, talentos e virtudes que Deus nos dá em cada momento de nossas vidas, e que se manifestam no que somos Nele, e no que Ele é em nós pelo poder do seu Espírito Santo.
O segredo da felicidade não está na prosperidade, na realização pessoal, ou nos bens materiais. Pelo simples fato, dela ser um estado de espírito que só podemos receber na presença de Deus, e na qual qual os bem e as realizações não podem suprir o suprir o vazio que temos Dele.
Quando o amor e a misericórdia de Deus se unem em favor da humanidade, nós veremos a manifestação da sua graça que é incondicional e não faz acepção de pessoas, pois tendo nos amado irá para sempre nos amar até o fim de nossas vidas.
A beleza não é revelada apenas no que somos exteriormente, mas ela ganha um valor e brilho imensurável, quando se revela através do nosso amor e carisma quando amamos, e nos doamos ao nosso próximo como a nós mesmos.
A salvação é um dom de Deus e por essa razão, ela é gratuita a todo aquele que crê nela, e que coloca também toda a sua fé e esperança que vêm da nossa co-participação na morte e ressurreição de Cristo na Cruz, quando Ele se tornou a justiça de Deus em nosso lugar.
Ser prospero não é ter sempre abundância em tudo. Pois, a realidade de prosperidade vai além dos nossos olhos, e se expande através da nossa alma, mente e espírito produzindo uma realidade constante de paz, alegria e bons frutos em todo tempo.
A razão do amor ser perfeito e profundamente eficaz, é que ele é o vínculo com a perfeição em todos os sentidos. E assim, quando nos unidos a ele e amamos de forma puramente fraternal e destituído de ideologia, religião, condição financeira ou filosofia de vida nós estaremos nos abrindo para uma vida abundante e verdadeira nova. E deixaremos de ser escravos dos nossos conceitos e preconceito que só nos aprisionam a cada dia.
Quando baterem em vocês na face direita, dê também a esquerda. Pois, o ódio e a contenda só vão gerar mais violência, e da mesma forma que o amor suporta, e sofre todas as coisas também nós que fomos justificados por Deus. Devemos igualmente vence sempre a maldade com a bondade que vêm do trono da graça de Deus, e que fluir em nós pelo poder do Espírito Santo.
Não discuta com o estúpido e ignorante, quando ele estiver determinado a te odiar. Mas antes, coloquem-se na presença de Deus, pois as nossas armas não são naturais, mas sim espirituais e poderosas em Deus, para destruir toda a influência do mal na vida daqueles que não crêem na graça e no poder de Deus.
Aquele que se acha sábio, só pelo fato de compreender um ínfima parcela da sabedoria meramente humana. Deve compreender, que são corpo, mente, alma e espirito e assim sondar-se interiormente para verdadeiramente crer que a verdadeira sabedoria, vai além dos nossos olhos naturais e materiais.
