Coleção pessoal de karina_megiato
Um caminho sem volta!
"Arranca o coro", toca nas férias mais expostas, fervilha a psiquê, revira a vida, as certezas, há, que certezas? Já se tornaram incertezas e por um tempo a dúvida reina; abriu- se um buraco debaixo dos pés. Não existe mais o seguro pra se agarrar, o quebra cabeças não fecha e quem se achava que era, torna-se um conjunto de perguntas sucessivas de quem sou?!
Nada mais é palpável, as peças que não cabem mais já se foram, a única certeza é a necessidade de continuar caminhando pq as próximas peças podem estar na fase seguinte.
Abrir-se para o novo tornar-se a opção, jogar-se sem medo, pq por mais desconforto e coragem que trilhar esse caminho requeira, existe uma luz que guia as incertezas na certeza, de que tudo está conectado, a confiança de estar no caminho certo, sentindo sem sombra de dúvidas essa força, que é o guia maior, o amor!
_KM_
Há tempos em que o recolhimento se faz necessário, um recolhimento involuntário onde nem se entende o quando, o onde e muito menos os porquês.
A alma anseia, a confusão é certeira e a energia disfuncional. Será o solstício, 🍃 a lua nova🌙? 🤷 Os reflexos são de um passo da natureza que precisa se recolher.
Alguém lá dentro não aceita, cobrasse constante por ir, agir, mover, mas não há forças. É muito mais que desleixo, abandono ou preguiça, é algo além e no momento incompreensível.
Cabe respeitar, entender que as vezes não está tudo bem, sim, é preciso o recolhimento, ouvir, sentir , reconectar e principalmente reconhecer. Ouvir os sussurros da "mulher selvagem", da alma que precisa renascer.
Como todo ciclo uma hora se encerra, espontaneamente?? Maybe! Ha um momento de Luz nas trevas, a questão é que no íntimo do ser, as respostas sempre aparecem, o espelho é limpo e cabe a sabedoria de continuar vendo o reflexo ou o embaçado novamente.
Há coisas que precisam receber seu lugar na psiquê e coisas que precisam de um lugar no 💓.
Respeite-se, permita-me, mas decida quando acaba, existe a hora da retirada mas, a vida também te espera, sua mensagem precisa ser dita. Vá, conquiste-se!
E vc tem se permitido parar?
_KM_
Enfureci, reclamei, gritei e aí? parei! O não tomar atitudes, muitas vezes, é melhor do que criar uma realidade, da qual as consequências futuras podem ser negativas, por uma palavra mau dita.
Não é um texto motivacional, pq sinceramente, eu não consegui meditar na hora da raiva, me deixei dominar. Um sábio me disse: - São nos piores momentos que devemos controlar nossas mentes e verificar o pq de nossas ações!
Fácil? Certamente que não! Mas a realidade de Ser Humano é essa, aprender a lidar com nossas próprias sombras!
Na imensidão do infinito do nosso ser, existe muitas sombras. Vc tem olhado para as suas?
_KM_
O reflexo no espelho da vida é uma dicotomia, que contemplaremos durante a nossa senilidade obviamente. Gratificante é quando em nossos ciclos terrestres encontramos pontos para parar e analisar o percurso.
Não precisamos ir além para enxergar o obstante e sim, alegrar-se com os percalços da caminhada que nos ajudam a observar as falhas e recomeçar.
Reconhecer nossas mazelas e fardos diários para os pesarmos na balança da vida é realmente um processo de presença, observar até mesmo a qualidade de nossos pensamentos.
Quando compreendemos que em nós existe uma natureza obscura inegável, não precisamos mata-lá, reprimi-la, mas aprender a domina-la, dar luz a escuridão.
Em cada passo que se faz possível o conhecimento de si e a aceitação dos monstros internos, podemos nos abraçar a compaixão, compreender que todo o processo te fez ser quem és hoje, um ser mais humano. Não abdique pela dor do seu processo, traga a coragem para ser seu guia, quando vencemos as trevas, as luzes tornam-se dias sem fim, de felicidade plena, pois antes da senilidade vc escolheu reconstruir seu self perdido com plena consciência.
_KM_
