Coleção pessoal de ingridalmeida

1 - 20 do total de 61 pensamentos na coleção de ingridalmeida

Loucos e Santos

Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.
Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta.
Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice!
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou.
Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que normalidade é uma ilusão imbecil e estéril.

Desconhecido
9.7 mil compartilhamentos

Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova quando
chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de
grandes chuvas e das recordações da infância.
Preciso de um amigo para não enlouquecer, para contar o que vi de belo e triste
durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade.
Deve gostar de ruas desertas, de poças d´água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim. Preciso de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já tenho um amigo.
Preciso de um amigo para parar de chorar. Para não viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas.
Que bata nos ombros sorrindo e chorando, mas que me chame de amigo, para que eu tenha a consciência de que ainda vivo.

desconhecido
2.9 mil compartilhamentos

Eu não sou uma menina amável e dócil, sinto raiva e falo palavrão. Não me permito chorar na frente de ninguém e expressar sentimentos não é meu forte. Mas apesar disso, eu sinto e muito, e só porque não demonstro não quer dizer que aqui dentro não bata um coração, ok?

Tumblr
10 compartilhamentos

Só esquece. Esquece tudo que te falei, cada palavra, tudo que eu sentia, esquece. Esquece todos os olhares em sua direção, todas as conversas que tivemos. Não consigo nem acreditar que por um momento achei que pudesse dar certo, que “nós” ainda podia acontecer algum dia. Você não sabe o quanto me sinto idiota. Esquece tudo que senti por você, posso te jurar que vai ser bem mais fácil pra você do que pra mim.

Tumblr
15 compartilhamentos

Sabe,
Eu só queria uma amizade que não mentisse pra mim ou inventasse histórias. Uma amizade que eu pudesse confiar, que não me desaponte e eu não precise ficar tentando me reconstruir a todo tempo, porque isso não dá certo. Sabe quando um vaso quebra e você tenta colar ele de volta para ser o que era antes? Pois é, ele nunca vai ser o mesmo por dois motivos: irá faltar alguns pedaços, mesmo que pequenos nele; ele foi quebrado. É tão difícil achar um amigo que não minta hora nenhuma. Que não minta, por mais que para nos proteger, pois na verdade não estão nos protegendo. Porque dói, e eu sei da verdade. Não quero que rebloguem esse texto, é só um desabafo, sei lá… Não sei mesmo. Só sei que dói, porque não importam quantas vezes você me machuca e me desaponta, parece que nunca vai ser o bastante enquanto não me vir chorando. Sim chorando. Aquela pessoa que não odeia chorar e não chora por nada acaba chorando de tristeza. Me desaponta. Me machuca. Me corrói. Me maltrata. Sim, pode parecer drama, mas só quem já sofreu isso sabe como dói e sabe que não é. São só algumas coisas que eu queria falar… Obrigado por ter lido.

Tumblr
27 compartilhamentos

O melhor amigo que poderia existir, a pessoa mais verdadeira, que me diz que estou errado, me bate, me xinga mas, que mesmo sem dizer, sei que me ama. Mesmo ele tendo todos os defeitos que tem, eu não conseguiria viver sem a sua presença, sem seus concelhos e sua ajuda. Você com toda certeza foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Deus olhou pra mim e disse: ”Esse vai precisar de ajuda!” Aí me mandou você, a melhor ajuda que pode existir, um amigo de verdade que sei que vou poder contar pro resto da minha vida, meu apoio, a pessoa que sabe todos os meus segredos, que sabe o que estou sentindo só de olhar no meu rosto. Eu poderia contar de tudo o que já passamos juntos, mas é muita coisa, são muitas histórias, coisas que vão ficar gravadas na minha memória, coisas que daqui a alguns anos vamos lembrar e rir, coisas que vamos lembrar e nos orgulhar, mas nada que vamos nos arrepender, porque sabe meu amigo, não me arrependo de absolutamente nada que passamos, foi tudo aprendizado tanto pra mim quanto pra você. E nesse dia tão especial pra você e pra todos que te amam, quero lhe desejar um feliz aniversário. Que Deus lhe dê muitos, e muitos anos de vida para que possamos viver muitas outras coisas, que seu coração se encha de alegria e que você possa ser muito feliz. É isso que eu desejo pra você, muita felicidade, porque com certeza você merece, e tudo de melhor que possa existir nesse mundo. Parabéns.

