Coleção pessoal de IvanBittencourt

241 - 260 do total de 264 pensamentos na coleção de IvanBittencourt

É até bom que a tecnologia possa aproximar os de longe mas que nunca afaste os de perto.

Acho que não deveríamos fazer um pedido somente quando vemos uma estrela cadente, mas sim todos os dias quando o sol se pôr, pedir um novo dia ao lado de quem a gente ama.

A música foi feita para acalmar a alma, não deixá-la chorando.

- A realização vem da esperança, a esperança vem da fé, a fé vem do crer e o crer vem de sentir, pra sentir às vezes é necessário insistir.

Deus deve ter inventado a necessidade humana de alimentar-se para fazer com que nós nos sentássemos junto à mesa e interagíssemos enquanto família por no mínimo três vezes ao dia.

Eu sei que não há receita mágica ou remédio pronto para curar dores do coração, mas a esperança é quase como uma anestesia que faz a dor passar até estarmos totalmente curados. O tempo é a mão do cirurgião. O cirurgião é Deus.

A esperança renasce quando a fé é alimentada.

Um abraço é quando o corpo inteiro sorri.

Bom seria se as pessoas ao passarem por nós nos perguntassem “Bom dia precisa ou não de um abraço?” E nós pudéssemos responder “Bom dia”! Neste momento não, obrigado ou sim, preciso de um abraço de urso.

O problema é que geralmente as pessoas nos dizem bom dia, tudo bem? E nós respondemos sim, tudo bem! Muitas vezes estamos moídos por dentro, quebrados por tristezas infindas e feridas abertas que não foram curadas. Bom seria se as pessoas ao passarem por nós nos perguntassem “Bom dia precisa ou não de um abraço?” E nós pudéssemos responder “Bom dia”! Neste momento não, obrigado ou sim, preciso de um abraço de urso. Afinal de contas, um abraço é quando o corpo inteiro sorri.

O amor virou objeto, passou a ser mensurável somente se for recíproco.

O corre-corre às vezes tenta nos roubar os sentimentos, nos faz esquecer as importâncias que levamos na vida. Faz-nos pensar em consumir, em dizer o quanto amamos ir a tal lugar, ou comer tal coisa, mas esquecemos de dizer um simples e sincero eu te amo para uma pessoa especial. Hoje em dia as pessoas desperdiçam o eu te amo com tantas coisas fúteis, com tantas pessoas que não são realmente amadas. O amor virou objeto, passou a ser mensurável somente se for recíproco.

O último ato pode ser daqui a muito tempo, ou talvez no próximo instante. E como seremos lembrados quando partirmos? Eu penso nisso, sim. Tem gente que não gosta de pensar na morte. Eu apenas penso como uma separação momentânea. Quando eu partir daqui, no último ato da minha existência, gostaria que tocassem uma música suave, mas alegre, gostaria que meu descanso tivesse cor, minha família tivesse conforto, meus amigos boas lembranças e no céu Deus me recebesse com um abraço. Na minha lápide poderia ser escrito: não estou aqui, estou te esperando no céu, faça os outros felizes, descalce os pés da correria, ame enquanto é tempo, viva o hoje ao lado dos seus, corra na praia, suba uma montanha para admirar o horizonte, veja o nascer do sol e depois nos encontraremos novamente. Há, só mais uma coisa, me leve em seu coração durante todos estes momentos, pois nele eu continuarei sorrindo.

E realmente, quando acontecerá o último ato da existência de alguém? Quando será a última palavra, o último suspiro, o último beijo, o último abraço e o último carinho? Ninguém sabe, devemos ter sempre isso em mente: Despedir-nos das pessoas com doces palavras, fazer enquanto é tempo amáveis reconhecimentos. Abraçar, pedir perdão, amar, devolver, doar, se dar!

O que importa fazer hoje é aquilo que não nos arrependeremos de ter se deixado para fazer amanhã. Sim... um dia o amanhã poderá ser tarde demais.

Qual o valor que você está dando para os seus entes queridos? Qual a importância que está destinada para os seus melhores amigos? Aqueles que são o abraço forte nos momentos difíceis e os doces sorrisos nos momentos alegres. Descalçar-nos das coisas sem importância, daquilo que pode ficar para depois, ou para outro dia e apreciar uma suave conversa olho no olho também é necessário se desejamos colher aquilo que plantamos. Existe um ditado que diz não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, mas isso só deve ser seguido se aquilo que for para se fazer no hoje seja uma declaração de amor, um abraço demorado, um sorriso para um desconhecido, um banho de chuva com alguém especial, um bilhetinho escrito “eu te amo” colado na geladeira antes de sair para o trabalho, uma mensagem de admiração pelo celular antes de uma visita ao médico, uma ligação para alguém querido que mora longe. O que importa fazer hoje é aquilo que não nos arrependeremos de ter se deixado para fazer amanhã. Sim... um dia o amanhã poderá ser tarde demais.

Mas o que tenho pra te dizer direi aos poucos, pois se não sou capaz de me sufocar com tantas declarações lindas que esse amor me faz pensar.

Em você encontrei o amor que é o doce sentimento que me faz querer viver, sonhar contigo me arrepia o corpo, me adormece as dores, me faz delirar o prazer, me faz ascender os olhos e me faz tocar o céu. Teu sorriso de tão belo só se comparar ao brilho do sol de um dia de céu azul, nos outros dias de nuvens teu sorriso não tem comparação, é o mais belo brilho que ilumina uma visão. Mas o que tenho pra te dizer direi aos poucos, pois se não sou capaz de me sufocar com tantas declarações lindas que esse amor me faz pensar.

Por mais impossível que isso pareça hoje, às vezes descalçar-se da comunicação rápida e instantânea como é também se faz necessário. Tem histórias de amor que não duram uma semana por causa de toda essa sociabilização virtual. Não existe nem tempo mais para sentir falta de quem se ama. E sentir saudade é provar o amor, é ver que a pessoa realmente faz falta, se não existe saudade, certamente não existe o amor. As pessoas necessitam de um tempo consigo mesmas para que possam pensar, avaliar e realmente tomarem decisões que serão bem executadas, pois tiveram um tempo de amadurecimento. Hoje vivemos a escassez de boas decisões, pois as pessoas são forçadas a as tomarem na pressa e no calor do momento fazendo com que se frustrem a si e aos outros que estão em volta.

Não te prometo um amor que não existe, mas prometo até o fim, amar-te e viver para ti. Não te prometo o sol por que não posso guardá-lo em uma caixa, mas te prometo o brilho dele através do meu sorriso. Não te prometo a lua, pois ela não cabe em meus braços, mas te prometo proteger- te todas as noites com meu abraço. Não te prometo riquezas, pois quando eu estiver ao teu lado nada me será tão valioso, mas então prometo apenas ser rico se for de paixão por ti. Não te prometo o mar, por que é grande a sua extensão, mas fazer-te feliz muito mais que o tamanho dos oceanos. Não te prometo as estrelas por que não as posso alcançar, mas te prometo ser fiel infinitamente como o número delas é no céu.