Coleção pessoal de LeonardoBrelaz
Vivemos uma eterna luta contra o pior vilão que diariamente tenta nos destruir, nossa própria mente.
O pior vício é o da vaidade, pois ele sequestra o seu cérebro para te persuadir a fazer tudo o que for necessário em busca de recompensas para um ego que nunca se satisfaz.
Felicidade é a liberdade que vem ao finalmente descobrir, entender e aceitar que, no fundo, cada pessoa está realmente interessada apenas na própria história.
Na favela, há várias maneiras de abrir portas, mas o respeito é a única chave que conquista a lealdade e seleciona aquelas que não se fecham na saída.
A verdadeira atitude do 'malandro responsa' está na sua capacidade de não fazer o que os outros querem, só pra ser aceito no grupo.
Por maior que seja sua 'capacidade', todo bichão de quebrada só existe porque há dezenas que sustentam ou legitimam seu status de poder.
O crime é tão atraente para os jovens porque é a única 'empresa' que contrata sem experiência e realmente oferece promoção rápida por meritocracia.
Deus não nos deu só filhos para criar, Ele enviou anjos pra nos salvar, amigos pra nos ajudar, parceiros pra conversar e uma família pra amar.
Capacidade e caráter nada têm a ver com aparência; Alguns parecem grandes, mas são vazios, enquanto muitos, subestimados, carregam virtudes ocultas em seu interior.
A diferença entre desejo e conquista está na velocidade da ação; o querer é confortável e ilusório, enquanto a necessidade é urgente e não espera.
A salvação é gratuita; O rico não pode se exaltar pela exclusividade de ter e nem o pobre pode se lamentar por não receber.
É impossível se curar de um trauma quando a pessoa que te feriu continua repetindo as mesmas atitudes, fazendo feridas em cicatrização sangrarem todos os dias.
Qualquer idiota pode ter uma opinião, mas somente os sábios são capazes de reconhecer quando estão errados.
O sofrimento físico não é nada comparado a prisão espiritual, pois a libertação do Egito ocorreu em dias, mas o fim da rebeldia no deserto demorou 40 anos.
A principal falha de alguns conhecedores da Palavra de Deus é não reconhecerem que também precisam de correção.