Coleção pessoal de Jeno

81 - 100 do total de 289 pensamentos na coleção de Jeno

⁠O brasileiro está sempre pagando por dívidas que não é dele. Ou acabamos com este modelo tributário, monopólios e regulações desenfreadas, ou eles acabaram com o Brasil.

⁠Deus criou a concorrência e o diabo com inveja criou o monopólio.

⁠Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. O casamento é um valor moral; não material.

⁠Não espere compreensão; dê compreensão.

⁠Toda exposição de bens materiais é uma marca de pobreza interior. Quanto menos graça há na alma, mais necessidade de ostentar há no espírito.


⁠Uma vez aparelhada as instituições e desarmada a população, nada ou pouca coisa poderá ser feito pela liberdade.

⁠No Brasil dos dias atuais, vivemos uma triste época onde nos querem convencer que a defesa da democracia se baseia no desrespeito as garantias do devido processo legal.

⁠⁠O ditador moderno usará o falso pretexto de combate ao ódio e ao fascismo para validar a sua tirania; esta alicerçada no ódio e no fascismo.

⁠Sim, existem ainda pontualmente racismo, machismo, homofobia e etc; por uma simples razão: o mundo nunca se livrará dos idiotas.

⁠A humanidade está distraída demais em futilidades para perceber que liberdade não se negocia.

Se no Oriente Médio vemos o ódio inflamado pelo fundamentalismo religioso, no Ocidente temos o ódio inflamado pelo fundamentalismo progressista identitário, de aversão à realidade, a verdade, a bondade e ao belo.⁠

Todo pensamento radical é inimigo do conservador. Revolucionário de esquerda e reacionário de direita são inimigos do conservador.⁠

⁠Na política, quero atuar em defesa da cultura clássica e de sua restauração. De tudo aquilo de bom e útil que nossos antepassados nos legaram. Contra a decadência e a relativização do belo, da bondade e da verdade.

⁠Um governo que tolhe e maltrata o mercado; é um governo que tolhe e maltrata o povo.

⁠A verdadeira liberdade vem da educação, da descentralização do poder e da igualdade de direitos.


A proposta de igualdade de renda instrumentalizada por um poder central, não criou uma ordem de parasitas intrinsecamente preguiçosos, invejosos e ressentidos, mas apenas o expuseram.

⁠Como algo que não produz riqueza pode cuidar de pessoas? Um dos maiores engodos de políticos populistas é fingir que o seu governo cuida ou tem solidariedade por alguém.

O fato mais fundamental sobre as idéias da esquerda política é que eles não funcionam. Portanto, não devemos ficar surpresos ao encontrar a esquerda concentrada nas instituições onde as idéias não têm de trabalhar para sobreviver.


Devemos estar sempre lembrando, sobretudo, as novas gerações, que todo dinheiro que o governo gasta, manipula, gerência ou investe, foi antes arrancado das mesas das famílias, do orçamento doméstico e do bolso de quem trabalha e consome.

⁠A verdade mora nas conversas privadas do WhatsApp.