Coleção pessoal de kamorra
Por mais que diariamente eu me atualize e absorva conhecimentos, há pessoas que começaram antes de mim e tem o nível de conhecimento superior ao meu. Isso é orgânico. Porém, se o conhecimento do meu inquisidor for da mesma área que a minha, eu exijo dele, de início, o nível básico! Se não tiver... Vai ficar feio!
Qual a diferença entre Soldado e Cabo?
A diferença entre essas graduações está diretamente relacionada à posição hierárquica que eles ocupam. O grau hierárquico determina quais são as suas funções.
O Soldado é a praça de menor nível hierárquico. Dessa forma, ele é o auxiliar executante das tarefas operacionais ou administrativas.
O Cabo é a praça que possui nível hierárquico maior que do Soldado e menor que do 3º Sargento. Desse modo, o Cabo fiscaliza o trabalho dos Soldados.
O Cabo é o responsável direto por supervisionar o andamento do trabalho executado pelos Soldados. Dessa forma, ninguém está tão próximo do Soldado quanto o Cabo.
É fundamental que o Cabo receba um elevado preparo técnico e operacional. Como o maior efetivo militar é formado por Soldados, o papel desempenhado pelo Cabo é importante e inquestionável.
O Cabo é uma peça fundamental para que o funcionamento do corpo da tropa seja completo, contínuo e efetivo.
Cabo é a graduação de um militar pertencente ao quadro dos praças. Hierarquicamente essa graduação é inferior ao Sargento e superior ao Soldado.
MEU JURAMENTO À BANDEIRA NACIONAL, NO ANO DE 2013:
"Incorporando-me ao Exército Brasileiro, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas e com bondade os subordinados e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida."
ESSE JURAMENTO MARCOU DE FORMA PERMANENTE O MEU COMPROMISSO COM A NAÇÃO BRASILEIRA.
MINHA PROMESSA ESCOTEIRA, NO ANO DE 2007:
"Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para:
Cumprir meus deveres para com Deus e minha Pátria;
Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião;
Obedecer à Lei Escoteira."
Recife-PE, 02 de agosto de 1994, terça-feira.
Parabenizo-me!
Eu, Marcos Kamorra, marcho no caminho do bem, até o fim, para que ele vença! Não vim pra ser mais um, vim pra fazer a diferença! Estou tentando...
Hoje eu dou parabéns para mim! Eu mereço!
Os 9.855 dias da minha vida não foram fáceis, porém os 2.555 dias como militar, da ativa, do glorioso Exército Brasileiro, foram os mais desafiadores. Só eu sei com o que tive que lidar!
Portanto hoje dou-me um abraço, desejo-me felicidades, saúde, amizades e todas as coisas boas que eu quero para mim!
Agradeço ao meu Deus, meus familiares, meus irmãos de farda e amigos.
#Deus #Pátria #Família
O que motivou o meu ingresso nas fileiras do glorioso Exército, foram os meus interesses pessoais. E o salário foi o último deles.
A partir do dia que eu encerrei o meu serviço ativo nas fileiras do glorioso Exército, eu perdi a minha autoridade funcional.
Porém, a minha autoridade moral, em nada mudou, continua intacta ad aeternum.
Não sou perfeito, porém... É quase impossível um argumento dito por mim, ser ambíguo. Sempre sou direto e reto!
Se um cidadão interpreta o meu argumento de forma inversa ou destorcida, esse cidadão está mal intencionado!
Eu sou responsável pelos meus fatos, e não pelas suas narrativas!
Não coloco a carroça afrente dos bois. O sentimento vem somente depois da confiança ter sido conquistada.
