Coleção pessoal de LeilaCardoso

41 - 60 do total de 66 pensamentos na coleção de LeilaCardoso

Ainda bem que sempre existe os amigos...

Aquele sorriso lindo que me encanta e facina nunca mais achei igual, todos os outros são tão amarelados, sem brilho, sem cor…

Acenda as luzes, ainda tenho medo do escuro. Aqui está frio, me falta um feixe de luz pra me esquentar por dentro. Minha cabeça dói e eu não sei se é porque borrei a face. Feche as janelas. Que aqui está tudo agasalhado, mas o vento pode levar as coisas que eu temo perder. E eu preciso tanto delas pra respirar e viver um pouco melhor.Os meus pés andam meios cansados, caminho, te procuro mais não te acho.Eu preciso me recompor, ando fatigada, as lembranças pesam na minha mente.Eu só precisava ter ver, te olhar direito, apreciar o teu sorriso, que hoje haveria de ser o meu melhor remédio…

Meus pés cansados pediram arrego e assim estagnei, parei de caminhar procurando um caminho certo que ninguém do aeroporto saberia me dá. A dúvida paralisa e a gente fica esperando aquela coisa incerta, que uma hora pode ser que venha ou pode ser que não, quem vai saber? E essa minha intrepidez, tenho que admitir. Já me paralisou muito. Mas cansei das madrugadas em claro, olhando pra tela do PC, pro teto, pra debaixo das cobertas e nada encontrar. Meu desespero não vai te trazer de volta e nem os meus desatinos vão ajudar a preencher o vazio. Fecharei os olhos então, pra não vê o que doe. Vou andar por esse horizonte, não por caminhos incertos, mais em busca da minha sonhada felicidade e vou te esquecer.

De tão feliz que eu estava, quis critar aos quatros canto do mundo, num tom bem alto e único. Respirar de vagar porque por um instante sentir medo que toda essa euforia escapases sobre os meu dedos. Hoje estava proibido sentir frustração, raiva ou armagura. Abrir minha janela e deixei que todos esses sentimentos ruin num único sopro de ar forte fossem varidos pra fora. Sorrir, esperniei de tão alegre que estava, era preciso deixar os olhos bem aberto pra desatar qualquer coisa que pudesse me deixar cega ou trava o riso. Então sorrir, assim como deve ser. Entendi também que era preciso tapar os ouvidos pra não ouvir nada de ruin que pudesse borrar essa atimosfera de rarefeito que pairava sobre mim . Voei como o passaro que rasga o azul do céu, e aquele sim, era um vôo livre.

Agente corre, corre. Se despede, uns vem outros vão. E quando nos encontramos com o passado, com as nossas lembranças, dá um arepio no estomago e uma vontade de voltar no tempo. Vontade de não ser gente grande e querer ser criança de novo, aquele tempo bom no qual se pulava de corda, dividias as bonecas com amiguinhas e se era feliz. Não que agora a gente não seja, mais ser adulto é tão complicado. Tem escolhas a fazer, problemas pra resolver, bater asas e voar quando se mais quer mesmo é ficar alí, naquele porto seguro, naquele colo quentinho, que podia tá acontecendo a 3ª querra mundial mais se tinha certeza que aqueles braços eram o lugar mais seguro do mundo. Mais a gente não escolhe ser gente grande e muito menos tem aquela opção pra estacionar no tempo, e sabendo disso a gente segue, sentindo saudade e querendo mesmo no fundo é ser criança de novo!

Tudo na vida se resume em tentar ou não tentar. A felicidade pode está de portas abertas a sua espera, mais se você não encarar o medo, de, será que vai dá certo? Ou devo ficar aqui quietinha? Viverás na eterna dúvida…

E mesmo estando tudo tão difícil, lutar não tem sido em vão.

Desisto de tentar entender certas pessoas. São muito contraditórias...

Dizem que a gente não precisa dizer muito, quando o silêncio fala por nós.... Está bem então, não falo mais nada!!!

Ou você se desafia a encarar o combate. Abraçar de frente a árdua caminhada, ou então, se acomoda e deixa tudo como estar!

Que fique aqui subentendido O COMEÇO DE UM FUTURO BOM... Porque a FELICIDADE não costuma entrar em PORTAS FECHADAS. Pois bem, esvaziei a xícara, com habilidade em manusear a bússola projetei novos caminhos. Procure-me entre as coordenadas “pra frente é que se anda e é preciso não olhar pra trás”. Talvez eu esteja ao Norte ou um pouquinho ao SUL. Uma coisa é certa ESTAREI FELIZ.

Meus pés caminharam por tantos lugares. Entre vielas e becos que, de tanto caminhar aprendi a superar os calos e agora só ando de salto alto, me equilibrando entre as ladeiras e caminhos estreitos com a chance, desses pés cansados acharem a cura.

A vida da gente não vem com manual de instruções, e não há quem nos instrua um jeito certo de vivê-la. É preciso então, ser ousado, escolher um caminho, jogar o jogo da vida sem medo de perder ou errar.

Quis mais do que posso, te desenhei em mim, voltei à sena, dei play mais nada já não era igual. Que loucura, repita e repita… Porque querer algo que se mostra impossível?

A gente sempre opta por aprender pelo modo mais difícil...

Se eu pudesse te dizer alguma coisa, apenas diria: Aproveite as pequenas coisas da vida. O abraço apertado, o beijo antes de dormi, esse cara que te ama loucamente… Por que um dia quando você não tiver nada disso, vai se dar conta do quão grandioso e essencial os pequenos detalhes eram, e por um motivo ou outro, passaram despercebidos aos olhos.

Mais aprende. Não existem atalhos para a vida, é preciso vivenciar, experimentar, todas as situações por mais mirabolantes que a juge parecer, ela te trazem pro agora e o agora defini o futuro…

É preciso não ter medo de ir em busca da nossa felicidade, não importando onde ela esteja. Pode ser que ela esteja do lado de cá do hemisfério Norte ou do lado de lá do Hemisfério Sul, esperando apena uma atitude nossa.Se teu sonho é alcançar o Podium. Não tenha medo do trajeto, pode ocorrer dele ter várias curvas, uma estrada de pedra ou esbarre em umas colinas e sinta medo de escalar a montanha. Olha se você se dispuser a tentar, garanto que não vai ser fácil, vai ter milhões de pessoas te colocando pra baixo, pode ser que até te tachem de louco.Mais garanto que a chegada compensará todo o trajeto. Se você tentou e tentou e as nuvens continuam escuras, não se preocupe. Se ainda não alcançou a CHEGADA é porque ainda não é O FIM. Tente um pouco mais!

As vezes é necessário fechar os olhos, numa tentativa de enchegar melhor. Frustração, sofremos de miopia…