Coleção pessoal de Janaiome

141 - 160 do total de 171 pensamentos na coleção de Janaiome

Difícil gostar do melhor amigo, sentir calafrios com a sua presença e nada poder dizer. É que o medo de arriscar uma amizade tão linda por algo incerto é complicado. Tentar? Deixar pra lá? O coração pede pra seguir, a cabeça pede pra parar
, que não dá, que vai dar errado. Quer saber?! Cabeça medrosa que não arrisca, mas vive de arrependimento depois por não ter tentado. Se é o meu melhor amigo, já me conhece o suficiente pra saber que fico sem jeito quando se aproxima. Talvez ele já espere alguma atitude, é talvez ...

Difícil ficar em silêncio quando o sentimento não para de gritar.

Às vezes dura, meiga, fria, feliz... Como de minha preferência, prefiro mostrar de cara os meus defeitos, se assim me aceitam, quando conhecem as qualidades, encantam. Pessoas de conteúdo, personalidade forte, essas marcam presença, até porque faço questão. Podem até não saber quem são, desde que sejam sinceras comigo. Podem até errar, desde que não ofusquem meu brilho. Se não sei de algo, procuro aprender, se erro, procuro não repetir, se estou péssima, procuro melhorar. Convivo, vivo, me ergo, aprendo, invento, cheia de começos e recomeços. Peço perdão, confio na vida, tenho o meu jeito, único e sem frescuras. Acredito em mim, sou feliz e vivo do meu jeito, independente do que vão pensar ou dizer a respeito.

Aproximamos das pessoas, nos apegamos e sem perceber, aprendemos muito com elas.

Acredito que o meu coração é parceiro da minha alma, porque sempre que a minha alma está em paz, o coração pula de alegria.

Não sou boa com rótulos, eu faço a minha história. Não sou boa com a mentira, pois prefiro a verdade. Não sou boa em fechar o meu coração, pois ele é livre, mesmo gostando tanto. Encaro a realidade quando é possível. Menina-faceira-mulher, aquela que não se limita, e só sossega quando consegue o que quer.

Sabe por que nunca me entristeço quando algo não dá certo? Porque Deus sempre me surpreende com acontecimentos maiores e melhores.

A vida depende do toque suave, da delicadeza no passo a passo. Porque quanto mais leve for a bagagem, mais facilidade a felicidade tem pra chegar e ficar.

Às vezes tenho vontade de me trancar e me esquecer em um canto onde não possam me encontrar. Às vezes penso em chorar, desabar. Às vezes a solidão me apavora, me perco tanto que não sei como me encontrar.

O erro de muita gente é dar liberdade à pessoa errada, e com isso esquecer do seu próprio valor. Gente que não conquista e sim faz ''testes''. É aí que eu pergunto: Onde vai parar? O que vai conseguir agindo assim? E, infelizmente, essas pessoas “erradas” que atrai para a sua vida quase sempre passam por ela como vento e não deixam afeto sobre afeto. É um desperdício, já que a vida é tão curtinha. Mude a direção do seu olhar, busque dentro do seu coração o verdadeiro sentido da vida, se permita amar, ame e seja feliz, sem enganar você, sem usar ninguém.

Palavra não sacia quem tem fome de atitude.

E não me importa de que jeito vamos viver, pois nos seus braços crio o laço, que enfeita a nossa cama feita do nosso abraço.

A solidão tenta me alcançar, mas como sou marrenta, ela só tenta.

E tenha certeza de uma coisa, o tempo não muda absolutamente nada, quem muda é você!

Amar, é ter vários motivos pra ficar triste, mas só da pessoa estar ao lado, tudo ficar bem. Amar, é ter várias opções e escolher apenas uma. Amar, é quando os olhares se comunicam. Amar, é quando o egoísmo não tem vez, e tudo é vivido através do ''nós''. Amar, é não ter que provar nada. Amar é, abraçar com certeza e beijar com vontade. Amar, é conquistar todo dia como se fosse a primeira vez.

Meus olhos já não conseguem esconder o que sinto, com sinceridade, te quero pra mim, não seja bobo, me abrace e jamais me solte.

Tenho tropeçado bastante, mas tem algo intacto em mim: A fé, essa é inabalável.

Me permita por um momento, sentir a vida leve, deslizando o seu corpo no meu e encostando sua boca na minha.

Uma casinha no campo, alguém que compreenda, fé pra guiar, música pra animar, saúde pra esbanjar. Vida simples, entretanto vivida com sentido. Viver com pés livres e braços abertos pro que a vida tem de melhor, não tem preço.

Por mais que eu force o sorriso, as lágrimas nunca irão mentir. Sofro, choro e não disfarço, até porque quando me distraio, a solidão aproxima roubando o meu verdadeiro eu.