Coleção pessoal de Heverson_Santana

41 - 60 do total de 334 pensamentos na coleção de Heverson_Santana

Quando a raiva se levantar, mova-se para abrir a porta mais próxima da mansidão, evitando se perder no caminho.

Tive a oportunidade de encontrar professores que me ensinaram além das lições da sala de aula: mostraram caminhos, deram conselhos e me ajudaram a começar a sonhar.

Uma parte de mim pode querer desistir, mas a outra persiste. Carrego minhas bagagens silenciosas e sigo a caminhada, levando nos ombros fardos e sonhos que se registram na corrente da existência.

Seguir o instinto não é sinal de erro, nem garantia de acerto. Contudo, quando o coração se ergue contra a razão, mais sábio é aquele que acolhe a virtude do equilíbrio.

Ser criança é sonhar sem limites da imaginação, aproveitando cada momento de brincadeira e explorando o encanto da felicidade.

O vento chega, naturalmente.
A bússola vai mudando, sem querer.
As coisas acontecem, do jeito que têm que ser.
E os sorrisos chegam, com a leveza de quem é de verdade.

Quero realizar o sonho da casa própria, comer com dignidade, ainda ajudar quem precisa. Por isso, continuarei lutando e abrindo novas portas; um dia, pela janela, contemplarei a beleza de uma paisagem conhecida ou de uma nova que ainda descobrirei. Com humildade, seguirei agradecendo pelas conquistas e pelo privilégio de viver.

Obrigado pelo ar, que é perfeitamente equilibrado.
Obrigado por me proteger em situações difíceis.
Obrigado por segurar minhas lágrimas.
Obrigado pelo processo de cicatrização, que me renova.
Obrigado pela capacidade de aprender e evoluir.
Obrigado pela paz de espírito nos momentos de turbulência.
Obrigado pela chuva que alimenta a terra.
Obrigado por mais um segundo de vida.

Venho agradecer a Ti, Pai, por mais um dia de vida. Peço perdão pelas minhas falhas e que hoje seja um dia produtivo, não só para mim, porém também para aqueles que estão em meu círculo.

Passei por situações que me deixaram sem reação, com um nó na garganta e uma sensação terrível. Mas foi ali, no limite, que descobri uma força que eu nem sabia que tinha. Meu corpo e minha mente reagiram, criando a proteção necessária para enfrentar os problemas.

Falhei várias vezes e enfrentei muitos desafios, mas em cada sonho realizado encontrei a gratidão de poder dizer que consegui.

Alguns se foram, querendo apenas ficar mais um dia.

Caminha, pois, com os pés firmes sobre a terra, faz tuas escolhas com serenidade e permite que a razão conduza cada passo.

Foram muitos “nãos” e humilhações vindas de pessoas que ultrapassaram todos os limites. Só eu sei o valor de cada sorriso que dou hoje, enquanto carrego recordações que ainda me acompanham. Mas, acima de qualquer desafio, tomei uma decisão: ser feliz, sem me importar com o que dizem.

O que fui ontem não pertence à alma; o ontem passou com o ponteiro do tempo, e hoje sou meu novo eu.

Oferecer o bem é uma das poucas coisas que só dependem da gente. Sigo fazendo a minha parte enquanto há tempo.

A vida segue com suas voltas e caminhos, e há instantes em que o silêncio nos encontra, seja como merecimento, seja como escolha.

Entre os detalhes da vida, nas palavras da verdade, as falhas e acertos foram extremamente importantes para saber trilhar o caminho.

Estou aprendendo todos os dias, com muitos tropeços, e me permitindo renovar ao vento e à sombra tranquila da árvore.

Se tenho mais um dia, encaro as complicações e conquistas como motivos pra agradecer de coração por mais essa chance.