Tumblr
118 compartilhamentos

Dou risada sozinho imaginando coisas que eu queria que acontecessem.

Tumblr
29 compartilhamentos

Quando eu olho pra trás, eu penso em tudo que já vivi e sinto falta. Sinto saudade do tempo que eu era criança e vivia sem me preocupar com nada. Era tão bom quando não tinha que fazer escolhas tão difíceis. Era tão mais fácil quando minha maior dor de cabeça era tentar subtrair com dois algarismos.

Tumblr
80 compartilhamentos

Decidi não me preocupar mais com aquilo que as pessoas pensam a respeito de mim mesmo. O que vale é eu estar bem comigo, com a minha essência, e se isso me faz bem e feliz, é o que importa.

Tumblr
87 compartilhamentos

Não, eu não vou tentar fazer tudo certo dessa vez, eu tentei muitas vezes e acabou dando errado ou forçado demais. Vou tentar fazer do meu jeito. Vou ser eu mesma agora. Vou usar o que eu quiser e falar o que quiser sem medo, sem anseio de nada. Vou tentar arrumar a minha vida do meu jeito, porque a tempos as pessoas vêm estragando minha felicidade e burlando as minhas regras. Cansei de agradar pessoas que não se importam e na verdade nunca se importaram. Elas se importam com o que é melhor para elas, mesmo que isso me tire o sono. Então já perdi o sono demais por poucas coisas, vou viver por mim e se não gostar, tudo bem, não me importo, assim como ninguém se importou.

Tumblr
77 compartilhamentos

Queria que as pessoas fossem sinceras comigo, por mais que a verdade doa é bem melhor que ouvir palavras falsas, feitas somente para me agradar.

Tumblr
110 compartilhamentos

Eu não mudei. Apenas estou te tratando como você me tratou.

Tumblr
80 compartilhamentos

Talvez as pessoas sintam a minha falta quando eu for embora. Ou talvez agradeçam.

Tumblr
91 compartilhamentos

Não é que eu não me importo. É que chega uma hora que a gente cansa e acaba desistindo.

Tumblr
354 compartilhamentos

Eu só queria saber o que você responde quando perguntam de mim. Se você olha pra trás quando chamam meu nome, se você ri ao lembrar de nossos momentos, ou se ao menos você se lembra deles. Por que você deixou tudo se exaurir, se extinguir assim?

Tumblr
102 compartilhamentos

Fico bêbada de sono. Sou viciada em chocolate. Sou apaixonada por sorrisos, por pessoas. Sinto saudades de coisas que não vivi. Choro de tanto rir. Me mato de tanta curiosidade. Abandono coisas ruins. Mudo só se for para melhor. Cuido do que amo. Tomo banho de chuva. Faço shows durante o banho. Planejo conversas que nunca serão ditas. Me imagino em filmes. Imagino situações que me trazem facilmente um belo sorriso no rosto. Sou indecisa e determinada. Estranho, não é? Vivo me contradizendo… Mudo tantas coisas, menos o meu caráter. Mas quer saber de uma coisa? Eu sou feliz assim.

Desconhecido
166 compartilhamentos

Eu cansei de ser legal! E de ouvir calada as opiniões ridículas de pessoas desinformadas. De derramar minhas lágrimas sempre que gritarem comigo. De obedecer e sempre escutar reclamarem de coisas que eu não fiz. Cansei de ser boazinha, agir sempre certo, mas nunca ser reconhecida. De falarem "faça" e me verem "fazer", e eu nunca ganhar nada com isso. Cansei de sentir medo de pessoas que se impõe apenas por eu nunca ter reagido, pessoas que me tratam mal, porque nunca me viram rebate-los. Cansei de baixar minha cabeça para todos que se acham no direito de me julgar, de todos que acreditam que podem falar o que bem entender ao meu respeito e nunca me da a chance de tentar explicar. Na verdade eu cansei de tentar explicar, cansei de seguir as regras, e andar pelo caminho correto. Cansei de todo mundo, mas principalmente eu cansei de mim, e do que eu era, e que a partir de hoje não serei mais.

Desconhecido

Muitas coisas para desabafar, poucas pessoas para me entender.

Desconhecido

Queria poder olhar nos teus olhos e dizer tudo o que sinto ..

Anny Kelly
46 compartilhamentos

Você vai percebendo quem é verdadeiro pelas atitudes, não pelas palavras.

Desconhecido