Coleção pessoal de Josias__Doba

21 - 40 do total de 30 pensamentos na coleção de Josias__Doba

⁠ Cacto

"Sou um cacto, conheço-me bem, meus espinhos são meu adorno. Abraçar o mundo seria doloroso, então me privo de muito, não porque me excluo, mas porque me recuso a ser a dor que eles não suportariam.
Ao invés de lamentar, ouço atentamente cada espinho, pois suas historias contam minha vida. Escrevo-as em papel, com tinta permanente porque não tenciono esquecer detalhes da razão de ser de cada um.
Talvez quisesse eu deixar de ter espinhos, mas teria de renunciar minha identidade, minhas diferenças, negar minha face à troco da aceitação, arrancar a alma da minha essência. Isso era perder tudo, para ganhar o mundo.
Mas eu sou um cacto e conheço-me bem, meus espinhos são meu adorno".

⁠"Quem com pés descalços conhece seu destino, com calos conta como foi dura a sua caminhada"

⁠"Somos todos iguais a um sinal de pontuação no meio de um texto com 1000 palavras, tão pequeno, porém, nunca insignificante"

⁠Ela não se importa em viver infeliz contanto que continue a sorrir, que seu corpo pague o preço do luxo que tem o perfume dos lençóis.
Ela não se importa em viver infeliz contanto que continue a sorrir e encontre suas gargalhadas no embriagar do Moet e almofadas de plumas enxuguem suas lágrimas de tristeza.

Ela não se importa em viver infeliz contanto que continue a sorrir e receba as bênçãos do servo de deus que ignora seus pecados e bebe dos frutos do mesmo.
Ela não se importa de viver infeliz contanto que continue a sorrir e a mulher que julga seus pecados inveje seus bens e questione o valor de sua moral, embora no fundo ela só sorri pra esquecer que é infeliz.

"⁠No mundo existem aquelas pessoas dispostas a se sacrificar por um bem maior e aquelas que sacrificam um bem maior para benefício próprio"

⁠"O tempo que leva a jovialidade é o mesmo que deixa a sabedoria"

"⁠Lágrima é rosto sem expressão, é presença de sentimento, bom ou mau, verdade ou engano."

⁠"Suas armas definem o alcance dos seus alvos".

⁠ "Faça consistentemente bem, pois destaque é consequência da excelência".

⁠"Que os olhos que te julgam pobre, não te julguem incompetente"