Coleção pessoal de EmiyaHinata

1 - 20 do total de 111 pensamentos na coleção de EmiyaHinata

Eu tenho a verdadeira sensação de mim mesmo apenas quando eu estou insuportavelmente infeliz.

É bom quando nossa consciência sofre grandes ferimentos, pois isso a torna mais sensível a cada estímulo. Penso que devemos ler apenas livros que nos ferem, que nos afligem. Se o livro que estamos lendo não nos desperta como um soco no crânio, por que perder tempo lendo-o? Para que ele nos torne felizes, como você diz? Oh Deus, nós seríamos felizes do mesmo modo se esses livros não existissem. Livros que nos fazem felizes poderíamos escrever nós mesmos num piscar de olhos. Precisamos de livros que nos atinjam como a mais dolorosa desventura, que nos assolem profundamente – como a morte de alguém que amávamos mais do que a nós mesmos –, que nos façam sentir que fomos banidos para o ermo, para longe de qualquer presença humana – como um suicídio. Um livro deve ser um machado para o mar congelado que há dentro de nós.

Dormi, acordei, dormi, acordei, vida miserável.

Apenas deveríamos ler os livros que nos picam e que nos mordem. Se o livro que lemos não nos desperta como um murro no crânio, para que lê-lo?

Quando eu começava a fazer alguma coisa que não te agradava e tu me ameaçavas com o fracasso, então o respeito pela tua opinião era tão grande que com ele o fracasso era inevitável.

Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece.

Tudo tem sua beleza. Mas nem todo mundo consegue enxergá-la.

Amar os homens é a essência da convivência. Conhecer os homens, a essência da sabedoria.

Não deseje ter as coisas prontas rapidamente. Não procure pequenas vantagens. O desejo de ter as coisas prontas rapidamente impede que elas sejam feitas intensamente. Procurar pequenas vantagens impede grandes feitos de serem realizados

Estudo sem pensamento é trabalho perdido; pensamento sem estudo é perigoso.

Conhecimento real é saber a extensão da própria ignorância.

Não há como abrir um livro
sem aprender alguma coisa.

“Um homem enraivecido está sempre cheio de veneno. Se não encontrar onde derramar, irá derramar dentro de si mesmo"

Sou fadado a, mesmo enquanto caminho na companhia de dois homens quaisquer, aprender com eles. Imito as qualidades de um; os defeitos do outro, corrijo-os em mim mesmo.

Devido ao homem ter tendência para ser parcial para com aqueles a quem ama, injusto para com aqueles a quem odeia, servil para com os seus superiores, arrogante para com os seus inferiores, cruel ou indulgente para com os que estão na miséria ou na desgraça, é que se torna tão difícil encontrar alguém capaz de exercer um julgamento perfeito sobre as qualidades dos outros.

Há pouca diferença entre os homens e as feras. E muitos homens reduzem essa diferença a nada.

Se eu pudesse em uma frase resumir todos os meus ensinamentos eu diria: Nunca deixe o mal dominar seus pensamentos"

Quando atacar alguém por vingança, prepare duas covas.

Que nos façam mal e nos roubem, não há problema, a não ser que fiquemos pensando nisso.

O homem joga sua saúde fora para conseguir dinheiro, depois usa o dinheiro para reconquistá-la novamente.