Coleção pessoal de JaksonTrindade

81 - 100 do total de 106 pensamentos na coleção de JaksonTrindade

Ao fim da tarde, quando o sol está se pondo, poucas pessoas param e observam o tanto que o mundo tem a nos oferecer, sem nos cobrar nada, e ainda reclamamos. O ser humano muitas vezes é mesquinho, é egoísta. Pensa muito mais nele. Pensa no que possui e no que quer possuir. Torna-se obsessivo, e assim, começa a atropelar os outros em busca do que almeja. A sorte da humanidade é que ainda habitam neste mundo, pessoas que com um simples gesto se enchem de alegria e esperança. Não precisam de um carro do ano ou uma passagem para a Europa. Uma tarde no parque observando o próprio pôr do sol já faz uma enorme diferença para elas. O mais simples se torna tão importante quanto à ostentação da maioria dos homens. O problema, é que ainda assim, o valor dado as pequenas coisas é um sentimento presente em uma parcela ínfima da população mundial, e talvez seja por isso que ainda exista tanta miséria em nosso planeta. Por isso, olhe o pôr do sol, sinta o vento, observe a chuva cair, não fique só esperando por presentes e bens materiais, pois a sua própria vida e o que ela lhe oferece, já é o maior de todos os presentes.

Jakson Trindade
20 compartilhamentos
Tags: miséria pessoas

Algumas vezes você pensa que é tudo ou nada. Então um dia descobre que na vida têm que ter uma média entre essas duas situações. Pois não adianta estar preso no nada, assim como não se deve viver pelo tudo. É destas duas situações que surgem os problemas que mais afetam as pessoas. É como pensar na sua vida pelo preto e branco, você pensa que não, mas em nossas vidas ainda existem muito mais tons de cinza do que possamos imaginar.

Jakson Trindade
1 compartilhamento

Aprendemos tanto durante nossas vidas, de tudo conseguimos tirar lições. Mesmo assim, muitas vezes continuamos a cometer os mesmos erros. Talvez porque não nos preparamos tão bem para lidar com algumas coisas, mesmo passando por algo semelhante no passado. Só que, mesmo assim, no fundo aprenderemos algo. E não somente com os erros, mas também com os acertos. Lógico que errando tu aprende e se cobra a não cometer os mesmos equívocos no futuro. Só que nos acertos tu já sabes basicamente qual o melhor caminho para o êxito. Então, errar e acertar faz parte da vida, um dia você erra, em outro dia você acerta, a lição que talvez possamos tirar disso é: aprenda com seus erros, recorde seus acertos.

Jakson Trindade
1 compartilhamento

Às vezes perdemos a razão, e nessa hora começamos a perder o rumo da nossa vida. Agimos pela emoção e colocamos a razão de lado. É nesse momento que precisamos de alguém para nos abrir os olhos e colocar-nos no caminho certo. Esse é o verdadeiro amigo. Aquele que não te cumprimenta e abraça nos bons momentos, mas sim aquele que te diz quando tu estás errado e te guia de volta à serenidade. Porque muitas vezes deixamos de lado a realidade e passamos a ver só o que nos interessa. Não ligamos para os outros, e isso acaba por deixar marcas. Com alguém ao nosso lado sempre que necessário para nos revelar a verdade e apoiar em momentos ruins, é bem mais fácil a caminhada. Talvez seja essa a idéia de uma amizade sincera, ou talvez não, isso depende exclusivamente do que pensa cada um de nós a respeito do que é amizade.

Jakson Trindade
1 compartilhamento
Tags: amizade sinceridade

Devemos seguir em frente sem medo do que está por vir. O futuro é um grande mistério, mas é muito interessante poder desvendá-lo com calma e segurança. Não adianta viver preso no presente se o mesmo já virou passado há muito tempo atrás. Temos que viver tranquilamente, com serenidade. Saber diferenciar o que deu certo do que deu errado. Tentar não repetir os mesmos erros, algo difícil em muitos momentos. Talvez difícil pelos momentos de desespero que tomam conta de nós algumas vezes. Evitar isso é complicado, mas é necessário. Necessário para conseguir viver em paz. Viver bem, fazer o bem. Para ti e para os demais. Essa é uma boa maneira para se viver. Não atropelar a vida e seguir pelo caminho correto, seguir em paz.

Jakson Trindade
1 compartilhamento
Tags: desespero evitar

Somos hoje parte do que fomos um dia, desse mesmo modo, seremos daqui à alguns anos, parte do que somos hoje. Nesse percurso, deixaremos alguns pedaços pelo caminho. Resumidamente falando, somos sempre parte do que fomos um dia, não completamente, mas em sua essência.

