Coleção pessoal de JulmarCaldeira51
Liberdade já foi rua - palco da vida, e dos quintais de frutas maduras - a festa da meninada. Foi um tempo em que a vida não cabia nos limites que os pais queriam - mas todos os excessos encontravam a coerência que a vida exigia e queria!
A falta de discernimento tem o poder de enfraquecer a consciência, encobrindo-a com uma máscara que oculta a realidade que evitamos encarar.
O descuido com a vida pode ser o caminho que leva à porta de entrada de grandes problemas e frustrações que podem ser evitadas.
E assim passa mais um dia...
Um presente diário para viver em intimidade com Deus, desfrutando da plenitude que só Ele oferece - a paz de quem cumpre sua missão e caminha em retidão. Esse é o caminho seguro que revela quem somos, desfaz nossos disfarces e constrói interfaces - pontos de conexão entre a vida terrena e o coração do Pai.
Cuidado com quem usa a liberdade como desculpa para manipular. Eles deturpam valores e ameaçam o bem comum.
Isso não é liberdade - é corrupção disfarçada de boas intenções.
É preciso vigiar os que, sob o manto da liberdade, moldam consciências com mãos dissimuladas - distorcendo valores, enfraquecendo os alicerces do bem comum. Não libertam - enredam.
É a corrupção que se mascara de virtude, sorrindo sob a capa do idealismo.
Convém estar atento àqueles que, sob o pretexto de liberdade, fazem da manipulação das consciências um instrumento - pervertendo valores e corroendo as bases do bem comum. Tal conduta, longe de libertar, é um sutil exercício de corrupção disfarçado de idealismo.
Deve-se manter vigilância constante diante daqueles que, sob o discurso da liberdade, instrumentalizam a manipulação das consciências - subvertendo princípios e fragilizando os fundamentos do bem comum.
Tal prática, longe de promover emancipação, revela-se um disfarçado exercício de corrupção sob a aparência de idealismo.
Pelas veredas do tempo, nossos antepassados caminharam, deixando pegadas feitas de luta e esperança. Em suas mãos, as memórias; em seus ombros, os sonhos de um povo que ergueu, com bravura, os pilares do amanhã.
Os antepassados abriram os caminhos por onde trafegam as lembranças da nossa história. Foram eles que, com esforço e resistência, lançaram os fundamentos sobre os quais a sociedade moderna se construiu.
Foram os passos firmes dos nossos antepassados que abriram as trilhas por onde hoje caminham as nossas memórias. Com coragem, levaram à tira colo suas dores e vitórias, erguendo com fé e suor os alicerces da modernidade que agora habitamos.
---
Nossos antepassados desbravaram os caminhos por onde hoje transitam as memórias - caminhos tecidos com as histórias de superação de uma gente forte, que lançou as bases sobre as quais a modernidade ergueu seus passos.
Devemos promover a coragem onde há medo, promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero.
"Ide por todo o mundo, pregai
o evangelho a toda criatura"Mc 16:15
Missões - é a pregação ou a divulgação do Evangelho - o semear e o colher dos bons frutos que as ações cristã inspiram... E para Jesus ser apresentado a quem não o conhece.
Compreendo que a confiança é o alicerce das bênçãos - o sinal divino sobre mim, para o enfrentamento dos desafios gerais - contando com Jesus ao meu lado. Deixando Cristo ser o modelo da minha personalidade - do que penso, sinto e ajo - fato que implica que eu faça a seguinte pergunta a mim mesmo, no enfrentamento das minhas ações, atitudes, escolhas: Jesus faria isso... Jesus Agiria assim?
Nas minhas reflexões diárias, li outro dia, uma frase que alguém disse sobre os benefícios da gratidão - a pessoa disse: “Saiba que são muitos os benefícios de ser uma pessoa grata. A gratidão eleva nosso estado de espírito, aumenta nossa auto-estima e gera milagres.”
Deus seja sempre o nosso escudo, a nossa força, alicerce - a luz do nosso caminho!
A despeito das tribulações - que não são poucas - estamos vivendo um tempo de intensos milagres, mas às vezes, na distração, ficamos indiferentes - entregues às casualidades ou coincidências.