Coleção pessoal de HelgirGirodo

6421 - 6440 do total de 14625 pensamentos na coleção de HelgirGirodo

Em um jornal evangélico, com mais de um milhão e meio de tiragens, encontrei apenas um versículo bíblico sobre a volta de Cristo e o resto é sobre o comércio.

Tudo o que o homem aprender de terceiros é do homem pecador, segundo o seu saber, cuja posição de vida errada pode ser medida pelo poder da sabedoria divina.

O saber divino é o único caminho que conduz à vida eterna; o resto conduz à morte.

Não molde a sua alma ao caminho espírita, porque Deus já apontou um novo Caminho no Espírito, Jesus.

Viva longe da ansiedade, desista do pessimismo e tenha uma mente reativa, se quiser viver com boas vibrações e descansado.

Uma mente intuitiva está preparada para atingir seus objetivos e desenvolver atos de sabedoria.

Esqueça a dificuldade, se puder lembrar do prazer de vencer entusiasmo, motivado e abençoado.

Mente que se alimenta de fraquezas e pensamentos negativos está concordando com um corpo doente, derrotado e sem propósitos.

Um dos grandes vetores da união conjugal é o respeito recíproco; o resto é separação de objetivos, com um dos vetoriais do amor divergente da fidelidade proposta no altar do matrimônio.

Tome cuidado com as perguntas evasivas, encabeçadas com espertezas e maldades, porque o diabo usa a língua dos inquisidores para marcar os defeitos da alma e provocar sérios desentendimentos entre seus comunicantes.

Se a estratégia não produz o resultado desejado, mude a forma do desafio.

Nem sempre os mais fortes vencerão, uma vez que os fracos e humildades contam a força de Deus.

Há um só jeito de vencer no futebol: cooperação em equipe.

Abusos de poder político pode desencadear o desrespeito às autoridades superiores ou a revolta da nação.

O que faz bem ao seu trabalho tem muito crédito diante dos políticos: querem seu voto para mais cedo ou tarde, taxar seu investimento.

Uma terra demarcada como divisão entre parentes, se for removida injustamente, um deles remove o ódio por cima da família do outro, afastando mais ainda o desfavorecimento da aquisição do patrimônio em família.

Vida de bacana é quando a coisa é adquirida com alegria, quitada sem pendências, apoiada pelos participantes e vivida com boa e tranquila consciência.

A cama muda de dono quando ele resolve confiar nos outros, retirando o seu próprio sono por longos meses, enquanto não quitar a dívida por ser avalista.

Sujeiras de roupas saem com água e sabão, mas os maus costumes e as más conversações só sairão da mente depois que deixar de seguir aqueles que lhe influenciaram a sua companhia para adotar uma nova mentalidade.

Não ameace moralmente um pobre para que você não seja envergonhado diante dos ricos na fé.