Coleção pessoal de Heverson_Santana
Tem muitos dias leves, alguns pesados, e em meio a toda nossa ida e vinda, mesmo quando nasce a desconfiança, Deus está ali em todos os dias, te protegendo quando precisa e te provando quando é necessário.
Para ser sincero, hoje estou em um momento em que vou a poucos lugares. Tenho preferido ficar mais comigo mesmo, no meu lugar favorito: minha casa. Estou buscando paz, inclusive dos olhares indiferentes que às vezes são servidos como boas-vindas.
Houve choro, risadas e dias em que faltou chão, e meu Pai plantou algo naquele lugar. Enquanto eu murmurava, Deus estava ali mais uma vez, sem deixar faltar nada. Claro, eu não tenho a solução, mas conheço Aquele que te ouve, te protege e te quer bem, e é Nele que tudo começou.
Com o passar do tempo, vou entendendo as minhas colheitas e as mudanças que a gente deveria ter feito lá atrás. Carrego comigo a culpa por não ter feito diferente quando podia, mas também o aprendizado que a vida traz com o tempo. Continuo seguindo nessa caminhada, buscando bons resultados e esperando colher frutos melhores na próxima estação. Que venha o novo tempo, com novas colheitas e novos começos.
Senhor, meu Deus, aqui estou de novo. Obrigado por mais um dia. Abençoa todas as casas, supre o que nos falta e seja o escudo de proteção em nossas vidas. Assim seja. Amém!
Você pode até fazer melhor que muitas pessoas, seja nas ações, na criatividade, em uma deliciosa comida ou em qualquer outra área da vida. Mas lembre-se: o importante é fazer o seu melhor, sem esperar nada em troca. Se você ainda não chegou onde quer, talvez ainda não seja o seu tempo, e tudo acontecerá no momento certo.
Todas as vezes que eu errei, falaram. Todas as vezes que acertei, também falaram. Moral da história: vão falar de você sempre que puderem, então preocupe-se em fazer o que é certo e não com o que os outros vão falar.
Compreender o que a vida nos ensina faz toda a diferença, porque, ao aceitar o que ela traz e agradecer, em vez de reclamar, a gente cresce e vai mais longe.
No meu diário da vida, chutei o balde, caí e me levantei inúmeras vezes. Vivi muitas histórias, e se ainda permaneço resiliente, é pela força de Deus.
Eu nunca vou conseguir retribuir todo o amor e cuidado que minha mãe e meu pai dedicaram a mim. Foram tantas vezes em que estiveram ao meu lado: nos puxões de orelha (que eu mereci), nos acertos e nos desafios. Sou grato por cada sacrifício e por cada bronca, por tudo o que me ensinaram ao longo do caminho. Obrigado por me guiarem pelas curvas e reviravoltas da vida, porque isso vai muito além do que as palavras podem descrever.
Às vezes um desafio vale por várias avalanches, e ainda assim sigo a estrada; com o desejo no coração dizendo que posso realizar, tentando vencê-los.
Quando estamos no lugar do outro, sabemos com exatidão onde dói; compreendemos as ondas e os naufrágios.
