Coleção pessoal de HelgirGirodo
Pense em cada semana que passa, nos aproximando cada vez mais da hora de saber quantas almas irão passar a eternidade com Deus.
Quanto mais rápido o tempo passar menores serão os anos de vida daqueles que nada fazem para validar a sua eternidade com Deus.
Existe uma prática que leva o aluno a ser professor, um trabalhador a ser um empresário, um curioso a se tornar um informador ou influenciador social: a disciplina sobre seus desejos.
A autodisciplina leva a sonhos tangíveis, porque está presente nos exercícios da perseverança pessoal em continuar progredindo com determinação, afinco e dedicação até ver os resultados concluídos.
Ponha isso em seu coração: ser fiel a uma doutrina prática, beneficente e feitora de bens leva a alma á níveis elevados da fé, da confiança, do crescimento e das graças cristãs.
Adote disciplinas, metas e hábitos duradouros que, sendo praticados, levam qualquer aluno a se tornar um mestre de suas realizações acadêmicas ou profissionais.
Líderes que formam outros líderes, convidando para fazerem as mesmas atividades, sem treinamento e sem conhecer os seus potencias ou suas habilidades, jogam fora as oportunidades, o crescimento, as realizações, o progresso e os novos relacionamentos, pelos quais a organização deixa de ser atraente, importante e producente para todos os que a frequentam, perdendo sua credibilidade ao longo dos meses e anos.
O tempo trabalha a seu favor: agende sua atividade, perseverando todos os dias, criando um hábito constante para ver a mesma realizada.
Crie hábitos que, perseverando, alcance grandes esforços de suas habilidades e inteligência ao longo dos meses e anos.
O império de suas realizações está nos primeiros passos: continue exercendo com disciplina, motivação e fé aquilo que tanto deseja construí-lo.
Avance com progresso e determinação a cada dia, pois no final de suas realizações há de colher os benefícios, a honra e as recompensas de suas conquistas.
Supere as suas adversidades, refletindo primeiro os motivos de seu aparecimento e depois use de criatividade para não perder tempo com as consequências de suas dificuldades.
Se o mundo de lá pra cá já piorou, o que você está fazendo para melhorar sua família? Não ouvir nem imitar as escolhas dos homens, quando eles não contribuem para o sucesso dela!
A infidelidade conjugal invalida tudo aquilo que dito como bênçãos nos termos da aliança e da promessa divina, reduzindo ambos os corações à uma penosa e amarga lembrança da vida, além de trazer à memória as dores e as consequências infelizes da separação.
Você já parou para examinar o quanto falta de fé expõe a sua alma aos perigos e às adversidades da vida por falta de confiança em Deus? Então, examine e creia nas Escrituras!
Reconquiste a confiança de seus relacionamentos conjugais, quando tiver quebrado a sua conexão mental e emocional, lançando fora tudo aquilo que atrapalhe a sua personalidade, identidade e responsabilidade, cujos valores seguram a força, a pureza e o compromisso de sua fidelidade conjugal.
Estabeleça limites claros para o seu estilo de vida; caso contrário, a alma colhe as consequências ou os revezes daquilo que ela não espera.
A qualidade de seus pensamentos dependem de suas atitudes: se forem boas elas produzirão bons frutos; caso contrário, a colheita da mesma forma é obrigatória.
Homens fiéis, tementes e submissos ao Senhor não precisam justificar seus erros diante dos incrédulos, uma vez que suas palavras descrevem a sinceridade de suas decisões, santidade de seus testemunhos e a responsabilidade de seus atos.