Coleção pessoal de LazaroGomes
A falta de diálogo é um mal que deteriora o convívio humano, gerando desentendimentos, conflitos e esfriamento das relações.
Triste é descobrimos que a ética de alguém só existe da boca para fora, e seus atos contrariam o que é apregoado.
Um olhar lançado sobre a vastidão do Cosmos nos traz, entre muitas outras, duas grandes reflexões: A uma, a nossa demasiada pequenez mediante o que é vislumbrado. A duas, a nossa importante conexão com o Cosmos, posto que os nossos principais elementos químicos em ordem percentual constituem com o mesmo peso o próprio Universo.
O Senhor é benevolente e justo! Grande é a sua graça para os seus servos fiéis, e suas mãos pesam sobre os ímpios.
Por mais que a tecnologia conecte as pessoas, nada substitui o aconchego de um abraço, o calor de um beijo e a profundidade de um olhar.
Pessoas empreendedoras encaram as condições adversas como oportunidades de crescimento e autossuperação.
A conquista da confiança de alguém demanda tempo. A sua perda leva apenas instantes de uma decepção.
Não me parece sensata essa máxima de que "não se discute religião, política e futebol". Desde que haja uma boa argumentação e respeito, não há nenhum problema em discorrer sobre esses aspectos das nossas vidas.
A empatia é certamente um dos mais nobres sentimentos humanos. Para entender o próximo, ajudando-o e aconselhando-o, é necessária a projeção sobre a realidade dele.
Procure estar ladeado por pessoas probas e de comportamento ético. Estas, sabidamente, contribuirão para a sua evolução pessoal.
Das pessoas que nos cercam podem vir comprazimentos ou decepções, contudo, que tenhamos um estado de espírito elevado, recebendo com gratidão as ações positivas e superando equilibradamente atitudes desabonadoras no transcorrer de nossas vidas.
O ato de aplicar conhecimento para fins escusos produz um efeito deletério sobre as virtudes humanas.
É preferível ouvir uma crítica sincera a um elogio falso. A crítica servirá de parâmetro para uma evolução pessoal, enquanto o inautêntico elogio levará a manutenção do “status quo”, sem motivação para maiores progressos.
A arrogância e a prepotência podem nos fazer fortes por pouco tempo, todavia a humildade nos faz fortes de maneira sólida e longeva.
Não me impressiono com a vasta riqueza material que alguém possa ter, mas sim com a riqueza de conhecimentos que alguém possa construir, sendo útil para a sociedade e superando paradigmas até então estabelecidos.