Coleção pessoal de HelgirGirodo
Muitos se dizem ser filhos de Deus, porém não passam de criaturas que continuam a fumar, beber, roubar, mentir, trair, seguir novelas, passar outros para trás, falar mal e ainda, não praticar a verdade e de ser santificados todos os dias.
Uns receberam a graça outorgada de Deus, porque viram-na com o Seu espírito, e outros, receberam o dom do Espírito, porém desistiram, porque eles andaram pela carne e pela carne deixaram a graça divina.
O autêntico pregador usa de humildade na sua pregação e de sabedoria na riqueza de sua mensagem, porque ela contém o poder do Espírito Santo.
Deus faz crescer qualquer obra, desde que Ele receba toda a honra e toda a glória nos planos, nos projetos e nos ministérios dos homens.
Um líder interessado pelo crescimento da igreja vê as pessoas, identifica suas habilidades, treina suas responsabilidades, encoraja seus potenciais e encaminha-lhes aos ministérios e confia em suas lideranças.
Aprendi que interceder pelos fracos, desanimados e insubmissos à vontade de Deus, é reconhecer o amor de coração do Senhor Jesus pelas Suas ovelhas.
Histórias mil ocorrem no plano físico todos os dias, porém a convivência real no plano espiritual, juntamente com os milagres que ocorrem pela pregação da fé, as poucas páginas espalham as suas realizações, sendo testemunhadas, narradas e praticadas pelos outros que as viram.
Há uma garantia de realizações espirituais no mundo físico, quando os cristãos praticantes operam no mundo invisível, sintonizando as suas mentes e os seus corações ao encontro do Criador.
A Bíblia, para a maioria dos evangélicos, só é lembrada aos domingos e nos cursos bíblicos, sendo ignorada nos dias que sucedem a jornada de seus compromissos, relacionamentos e trabalhos durante a semana.
As almas que estiverem felizes, no meio da triste sociedade, representam a minoria dos cristãos que sente prazer e júbilo, seguindo os conselhos, ouvindo a voz do Espírito e agindo com fé e confiança nos caminhos de Deus.
A humanidade caminha dia após dia para a frieza social e ao colapso em família, onde as suas funções nada representam para sua felicidade, seu sucesso profissional ou realizações pessoais.
Líderes mesquinhos pedirão ao rebanho, por escrito, sugestões para suas necessidades e responsabilidades de sua liderança como sinais de recuperação de seus fracassos, de suas influências e da deterioração da sua credibilidade públicas.
Zelo pela família há de ser a questão eclesiástica mais pregada no presente século, em vista da corrupção social.
A corrida atual pelo luxo dos homens se torna a escolha mais deprimente, decorrente do egoísmo mais sujo da sua própria decadência cultural, social e espiritual.
Chegará um dia em que, devido a presença diária de grandes maldades sobre a terra, todos os valores dos homens mais importantes da sociedade, não terão nenhuma importância para o vizinho mais próximo
A força da planta e a qualidade do fruto traduzem no decorrer do tempo o seu valor e a sua aceitação no mercado.
Evite fechar a sua vida em uma caixa de reclusão social, pois os corajosos sabem abrir oportunidades para aqueles que desejam se expandir, apenas aceitando seus bons conselhos.
Dê apreço àquele lhe traz oportunidade de evoluir, administração para os seus pertences e admoestações sábias para desfrutar melhor das suas realizações e do seu sucesso sobre a terra.
Ouça conselhos com a mente aberta, aplicando cada oração subordinada à sua perfeição como aprendiz da verdade e da luz para a vida.
