Coleção pessoal de JailtonPatricio

81 - 100 do total de 88 pensamentos na coleção de JailtonPatricio

⁠Eu discordo da canção do Renato Russo que diz: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.
A versão seria, É preciso amar a mim mesmo, como não se houvesse o amanhã. Como eu vou amar alguém que parece um porco espinho? Não dar espaço para acontecer isso. Se eu não me amar primeiro, não tem possibilidade alguma de amar o outro!

⁠A solidão não é curada com amor dos outros, e sim é curada com amor-próprio. Quando fazemos as pazes com nós mesmos, tudo começa a fluir. A maioria deixa o amor-próprio para amar alguém. Esse é o caminho para o sofrimento, tédio, culpa, frustrações e decepções. A culpa é totalmente sua pela decepção, não é o outro.

Não deixe que os outros te faça desistir dos seus sonhos. Aquilo que não é alimentado não sobrevive, então não alimente coisa negativa dos outros. Acredite, lute. Conquiste. Acima de tudo, seja feliz.

Os medos, complexos, são sentimentos ruins implantados pelos outros. O sonho e a verdade vem de dentro, o sentimento de desistir e assassinos de sonhos vem de fora para dentro. Então, elimina da sua vida o que não te faz bem.

⁠A vida vai lhe tratar da mesma proporção que você se trata!

Não seja consensual em permitir que o comportamento do outro venha roubar sua paz!⁠ Nada acontece sem a sua permissão, você é o chefe.

⁠inconscientemente, tome cuidado com pessoas que usam muito diminutivo: benzinho, amorzinho, cafezinho, vou ali meu queridinho. Quem sabe ouvir não precisa de muitas palavras.

⁠Ei! Você não precisa ser bom o tempo inteiro, não se pune. Quem acha que não erra, é um deus ou uma fera! Nunca se esqueça que é um ser humano! Ser humano sem erros e sem perdão, não é um ser humano, pode ser qualquer outra coisa, mais ser humano não é.