Coleção pessoal de oxigenandoosvivos

101 - 120 do total de 335 pensamentos na coleção de oxigenandoosvivos

Soçobrar faz parte da arte de respirar.

Se a respiração humana esteja talvez fubica, imagina para um(a) badana.

O homem não deve sentir-se um beldroegas. Um lagalhé mesmo nas piores circunstâncias; uma vida bangalafumenga. Fulustreco do cotidiano. Berdamerda do século atual. Um mucufa em meio ao seu ningres-ningres. Jamais sentir-se uma calhorda. A senil, senilidade faz parte de toda respiração humana. Alguns corações são macróbios, tão vetustos quanto os seus existencialismos na sociedade. Longevos, anosos seres, ares. Cadê a pujança de cada "solo" do próprio eu?! Serás que estás libitina na mancebia; no mancebo?!

O universo humano é ambiverso, ambivertido.

Em meio à conatus os passos do homem, ser, é conaturalizado aos seus conatos.

Aos reveses há revezes, semblantes opiladas. Claudicantes almas, grotas com maleitas naturais da espécie humana.

A brisa, a aragem; ventania e calmaria.

A brisa, aragem é um menear de folhas para lá e cá; o vento é um manejar de tempestades e calmarias. Um Araquém dá vida na fuligem do campo florestal. Não és um elemento químico, mas o vestígio de um pássaro.

Há um apenso no informativo, mas não um "ah, penso". No A, penso constantemente, exceto no apenso da documentação. Há um apenso no que penso. No que penso há um apenso da nação... Aaaah, que apenso é este de pensar?!

A iscnofonia é existencial no universo humano.

As letras alfabéticas são surrupiadas pelas palavras.

Há vida no cenho; no cenho há vida.

A maquiagem é uma arte facial artisticamente criada para o cenho.

O dinheiro não torna o objeto principal, para quem trabalha com amor e apreço à sua função profissional. Você dificilmente vai dizer que as horas estão demorando para passar no ambiente de trabalho, pois ele é um âmbito de atividades agradáveis, de lazer ao seu corpo e mente, quais as executa com dedicação e empenho, sem pensar em outras questões integradas.

Se é amor... Você não trabalha, é um hobby, uma atividade agradável ao seu corpo e intelecto; um momento de lazer que você recebe uma remuneração. Uma distração de tempo que você não fica esperando os dias para receber o seu salário, mas tem em mente empenhar-se mais na sua funcionalidade profissional, que não respira pelo fim ou início de cada mês.

Sempre existirá antinomia, antinomismo dentre os homens pensantes.

De todas as formas, sempre haverá o situacionismo na humanidade.

Não procure o diferente no que é igual, monótono.

Em tempos de quantidade, qualidade torna algo mais difícil de encontrar.

Você morre na quantidade de ser igual, e não na qualidade de ser diferente.