Coleção pessoal de killyou

41 - 60 do total de 168 pensamentos na coleção de killyou

Deem uma companhia ao solitário e ele falará mais do que qualquer pessoa.

O solitário é um diminutivo do selvagem, aceite pela civilização.

O homem mais forte do mundo é o mais solitário.

O homem solitário é uma besta ou um deus.

Me chamam de idiota porque fumo maconha mas chamam de gênio quem inventou a bomba atômica.

Um dia a maconha será inevitavelmente legalizada. Todos os estudantes de Direito a fumam.

Um dia vou morrer, afinal todos irão morrer, vão me enterrar, um fazendeiro muito louco vai me adubar e me transformar em um lindo pé de maconha. Só assim poderei saber que, mesmo depois de morta, continuarei fazendo sua cabeça!

Deve-se consideração aos vivos; aos mortos deve-se apenas a verdade.

Todo o homem é culpado do bem que não fez.

O segredo de aborrecer é dizer tudo.

Nunca a natureza é tão aviltada como quando a ignorância supersticiosa tem a arma do poder.

Temos a arte para não morrer da verdade.

Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não se dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta, é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. Entre matar quem dorme e matar uma criança não conheço diferença que se sinta.

Toda a poesia - e a canção é uma poesia ajudada - reflete o que a alma não tem. Por isso a canção dos povos tristes é alegre e a canção dos povos alegres é triste.

Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana.
Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

Haja ou não deuses, deles somos servos.

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Se você tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando, falei muitas vezes como o palhaço, mas nunca desacreditei da seriedade da plateia que sorria.

A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza.

Se matamos uma pessoa somos assassinos. Se matamos milhões de homens, celebram-nos como heróis.