Coleção pessoal de julimarketti

121 - 140 do total de 199 pensamentos na coleção de julimarketti

Nessa utopia virtual reacionária, empreitadas de vigor perdem o sentido de ação por serem superficiais, mesmo no imaginário. E aos olhos destes internautas introspectivos as demais pessoas, aquelas esquecidas no mundo real, são como fantasmas assombrando por detrás do muro.

Aqui, nas profundezas de minha mente, sonhos e imaginação se confundem. Aqui é o único lugar onde posso ser realmente livre, independentemente da falsa liberdade imposta a meu corpo pelos escravocratas da nova ordem.

Às vezes me pergunto se a vida se resume a isso: Sonhos lúdicos de mentes perturbadas que tentam dar razão a coisas sem sentido; corpos escravizados pelo trabalho e mentes fugindo para universos imaginários.

Não há como manter sanidade enquanto o mundo enlouquece jurando que isso é ser realista; Que esta é a nossa realidade!

Quero voar para além dos montes e ver por cima do horizonte. Quero contemplar a beleza da muralha que nos separa dos castelos de Walhalla e, com a permissão dos deuses, entrar. Quem sabe provar do hidromel, com promessas de imortalidade, e me tornar tão infinito quanto desejar.

Perdi minha fé no amanhã, na humanidade, num futuro promissor, mas voltei a acreditar e apostar em mim mesmo, em minha inspiração… Mesmo sem fé.

...arrogantes não são intelectuais; Arrogantes são como falsos profetas que abusam de filosofismos para manipular...

...acreditar nos seres humanos é como remar contra a maré: Por mais que meus esforços sejam dignos a canoa continuará voltando e, se eu não tomar uma providencia e mudar o rumo, ela tombara.

Quero sentar na lua e rir sem motivo aproveitando a companhia daquela que me inspira. E quando ficar cansado ir rumo a Paradisia arranjar moradia na Cidade de Prata, entre os Arcanjos.

Professores não são nossos pais. Não são nossos amigos. Não são nossa família. Professores são mestres com tudo isso em uma só pessoa e muito mais, pois o que somos, como somos e porque somos depende deles, do que eles nos ensinam.

A humildade que reside no coração de cada mestre os impede de cobrar o mínimo de gratidão, mas isso não significa que sejam menos merecedores.

A verdade sobre a vida é que nossos olhos enxergam apenas aquilo que estamos condicionados a ver. Se vivemos em meio a um pesadelo, e nossos olhos enxergam apenas a tristeza e a violência, é porque fomos condicionados a acreditar que esta é a realidade a qual pertencemos.

Basta aprender a sonhar acordado que os sonhos se realizam.

Aceitar que o mundo é uma ilusão criada por nossas mentes doentes é como entender a insanidade de nossos atos e aprender que todos nós encontraremos o que buscamos.

Ó pátria amada, idolatrada;
Onde escondestes o sonho intenso deste raio vívido?
Teus enfadonhos campos,
outrora lindos,
já tiveram flores e os bosques já tiveram vida…
Agora só nos resta uma terra podre,
corrompida.

Hái ai...
Hoje eu to carente;
Hoje eu to facinho...
Até troco abraços apertados
por outros mais frouxinhos.

O coração é como um relógio antigo: Não basta dar corda, tem que cuidar ou ele para.

Que gosto não se discute eu sei bem... O meu eu não discuto com ninguém!

Quando meu coração toca, é a guitarra quem vibra.

...devemos ter cuidado ao protestar, pois demandas reacionárias ou superficiais podem diluir o protesto e perderemos o foco de ação.