Coleção pessoal de HelgirGirodo
Um cristão que aprende uma multidão de textos bíblicos durante anos e décadas e depois pisa na bola, o tombo pode machucar a própria consciência pelo resto da vida, se chutar diversas vezes a mesma bola entregue por Satanás.
O diabo usa qualquer pessoa, sem o domínio próprio para atiçar fogo na língua dos outros que estão prontos para ofenderem os que vivem em paz, com questões irrelevantes, insensatas e maliciosas.
É simplesmente fraco aquele que ouve fraquezas a seu respeito através de outras pessoas e ainda tira partido pessoal para saber se é verdade, em vez de ignorar o fofoqueiro.
Honestidade é ter os princípios da ética cristã nos relacionamentos e o caráter de Cristo no coração.
Nem todos que buscam a prosperidade material são ricos espiritualmente, porque não abrem as mãos para as necessidades do próximo.
Grandes chamadas e advertências divinas acontecem em nossos dias como sinais das desgraças que provêm do peso pecaminoso dos corações humanos.
É insustentável ouvir reclamações do povo acerca das inundações, seca, crises e epidemias, quando seus próprios pecados produzem as ruínas oriundas da natureza que muito afetam os seus praticantes.
Abrir o coração para ouvir bons conselhos é melhor do que tomar comprimidos para sair das dores provocadas pelos maus.
Tudo na vida é difícil; porém, se torna mais fácil quando fizer do seu trabalho, dos seus estudos, das suas oportunidades e dos seus esforços os desafios da carreira de qualquer aprendiz.
Deus dá sabedoria para quem deseja descobrir quais são os dons escondidos dos outros irmãos, apenas treinando-os junto com a sua liderança.
Para escrever muitos livros basta ouvir, ler, aprender e ensinar muito e ver o que os homens precisam praticar, observando os seus comportamentos bons e maus.
Teste a sua maturidade espiritual, pondo na balança o tempo perdido com trivialidades, trocando-o a sua fé pelos propósitos relevantes, para os quais Deus lhe chamou para cumpri-los com ousadia e determinação.
Quanto maiores forem o seu conhecimento, sua comunicação, seu relacionamento social e sua fé e confiança em Deus, maiores serão as suas realizações e seu sucesso.
