Coleção pessoal de josegracianodias

241 - 260 do total de 395 pensamentos na coleção de josegracianodias

Os crentes filipenses são exemplos para nós. Paulo disse acerca deles: "Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós" (Filipenses 1.3).

José Graciano Dias
Tags: crentes filipenses

Mesmo não sendo judeus, podemos tomar posse desta promessa: "Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados" (Isaías 66.13).

José Graciano Dias

Ninguém pode alegar desconhecimento de Deus, pois Seus atributos invisíveis são manifestos até na Sua criação. Ver Romanos 1.20.

José Graciano Dias

A tristeza pelo pecado dos que se arrependem é diametralmente oposta à tristeza sem esperança dos que não creem em Deus - enquanto a primeira conduz à salvação, a segunda leva à morte e condenação. Ver 2 Coríntios 7.10.

José Graciano Dias
Tags: pecado diametralmente

Deus nos entrega presentes variados para que com estes possamos servir uns aos outros. Ver 1 Pedro 4.10.

José Graciano Dias

O cristão é alguém que crucifica sua natureza pecaminosa, vive pela fé e Cristo vive nele. Ver essa e outras verdades em Gálatas 2.20.

José Graciano Dias
Tags: cristão crucifica

A salvação eterna já está providenciada. Para obtê-la, o pecador precisa: reconhecer e confessar com sua boca que Jesus é o Senhor [reconhecendo Seu poder, autoridade e majestade como Deus], ​​e crer em seu coração que Deus O ressuscitou dentre os mortos. Ver Romanos 10.9

José Graciano Dias
Tags: poder autoridade

O cristão anda na contramão do pensamento social prevalente: ele se alegra em esperança, é paciente na tribulação e persevera em oração. Ver Romanos 12.12.

José Graciano Dias
Tags: cristão pensamento

Enquanto o pecado continua assalariando os seus vassalos com a morte, Deus, em Cristo Jesus, continua concedendo gratuitamente a vida eterna aos que com Ele fazem aliança de fé, fidelidade e dependência.

José Graciano Dias

Os crentes em Jesus devem ser incessantes e persistentes em oração. Veja 1 Tessalonicenses 5.17.

José Graciano Dias

Esta deve ser a nossa adoração constante: "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas." (Apocalipse 4.11)

José Graciano Dias
Tags: adoração constante

Para o cristão, a oração não é um grito de desespero ocasional - é súplica com gratidão prioritária e constante. Veja Colossenses 4.2.

José Graciano Dias
Tags: cristão oração

O cristão mortifica sua própria natureza pecaminosa porque olha "para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus." (Hebreus 12.2)

José Graciano Dias
Tags: cristão natureza

O cristão é alguém que recebe o perdão de Deus pelos próprios pecados e libera perdão pelas ofensas que os outros lhe fazem (Mateus 6.14).

José Graciano Dias
Tags: cristão alguém

Ter paz em meio a aflições só é possível para quem está em Jesus, pois Ele venceu o mundo.

José Graciano Dias

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados" (Jesus, cfe. Mateus 5.4). Essa bênção aparenta ser estranha, até que percebamos o glorioso resultado do choro pelo pecado.

José Graciano Dias
Tags: bem-aventurados consolados

O zelo que Jesus tem por Sua igreja é semelhante ao cuidado que um bom pastor tem por suas ovelhas.

José Graciano Dias

A sua ou a minha opinião não muda esta realidade: "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3.23).

José Graciano Dias

O cristão é alguém que, como um servo obediente, procura agradar ao seu Senhor em tudo que diz ou faz.

José Graciano Dias

"Aplaudi com as mãos, todos os povos; cantai a Deus com voz de triunfo." (Salmos 47.1) - Essa deveria ser a expressão física da nossa adoração espiritual.

José Graciano Dias