Jakson Trindade
1 compartilhamento

Dizem por ai que nossa vida é feita de etapas. Na primeira, quando crianças, devemos descobrir o que o mundo pode nos oferecer. Deve ser por isso que quando crianças, perguntamos muito, sobre tudo que nos intriga e que nos fascina. São tantas coisas a se desvendar, que vivemos por aprender nesta primeira fase de nossas vidas. Então chega a adolescência, e ao invés de perguntar sobre o mundo em si, começamos a olhar para nós mesmos. Queremos saber o que podemos oferecer a nós e aos outros, como pessoas ou não. Temos inúmeras dúvidas, principalmente sobre os sentimentos que nos afligem ou que nos alegram. Pois é nesta fase que devemos descobrir quem somos, o que sentimos. Chega a fase adulta, e será que seguimos pelo caminho certo? Será que fizemos as escolhas corretas? Existem tantas perguntas deste tipo quando você se torna um adulto, e a verdade é que muitas vezes, não temos as respostas. Apesar disso, devemos procurar uma saída, para quem sabe darmos uma direção ao que temos feito. Agora, não da pra dizer que isso tudo é uma verdade absoluta, existem inúmeros casos que não seguem por este caminho, até porque a vida é muito mais complicada do que parece e não existe uma fórmula para seguir por ela, mas olhando por certo ângulo, as etapas da nossa vida se resumem muito bem em duas palavras: perguntas e respostas.

Jakson Trindade
1 compartilhamento
Tags: etapas vida

Acredite sempre. Mesmo quando muitos te questionarem, acredite. Acredite em você, acredite no que tu queres para sua vida. Acredite nos seus sonhos, nos seus objetivos. Não se desespere e não se permita deixar de acreditar. A base para o sucesso não está somente ligada às qualidades e atributos que uma pessoa possa ter, está também ligado ao fato de acreditar em si mesmo. Muitos vão te apoiar, outros tantos tentarão te derrubar. Abrace os primeiros, empurre os últimos para longe. Acredite muito no que foi escrito por último, porque ao seu lado, somente tem que estar, quem te quer bem. Acredite nisso, acredite, acredite, acredite…

Jakson Trindade
1 compartilhamento
Tags: acreditar pessoas

Palavras. Tão letais quanto às armas. Muitas pessoas não sabem disso, ou simplesmente ignoram. Pensam que a dor causada no corpo por um tiro é pior do que a causada por palavras mal colocadas em frases e textos, ou quando usadas isoladamente. Esquecem que palavras realmente não ferem nosso corpo, mas ferem algo tão difícil quanto para curar e cicatrizar, nossa alma.

Jakson Trindade
1 compartilhamento

Você tem que ser o que você quer ser, e não o que os outros desejarem que tu sejas. Cada um de nós sabe exatamente o que é melhor para si, mesmo muitas vezes cometendo erros, sabemos qual é o caminho que queremos seguir, aquele que nos levará a ser quem queremos ser. Vamos errar e quebrar a cara. Mas no fim, pelo menos tiraremos lições disso tudo. É melhor assim do que ser o que os outros querem que sejamos, porque se seguimos por este caminho, não seremos nós mesmos, seremos eles.

Jakson Trindade
1 compartilhamento

Todos nós fomos um dia, escravos. Escravos dos nossos desejos, das nossas aspirações. Mas um dia temos que nos libertar e não ficarmos presos ao que nos retém. Talvez esse seja nosso grande dilema, quebrar as correntes. Mas quando conseguimos, seguimos em frente livres, com um enorme mundo de possibilidades, e uma vontade tão grande quanto para explorá-las.

Jakson Trindade
1 compartilhamento
Tags: desejos escravos

Uma vida nova, uma oportunidade nova. Milhares de pessoas sonham com isso, somente algumas conseguem. Nem todos têm uma segunda chance. Quando se ganha isso, deve-se agarrar e tentar não deixar escapar. Saber fugir dos erros cometidos no passado. Olhar pra frente, seguir em frente. Através de uma nova oportunidade, não se ganha somente uma nova chance, se ganha certezas. Certezas que terão papéis fundamentais em sua vida daqui em diante, e dentre as quais, a maior delas: tudo será diferente do que um dia foi.

Jakson Trindade
1 compartilhamento

Todos mudam. Em algum momento, transformações ocorrem. Muitas vezes porque queremos, outras tantas não. A verdade é que um dia você terá de mudar. A questão é tentar isso para melhor, porque se for para o contrário, bastaria permanecer da mesma forma em que tu se encontras. Pois, pela lógica, muda-se para se tornar alguém melhor, e não apenas para dizer que mudou.

