Coleção pessoal de IgorDischer
Às vezes, cruzar os braços é sinal de sabedoria, não de desistência, porque tentar mudar quem não quer mudar é pura perda de tempo.
O insensato recicla suas falhas como o cão que se alimenta de seu próprio vômito, sempre consumindo, nunca se nutrindo.
O Reino do Céu é como um artesão que trabalha pacientemente em uma peça de arte. Ele molda, esculpe e aperfeiçoa com cuidado. Embora demore tempo, a obra final é uma criação de beleza incomparável, refletindo a habilidade e o amor do artesão.
O Anti-herói diz:
Os heróis têm lealdade ao mundo. Eu tenho lealdade a quem realmente importa. Porque se você se importar com todo mundo, no final, a maioria não se importará com você.
Ser humano é tropeçar, cair e se levantar com os joelhos ainda sangrando, sem a promessa de vitória, mas com a certeza de que a jornada precisa continuar.
O Sábio usa o silêncio como um escudo contra a ignorância; mas o Tolo usa as palavras como uma espada para ferir e matar.
Bem-aventurados os que caminham com leveza, mesmo carregando pesos, pois encontrarão o segredo de aliviar o fardo com a força da serenidade e suas pegadas serão suaves sobre a terra, e seus corações, embora muitas vezes pesados, baterão ao ritmo da esperança.
Existem três sinais de uma amizade falsa, na verdade são quatro que revelam a falsidade:
- Ausência nos momentos difíceis.
- Fofocas pelas costas.
- Interesses ocultos.
- E falta de apoio real.
É melhor consertar um relógio quebrado do que tentar consertar o pensamento de quem não quer aprender.
O rio segue seu curso independentemente das margens que tentam contê-lo; assim é a alma do sábio, que não se detém por provocações.
Quem escuta os sábios evita grandes quedas; quem ignora a sabedoria, tropeça nas próprias palavras.