Coleção pessoal de JacqueLobo

341 - 360 do total de 662 pensamentos na coleção de JacqueLobo

Parabéns pra você que já fez tanto menino crescer por aí, mesmo que isso te custasse uma cicatriz a mais no coração.

Ser humilde não é ser menos que algúem. É saber que não somos mais que ninguém.

Vai embora quem tem que ir. Vida que segue e, com toda certeza do mundo, aconteça o que acontecer, eu sobrevivo. Eu evoluo. Amadureço. Eu esqueço, mas aposto um doce que muita gente que me deixou escorrer pelas mãos, nunca vai esquecer de mim.

As pessoas têm direito de pensar o que quiserem de outras pessoas, mas não têm direito de comentar com seus interlocutores sobre a vida de outras pessoas.

Guarde seus medos para você, e reparta com os outros a sua coragem.

Um bom caráter é algo que se deve louvar mais do que um talento notável. A maioria dos talentos é, em certa medida, um dom. Um bom caráter não é algo que se receba. É preciso construí-lo pouco a pouco, com pensamentos, coragem e determinação.

Sinto muito se minha sinceridade assusta, se as pessoas preferem essa hipocrisia de só falar o que for conveniente. Esse é meu verbo, sentir. Há quem ache besteira, há quem não saiba nem conjugá-lo. Um desperdício, desses eu sinto pena.

Sinto muito se ás vezes não sou o meu melhor, se minhas atitudes decepcionaram quem não deveria, ninguém é tudo que tem de bom sempre.

Sinto muito se eu magoei alguém um dia, e isso eu sinto de verdade... Nem sempre minhas palavras foram bem colocadas, nem sempre elas foram ditas.

Começar uma relação, mesmo que relâmpaga, envolve doação, confiança, sonhos... mesmo que só de um lado. Vocês tão buscando o amor errado, brincando com o que não é brinquedo. Se amem e deixa que a vida cuida do resto.

E depois, ninguém começa amando ninguém, certo, mas começar não sentindo absolutamente nada e acampar à espera do amor, eu acho completamente triste e em vão. O amor nasce de parto normal, você não escolhe o tempo. É assim, ele chega quando quer, pra quem ele quiser e vai embora por vontade própria também. Não se pode acordar e dizer "Que dia lindo, acho que hoje vou amar a Fulana!". O que vocês tão fazendo? Eu lamento muito(...)

(...) Isso é o cúmulo do não suportar a própria companhia.

(...) E que, não importa o quanto foi bom, o próximo vai ser sempre o melhor, é só eu deixar.

E nesse tempo aprendi a lidar comigo, pra poder ser uma boa companhia pra mim e não deixar qualquer pessoa do meu lado só pra me distrair.

Tive que saber a hora de me impor e de me calar, de lutar e de abrir mão. Foi difícil entender a hora de ficar e a hora de partir, o que vale a pena e o que não.

Quantos gritos cabem num silêncio?

Só que, veja bem, mistério é muito relativo, muito pessoal. E, mesmo contando minha vida para uma amiga ou um cara no bar, eu sou o mistério de ser hoje e só. Amanhã, já sou outra e nem eu me reconheço.

Ir embora para mim nunca tinha sido problema. É meu fluxo natural, sou água corrente. Agora tô do seu lado, quando você perceber, já fui..E você nunca vai saber porquê. Na verdade, nem tem um porque, só preciso dar continuidade a correnteza, pra não morrer afogada, talvez.

(...) Voltei a ser minha com a mesma intensidade que fui sua um dia.

Entrar na minha vida é pra poucos, sair é para quem quiser. Tudo é uma questão de ponto de vista, pode-se dizer que eu mudei. Eu prefiro dizer que, aos trancos e barrancos, aprendi.