Coleção pessoal de JucelyaMcAllister

61 - 80 do total de 99 pensamentos na coleção de JucelyaMcAllister

DEUS VAI MUDAR AQUELA PESSOA

Você disse: "Deus, eu já não sei mais o que fazer. Eu falo, falo e nada de bom acontece! Só piora". Mas o Senhor te diz: "Por que anda tão aflita com estas coisas? Acaso eu não estou vendo tudo? Eu não perdi o controle da sua vida, sua casa é 24 horas vigiada por mim, eu tenho obras para realizar na sua família, e nada vai me impedir!". Ei, atente para esta palavra! Deus não opera na ansiedade, nem na dúvida, e você precisa entender algo muito importante: algumas pessoas não mudam com críticas, pelo contrário, elas podem se enfurecer, se revoltar, se deprimir, se sentir atacadas, julgadas, menosprezadas e tantos outros efeitos negativos. Se o desejo de melhora não acontece dentro delas, será muito difícil admitirem que precisam de mudanças, além disso, elas precisam de forças. Eu sei que você não age assim por maldade, mas erra demais no ímpeto de querer ajudar as pessoas e consertar as coisas de imediato, só que, mudanças exigem tempo. Muitas vezes não é o que você fala e sim como fala. Será que você sabe dar conselhos? Talvez não seja o seu dom. E, mesmo que saiba, nem todos sabem decifrar a sua boa intenção. Quem sabe ela não aceita ser corrigida por você, mas poderia escutar outra pessoa capacitada e enviada na hora certa. Pode ser muito difícil para elas admitirem seus erros, por orgulho, teimosia, ou por medo de enfrentar os desafios. Convenhamos que não é fácil para ninguém encarar o "próprio eu" e lutar contra os seus monstros antigos. Então, se você realmente ama, seja sábio e paciente. Fale menos, ou nada. Apenas ore, ore sem cessar. Tem caráter que só muda com o toque de Deus. Você pode estar em desgaste por tantas cobranças sem resultados, poupe-se um pouco mais de discussões que podem ser evitadas. Ninguém melhor que o Espírito Santo para nos convencer dos erros, dos pecados... Ele sabe mexer no íntimo de cada ser, de tal forma que se torna impossível não haver transformação. Nunca deixe nenhuma circunstância te esquecer que a sua oração tem poder, não desista de quem você quer bem. Seus joelhos no chão tocam os céus, acredite que assim você vai ver aquela pessoa que tanto de causa desgosto convertida numa criatura que te dará muito prazer e admiração. Talvez ela nem saiba o quanto você já chorou por ela, mas Deus, vê cada lágrima e não despreza a sua fé. Um dia, você vai ser testemunha ocular de um grande milagre. Aquele que transformou água em vinho vai aparecer na hora certa e o seu coração que hoje é um poço amargo de angústias se transbordará de alegrias. Agora, não se desespere, apenas faça tudo o que Ele mandar.

— Jucelya McAllister

Juceya McAllister
1 compartilhamento
Tags: oração motivação

ORAÇÃO DA SEMANA
Pai Santo, em nome de Jesus Cristo, eu te agradeço pela semana vencida e por esta que se inicia... Aos teus cuidados eu entrego a minha vida. Que a tua mão seja comigo livrando-me dos intentos do inimigo e qualquer perigo que me rodear. Abençoa as minhas escolhas pra que eu bem usufrua do meu tempo. Quando terminar esta semana, quero estar contente com o resultado do meus esforços e, acima de tudo, que eu não esqueça de ti e de sempre te agradecer, pois reconheço que sem a tua presença nada sou, nada posso fazer. Fica comigo, Senhor! Amém.
- Jucelya McAllister

Juceya McAllister
1 compartilhamento

Por mais correto que tentamos ser, nalgum momento magoaremos alguém. Mas ainda que ferir não tenha sido a nossa intenção, devemos pedir perdão. Se a outra pessoa relutar em nos perdoar, não devemos julga-la, nem ficar nos martirizando e se humilhando. Por mais que seja doloroso se sentir culpado, entenda que todos nós somos falhos. O que importa é sempre reconhecer os erros e aprender com eles. Mesmo que as nossas atitudes venham a ser mal interpretadas, só Deus esquadrinha os corações e conhece o nosso caráter. A partir do momento em que a gente se preocupa e pede desculpas, a graça nos isenta de toda culpa.

— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento
Tags: julgamento perdão

EU ME RENDO A TI

Deus, eu ouvir dizer que tu ampara os desprezados, que cura os angustiados... Por isso reuni as minhas últimas forças e vim. Aceita? É um coração em pedaços. Desculpa, isso é tudo o que tenho para te oferecer. Mas se quiseres, podes me refazer e me acolher naqueles braços que se abriram para o mundo. Tu estava lá suportando tudo, pois podia olhar para o futuro e contemplar o meu presente estado, sabia que um dia eu iria precisar da tua ajuda. Senhor, cá estou, me olha agora. Sei que não sou nada que desperte desejo, mas tu vês em mim algum proveito? Deus, eu preciso de ânimo para continuar e nem sei qual rumo tomar. Mostra-me o caminho, dê sentido a minha vida, eu preciso ser alguém. O que queres que eu seja? Tens algum plano para a minha vida? Não me deixe a mercê de mim mesmo, já provei que não sei me cuidar, não existe salvação noutro lugar. Acredito que não estou aqui por acaso, porque estive tão longe a ponto de não ter capacidade para te buscar. Alguém me disse que, na verdade, foste Tu que me atraíste; então dá-me o teu perdão. Em nome do teu filho Jesus Cristo, eu imploro que me aceite. Eu me rendo a ti.

— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento
Tags: oração arrependimento

Basta uma pequena gota de veneno para contaminar a água mais pura. Assim também é a mentira, por menor que seja, compromete toda a verdade que sustenta a confiança da relação.

— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento
Tags: confiança mentira

Quando Deus permite que um filho seja lançado na cova dos leões não é para ser devorado e sim para sair honrado perante os inimigos que desejaram o seu fim.

— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento

Alguns milagres são imediatos, outros precisam de tempo. Mas uma coisa é certa, quando Deus cura não fica vestígios da dor, porque a obra que Ele faz é completa.

— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento

Não busque as bênçãos de Deus, busque o Deus das bênçãos. Mais do que você pede, Ele sabe do que você precisa. Honra-o com a tua vida e nada te faltará.

— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
2 compartilhamentos

AMAR...

Quem acredita que amar é viver uma vida perfeita com alguém perfeito, vai viver se decepcionando por ilusão. É preciso aceitar que as pessoas são imperfeitas, elas têm problemas, dificuldades, coisas a aprender e a se habituar; ainda mais numa vida a dois. No início, tudo parece um mar de rosas... Atraídos pelas qualidades, pelas expectativas, criamos fantasias em relação ao outro, mas após as verdades reveladas e os laços ajustados, percebemos os defeitos e, inevitavelmente, os desentendimentos virão. Há diferenças inconciliáveis, contudo, há semelhanças que se encaixam e novidades que nos completam. Porém, o que determina se podemos suportar tudo unidos, depende muito do sentimento que nos une e do equilíbrio que damos às diversas fases da relação - se encaramos a realidade com maturidade ou vontade de aprender diante das situações desagradáveis. A convivência é um desafio, no mais, há tantas coisas boas a serem compartilhadas. Não faltarão momentos que darão um toque especial à vida. Amar é colecionar momentos fortes e únicos de emoções. É superar limites que sozinhos não conseguiríamos. Amar é crescer e amadurecer juntos... mas, amar só é perfeito quando, apesar de tudo, se torna possível envelhecermos juntos.

— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento

Não deixe o medo te paralizar. Use a fé como combustível e alcance até o impossível.
— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento

VOCÊ É FORTE

Tem dias que você olha para si e se sente impotente por não ter êxito em grandes conquistas. Você se sente fraco e incapaz diante de uma enorme vontade de crescer. Mas acredite, você é forte, mais do que imagina!
Você é forte quando quebra o muro do orgulho e deixa o amor criar pontes para escapar da saudade.
Você é forte quando sente uma enorme vontade de revidar uma ofensa, mas percebe que é mais inteligente dar lugar ao silêncio.
Você é forte quando se sente aprisionado à mágoa de uma traição, mas decide tecer asas e liberar o perdão.
Você é forte quando entende que nenhum abuso pôde manchar a pureza da sua alma e decide não ter sofrido tudo em vão, se tornando uma fonte de alerta e exemplo de superação.
Você é forte quando desaba em lágrimas, porque as segurou por um tempo maior que os seus limites.
Você é forte quando alguém diz que o seu nascer foi um erro, um desequilíbrio do destino, mas você convence a si mesmo a se esforçar mais e dar a volta por cima.
Você é forte, não por erguer pesos físicos, mas por suportar grandes cargas emocionais e não ter desistido da vida.
Você é forte quando ora repreendendo os medos por acreditar que a influência do bem é infinitamente maior que a fúria do mal.
Você é forte, não por possuir um reconhecido currículo de vitórias, mas por suportar esta rotina penosa e ser grato ao reconhecer o dedo de Deus nos pequenos milagres que desenham os seus sorrisos.
Você é forte porque olha a sua volta e vê um vasto histórico de derrotas, mas consegue olhar para o futuro com fé e ainda crer que, com a força de Deus, VOCÊ PODE VENCER.
— Jucelya McAllister

Escrito: 03/06/2017 ás 16:46

Jucelya McAllister
1 compartilhamento
Tags: motivação

Uma mulher pode demonstrar o seu amor, lutar pelo homem que ela ama e, por vezes, chega até a passar por cima do seu ego e se humilhar, mas quando ela percebe que nada disso está valendo a pena e seu esforço está sendo banalizado, ela cai em si e seu amor-próprio fala mais alto. Quando o homem percebe que a perdeu nos joguinhos onde só o orgulho vence, é tarde. Ele pode até tentar voltar atrás, mas onde as lágrimas secam e o coração cansa de se torturar, ainda que haja vontade nele de mudar, uma coisa é certa, este homem não terá mais nada dela para reconquistar.

— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento
Tags: relacionamentos orgulho

Tem dias que o coração pede uma trégua... Não por desistência, nem por covardia, pois sabemos que haverá muitas lutas e a tão desejada vitória virá, mas o cansaço nos vence por um momento. Até os mais valentes dos soldados precisam repor as energias longe dos zumbidos das guerrilhas. Há muita vontade de vencer, muitas coisas a conquistar, porém o nosso interior pede paz; queremos apenas descansar no colo de Deus e se renovar.

— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento

Eu sei o quão difícil é esperar a nossa vez. A monotonia nos angustia ao vermos o voar dos dias, enquanto a nossa alma se abate na ansiedade.
É como se estivéssemos numa estação, vendo todos a nossa volta embarcando, um por um, mas a condução que esperamos, nunca chega. Nos sentimos sós. Chegamos a desconfiar que é tarde e perdemos a nossa oportunidade.
Parece que, apesar das orações e das lágrimas sinceras, as nossas falhas sempre pesam mais que as boas ações e os quebrantamentos não alcancam a boa vontade de Deus.
São tantas perguntas para um silêncio desolador (...). Nesses dias sombrios, o que seria de nós sem esta fagulha de esperança que insiste em brilhar?
Mas eu quero dizer a você, que hoje enfrenta estas batalhas e mesmo em fraquezas não abandona a fé. Nunca pense que o Senhor está indiferente ao seu sofrer. Ele jamais desampara os seus. Assim como os demais, a sua hora vai chegar, porém não será obra do acaso. Você vai se libertar de tudo o que tem aprisionado a sua felicidade e as portas se abrirão trazendo novidades. Quando você menos perceber, seus dons encobertos ganharão notoriedade. Muita gente vai reconhecer o seu valor. Os teus sonhos engavetados tomarão formas e as dificuldades diminuirão a cada passo de realização. Pela fé, sinta o toque de Deus aperfeiçoando os seus projetos. Creia que grandes mudanças já estão acontecendo no invisível e os seus olhos contemplarão o que outrora parecia impossível; pois onde o Espírito de Deus se move para nos abençoar, nenhuma derrota encontra lugar.

— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
2 compartilhamentos
Tags: motivação

O inimigo pode usar todos os meios possíveis para nos ver perder, mas tudo será inútil, pois temos um Deus que faz até o impossível para nos ver vencer.

— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento
Tags: motivação deus

Está dificil? Ore. Mas não creia que você merece algo por estar orando. Creia que você vai receber porque, apesar de não merecer, você tem um Deus misericordioso que pode fazer tudo por você.

— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento

Sabemos quando gostam da gente, pela busca constante, sem cobranças. Se a pessoa aparece sempre apressada, com conversas forçadas e desculpas esfarrapadas, desconfie. Aliás, onde há muita desculpa, há muita falha e pouca boa vontade. Entenda, se isso acontece, você não está recebendo a valorização que merece, apenas falta consideração e honestidade desse alguém para te desiludir de vez. Mas quem realmente está interessado em você, não vai ficar só expondo problemas para te deixar com pena. Pelo contrário, a conversa vai fluir, perderão a noção do tempo, e mesmo na correria do dia a dia, encontrarão um jeito de marcarem presença, fazendo até os pequenos momentos valerem a pena. Então você vai sentir a paz que reside na reciprocidade. Saberás que és amado de verdade, pois sempre sentirá o gostinho de quero mais. Quando dois se gostam, dois se esforçam para tudo dar certo dentro das possibilidades, mas este esforço não machuca, não agride, não pesa; simplesmente acontece porque a vontade de estar junto sempre prevalece.

— Jucelya McAllister & Carlos Eduardo Russi

Jucelya McAllister Carlos Eduardo Russi
2 compartilhamentos
Tags: amor recíprocade

Para entender as dores de alguém é preciso se colocar no lugar dela. Então não pense que ninguém te entende, porque antes de você nascer, Jesus sabia de tudo o que iria acontecer e para te poupar, Ele se colocou em seu lugar.
— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento

Alguns afastamentos acontecem não por razão do orgulho, mas por questão de brio na cara.
— Jucelya McAllister

Jucelya McAllister
1 compartilhamento

Às vezes eu me irrito e durmo triste porque nem tudo colabora a nosso favor. Dá uma vontade de culpar o destino e desistir. Mas, no outro dia, desperto feliz, pois a saudade me lembra tudo o que você significa para mim. Meu coração te respira e se enche de vida. É como uma força maior que conspira para que este amor só cresça, dia após dia.
— Jucelya McAllister.

Jucelya McAllister
2 compartilhamentos