Coleção pessoal de Heverson_Santana
Acredito que, para sair da zona de conforto, é necessário nos lançarmos à exploração de novos mares.
Dizem que é loucura querer morar na Lua, enquanto aqueles que se autodenominam normais estão destruindo a Terra.
A vida só pode ser compreendida pelos momentos bons e ruins. No fundo, alguns dias parecem desafios de resistência, mas é justamente superando os obstáculos que as pequenas alegrias garantem um bom sono.
Com o avanço do tempo e da rotina, com desentendimentos diários, em um instante, tudo muda, inclusive o sentimento.
Saia para apreciar uma árvore; seja para olhar ou, se a sombra permitir, até brincar em volta dela. Sinta o privilégio da água, observe os pássaros voando, caminhe pela rua e perceba as mudanças de cada estação. O escultor da vida compreende o quão maravilhoso é vivenciar cada momento e contemplar a beleza da existência, celebrando a riqueza da vida.
A vida é uma escola erguida sobre múltiplos pilares, e um dos primeiros passos para tentar aprender é observar os desdobramentos dos desafios; portanto, mantenha-se matriculado.
Não se atormente com a ausência de respostas, pois há uma solução em cada circunstância, e os desafios são esclarecidos ao longo do tempo.
Carregar um fardo de culpa não garante uma boa noite de sono, e nunca é tarde demais para iniciar o caminho das novas transformações.
A vida é um vagão de longas histórias, fragmentadas em pequenas partes e repletas de intensas emoções.
Tem gente que gasta toda a sua energia reclamando dos problemas do dia a dia, sabendo que todo mundo passa por dificuldades. Mas, por outro lado, há quem esteja disposto a abrir mão de tudo só para estar no nosso lugar, nem que seja por um dia, sobretudo porque a fome não espera.
Às vezes, é necessário se perder um pouco para verdadeiramente reconhecer o valor; é uma troca íntima com os suspiros da alma.