Jakson Trindade
2 compartilhamentos
Tags: mudança pessoas

Brancos. Negros. Indígenas. Orientais. Mulatos. Somos todos iguais. Apesar disso, existem ainda milhares de pessoas que procuram sempre por diferenças entre nós. Talvez porque insistam em ver a todos somente com seus olhos, quando na verdade, deveriam procurar enxergar um pouco mais com o seu coração.

Jakson Trindade
3 compartilhamentos

E então acordamos. Lavamos o rosto, escovamos os dentes. Trabalhamos, estudamos. Às vezes nos divertimos, às vezes não. Almoçamos, jantamos, lanchamos. Caminhamos pela rua. Dirigimos até o nosso destino. Pegamos o ônibus para a nossa próxima parada. Ficamos felizes tantas vezes, e outras tantas estamos tristes. Nadamos ou corremos. Jogamos futebol, desafiamos alguém no basquete. Fazemos tantas coisas durante um dia, que nem aqui caberiam, assim como deixamos muitas sem fazer. Então deitamos, pensamos e dormimos. No outro dia faremos tudo novamente. Adicionaremos algo ao que fizemos, ou retiraremos algo que não queremos fazer mais. Só que no final, tudo isso pode ser resumido em uma só palavra: viver.

Jakson Trindade
1 compartilhamento
Tags: acontecer fazer

É tão triste saber que mesmo diante de tantas maravilhas presentes em nosso planeta, ainda exista tanta tristeza. E não digo isso baseado em sentimentos, mas sim baseado em acontecimentos. Pessoas morrem de fome, pessoas morrem na guerra, pessoas morrem pelo ódio, pessoas morrem por serem pessoas. O egoísmo, a inveja, a mentira, a traição, sempre presentes na vida do ser humano. Tudo isso, não leva a nada, só traz o pior de nós mesmos, e mesmo assim, talvez ainda existam pessoas que insistam nisso. Talvez porque, mesmo diante de tantas maravilhas, elas só consigam enxergar espaço para a mediocridade, para a tristeza, e desta forma, cegam seus corações.

Jakson Trindade
1 compartilhamento

Um dia eu fui jovem, tão jovem que não sabia exatamente o que estava fazendo. Um dia eu serei velho, tão velho que me arrependerei do que não fiz. Um dia alguém se lembrará de mim, talvez pelo que eu fui ou talvez pelo que eu seja. Um dia eu não estarei mais aqui, talvez hoje, talvez amanhã. Um dia, bom, um dia eu quero ser tudo que sonhei, pois nesse dia, serei eu mesmo, serei feliz.

Jakson Trindade
1 compartilhamento
Tags: felicidade futuro

Passamos por tantas coisas em nossas vidas e muitas vezes não sabemos se estamos agindo corretamente. Sempre temos dúvidas sobre o que estamos fazendo, se estamos nos guiando pelo caminho certo ou pelo errado. A dúvida não paira somente no ar, se estagna em nossa cabeça. Porque neste mundo louco na qual mergulhamos ao nascermos, não somos guiados diretamente as respostas. Na verdade, ele nos enche de perguntas. Quem somos? O que somos? Estamos bem? Somos bons? E tantas outras. Agora, pare um pouco a leitura. Faça a si mesmo estas quatro perguntas. Se suas respostas caminharem para aquilo que tu entende ser o certo, então você está agindo corretamente.

Jakson Trindade
1 compartilhamento

Quando um temporal cai, existe aquele sentimento de que ele está lavando a alma das pessoas, pois tudo em nossa volta se transforma, quando ao fim ele chega. Um novo cheiro no ar, um diferente soprar do vento, um céu transformado. Quem sabe acreditando nisto, possamos mudar a nós mesmos quando um temporal por nossas vidas passar. Lavar a nossa alma, nos livrar da angústia, dor e sofrimento. E que dos nossos poros tais sentimentos escorram para longe, para que, no fim, nos transformem e que possamos viver em paz.

Jakson Trindade
1 compartilhamento

Existem sete bilhões de pessoas no mundo e às vezes, tudo que precisamos é que apenas uma esteja ao nosso lado. Aquela pessoa especial. Que só de bater o olho em ti, saberá pelo que você está passando. Que não medirá esforços para te ajudar, para te apoiar. Que sempre terá um lugar guardado para ti em seu ombro, sempre que tu precisares. Os sentimentos por esta pessoa podem ser: amor, amizade, carinho, paixão, como tantos outros. Mas acima de tudo isso, esta pessoa é traduzida na palavra esperança. Esperança que diante de qualquer fato que se suceda conosco, sempre a teremos ao nosso lado quando mais precisarmos.

Jakson Trindade
1 compartilhamento
Tags: esperança mundo