Coleção pessoal de jessicaxavier

Encontrados 2 pensamentos na coleção de jessicaxavier

Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.

Fernando Pessoa
4.4 mil compartilhamentos

Algo me faz voltar aos dias em que passei com ele, talvez seja uma pequena saudade de toda aquela euforia que me tomava, gostava daquilo.
Logo, quando tudo acabou, fui tomada por uma angústia tão profunda, tão intensa que parecia tomar todos os espaços sem piedade. E depois que se passaram os dias e a angústia começou a descer pelo ralo e tudo foi preenchido pelo vazio deixado, foi que percebi que, aquilo não era por ele, mas pelo que ele me fez passar. Comecei a não lembrar mais, aquela fisionomia perfeita e nem sentia mais seus braços, tudo se distanciava de mim, e enquanto ele se despedia eu voltava aos poucos ao meu mundo, meu mundo! Acordei e vi que ele foi o complemento naqueles dias, e a vida me trará outros, tenho certeza, e que eu tinha que aprender a me desligar, porque nada é meu, só eu sou minha. Então cheguei até a felicidade que estava guardada na caixa interior e a fiz independente. E agora choro, pela emoção de me ver tão livre. E penso em mim, sem egoísmo, eu sou o meu centro.

Jéssica Xavier
1 compartilhamento