Coleção pessoal de JaksonTrindade

101 - 120 do total de 106 pensamentos na coleção de JaksonTrindade

Você já subiu no alto de um prédio, olhou para baixo e ficou se perguntando quem são aquelas pessoas lá embaixo e para onde elas caminham? É engraçado, existe tanta gente no mundo e nós pensamos que sabemos tudo sobre todos, quando na verdade, não sabemos muitas vezes quem nós somos, o que dirá, saber quem são eles logo ali embaixo.

Às vezes temos que admitir. Principalmente admitir quando estamos errados, quando por mais que pensamos estarmos fazendo a coisa certa, a vida nos mostra ser a errada. Você não vai ser menor ou pior em nada quando admitir seus erros, esse é o primeiro passo para se tornar uma grande pessoa. Todos os grandes homens que passaram por este mundo um dia erraram. Conosco não será diferente, e com nossos filhos também não. Só que a diferença entre você se tornar uma grande pessoa ou não, está ligado necessariamente a esta palavra: admitir. Exatamente isso, admita se estiver errado, isso não o rebaixará. A grandiosidade do homem está ligada em grande parte a isso, saber que está errado, abaixar a cabeça em frente ao todo e pedir perdão pelos seus erros. Isso não é fraqueza, isso é coragem.

Às vezes as pessoas constroem um muro em volta delas para deixar longe aquelas pessoas que já não querem mais em suas vidas. Em muitos casos, você consegue entender o porque disso, em outros tantos não. Se no seu caso você sente que tem que parar de tentar derrubar ou escalar este muro em busca de alcançar novamente a pessoa que está por detrás dele, faça, caso contrário, continue tentando rompe-los. Agora, lembre sempre que os muros não são construídos sem motivos, são erguidos por algum propósito. Então antes de tentar realmente ultrapassá-los, pergunte a si mesmo se você está preparado para encarar o que está por vir adiante.

Sabe, a melhor coisa em uma conversa franca e honesta, não é o resultado final. É basicamente saber que você fez aquilo que estava ao seu alcance para tentar passar a outra pessoa o que tu realmente sente ou pensa. Porque às vezes, cansa e frustra saber qual é o caminho pela qual sua vida está se direcionando. Não existe sentimento pior do que saber que você fez tudo que estava ao seu alcance para melhorar as coisas e mesmo assim sentir que talvez não seja o suficiente. Talvez seja isso que as pessoas tenham que buscar em suas vidas, conversar e melhorar, encontrar juntos um divisor de águas positivo para o seu entendimento. Existem vários exemplos de fracassos, derrotas, desilusões que ocorreram justamente por isso, por falta de uma conversa honesta e sincera. Não tem como dizer que isto é a coisa certa a se fazer. Na verdade, a somente uma coisa a se fazer, dar ao próximo uma maneira justa de colocar para fora o que ela pensa, o que ela deseja, o que ela sente. Até porque, o que mais você pode querer de alguém que não seja a honestidade? A resposta para isso: nada.

Às vezes nós desistimos de algumas coisas mesmo elas significando muito para nós. Desistimos por medo ou simplesmente porque não suportamos mais viver com aquilo. Desistir não é um sinal de fraqueza quando se é levado a isso. Às vezes esta é a única saída, e sinceramente, se desistir for sinal de fraqueza, então somos fracos. Porque às vezes, você terá de se recolher, esperar pelo que virá e se preparar para isso, não que você esteja desistindo de algo, mas sim se protegendo. E quando estiver pronto, você se levantará e seguirá firmemente em busca daquilo que desejas.

Durante muito tempo as pessoas pensavam que viveriam nesse mundo sem um sentido real para prosseguir. Só que ai os dias vão passando, os minutos se transformando em horas e então percebem que existe muita coisa por detrás das angustias e frustrações que a vida lhes proporciona.

Em todo fato novo que as joga no abismo, percebem que existe algo de bom prestes a sair disso tudo, não é questão de opinião, é questão de saber aproveitar o lado bom nas situações. Não que sempre você terá que seguir isso, mas alguns dias, nós temos que acreditar em algo para poder continuar.

A revolta produz no homem sentimentos ruins, sentimentos tristes, sentimentos de solidão, mas por que a revolta então? Devemos jogá-la para longe, pensar no que está por vir, no que nós ganhamos todos os dias quando acordamos ao amanhecer. Devemos pensar nos nossos amigos, nas pessoas que amamos, somente assim seguiremos dia após dia, mesmo que no fim nos machucamos, sempre haverá alguém para nos estender a mão quando mais precisarmos.