Coleção pessoal de JBGregorioJr

61 - 80 do total de 101 pensamentos na coleção de JBGregorioJr

⁠Um sonho não é errado quando não envolve egoísmo ou falta de respeito, deixa de ser apenas um sonho quando consideramos quem está ao nosso lado;

Um sonho que se sonha só pode vir a ser um pesadelo, porém, se sonhado com mais alguém pode ser satisfação.

⁠O Jiu-jitsu é sobre submissão; ...você coloca o sujeito numa situação aonde ele não vai reagir, ...uma quase lesão, onde a escolha é dele se machucar.

⁠Todos os dias o Sol segue seu rumo, mas ele nasce apenas para aqueles que o procuram.

⁠Quando é que o sucesso ameaça sua vida?

Quando você o coloca acima de seus princípios! Não pode haver sucesso que seja maior que nossos princípios, pois, somos o que cultivamos, prezamos e cremos;

tenho que me preocupar quando perceboque estou cego diante de um objetivo. Não posso sacrificar o que sou pelo o ideal que projetaram pra mim ou em mim.

De fato, não posso perder minha identidade quando me vejo diante de uma extrema circunstância, pelo contrário, é nesse momento que vou revelar o que sempre fui, são nessas horas que todos irão perceber a sujeira que estava debaixo do tapete;

Seja verdadeiro, ser honesto consigo mesmo é o maior sinal de inteligência que você pode mostrar, e é o que nos coloca numa posição de humanidade em relação as demais criaturas.

Não seja negociável, mostre que seu valor não está ao alcance da carteira, da oposição ou da sedução que lhe apareça, ou se lhe ofereça. Você é mais do que pensam ao seu respeito.

Se dissermos ser o que não somos, nos refletirá o medo deser o que relmente somos, que nada mais é que o nosso medo de estarmos sós.

⁠Não haja pela emoção, controle seu ímpeto para ser próspero.

⁠Violência é a falta de argumentos de um indivíduo.

⁠Não existem inferiores, apenas diferentes; essa é a singularidade da humanidade.

O vício e a normalidade estão divididos pelo controle do que fazemos.

⁠Não temo os mortos, mas os vivos.

A fraqueza provém da ilusão, da esperança desmedida no imoral, no que não é nosso, no que não tem relação com nossa realidade.

⁠O "ser" que é fruto unicamente do "ter", é um ser pago, comprado. O verdadeiro "ser" deve ser conquistado. Não compre o "ser", conquiste-o.

A ciência é um oceano do qual somos velejadores;Temos que conhecer suas correntes, Antes de aventurar em suas águas, e assim, navegando em sua imensidão, saibamos respeitar suas forças,sendo desbravadores dos seus maressem o risco de submergirmos em suas águas.

⁠⁠As vezes mudamos de lugar para fugir dos problemas, até entendermos que o problema somos nós.

⁠Fazer o luto do inevitável é uma completa perda de tempo.

⁠Antes de tudo devemos aprender que:

Nem sempre se tem o que se quer
amar não significa ser amado
não há certeza na possibilidade
ver a felicidade não é tê-la
ser feliz requer escolhas
realizar requer atitudes
O desejo nada faz por si só.

⁠Amigos não são perfeitos, mas são perfeitamente do jeito que precisamos que sejam para que continuem amigos.

Arrume um trabalho que lhe dê prazer e você nunca terá que trabalhar na vida.

E quando penso em te esquecer
a mente recorda o quanto gosto de você,
o coração aperta de tristeza em te perder
Os olhos choram com saudades de você.

⁠Não a toa a arma do cupido é um arco: seus dardos são maliciosamente lançados e cravados no peito de um desavisado.

Suas pontas são embebedadas na imagem de alguém aleatório a quem passamos a admirar, e por mais que se tente, não conseguimos arrancar aquele dardo, então vivemos a perambular, com a imagem cravada pelo anjo, que o escolheu para amar.

O amor dói! são flechas impiedosas de uma criança; lançadas, nos enganam com a aparência da ingenuidade, doçura, inocência e leveza... Cada flecha é lançada ao seu tempo, fazendo com que a solidão seja a primeira companhia do atingido.

O cupido sofre com o esquecimento de também atingir o outro da imagem, e assim, o solitário sofre até aquele arqueiro decidir alvejar a quem deveria também no peito cravar a imagem daquela vida sofrida por amar.

Não adianta fugir, chorar, se esconder, fazer calar, se isolar, dormir... essa dor não se cura só! o amor só possui um antídoto: o amar. Até que se tenha, vira obsessão, sonhos, planos, imagens... Sem o outro não há alívio para sua dor, não há remédio para sua febre.

Ai do escolhido!, o amor fere a pele e atravessa o peito, sua dor é profunda e constante, seu arqueiro não usa critérios ou padrões, apenas atinge quem de peito aberto fica da vida a esperar, por isso ganha forças, foco e objetivos ao ser escolhido para amar.