Coleção pessoal de julianaalvescoach
O capitalismo nos levou para um lugar de autocobrança e exigência tão grande que podemos trabalhar 24 horas que se não gerarmos renda, nos sentiremos inúteis!
Existe um lugar onde esforço, conhecimento, força de vontade e até ação massiva parece não ser suficiente. Evite julgar se você não souber minuciosamente o que é estar neste lugar!
Não é necessário mais estímulos externos para a desesperança, pois o sistema faz isso de diversas formas a todo momento!
A desigualdade social ainda é tão grande que até o mais nobre gesto pensando em inclusao, se torna pequeno e por ora, até insignificante!
Embora a esperança de um povo possa ser dita ilusória, desesperança-los pode ser tirar-lhes tudo o que resta!
Quando a boca cala e o silêncio fala, só nos cabe acertar na interpretação do que não está sendo dito!
O maior problema de uma grande maioria é querer se colocar como juízes de nossas vidas se baseando em recortes rasos e superficiais, que não representam nem 1% do que seria nossa realidade de fato!
O excesso de expectativas faz as pessoas se frustrarem e terem a sensação de que perderam tempo. O curtir o processo sem apego, as faz compreender que tudo vale a pena quando valorizamos cada etapa do momento presente!
Uns demoram mais de 1 ano para decidir e resolver o que outros o fazem em segundos, minutos ou até dias!
A escolha de um parceiro (a) por instinto, resulta em cama. Já a escolha por valores e princípios pode resultar em uma vida compartilhada feliz e duradoura!
Cada intervenção, independente do setor, cargo ou função, importa para a experiência do cliente. Nenhuma função deveria ser desvalorizada porque o sucesso da Empresa no fim não é sobre cargos ou funções e sim sobre propósitos e missões!
Se pudéssemos conscientemente lembrar por quantos traumas existenciais já passamos e superamos, algumas coisas deixariam de ter importância e outras passariam a ter mais sentido!
E a vida segue como um verdadeiro tsunami de desafios que parece se sobrepor a qualquer grande onda de oportunidades!