Coleção pessoal de HelgirGirodo
A morte do ímpio é tristeza; a morte do sábio é preciosa, porque a vida ensinam duas lições: como não viver para si mesmo e viver para o Senhor.
Ligue a sabedoria divina aos propósitos do seu coração para que o conhecimento dos homens não fique subordinado ao enfardo da mente e às tristezas da alma.
A sabedoria, no sentido de preencher o cérebro com informações mil, pode trazer desgosto, inquietações e tristezas; mas, a sabedoria divina, no sentido de cumprir a Sua vontade, ele remove as amarguras e as insatisfações da alma e traz paz de espírito e medicina para o corpo.
À quilo, à metro ou na medida certa tudo pode ser calculado com uma mente educada, instruída e programada para o bem de todos.
Aquilo que é errado em fazer pode ser corrigido fazendo certo, desde que o coração e a mente estejam aptos para aprenderem a ouvir as lições da paciência e da humildade.
A contraposição aos bons conselhos e conceitos da vida configuram um estado demente da alma, quando o coração poderia aceitar a sábia posição divina para qualquer um andar e viver feliz.
Todo sangue derramado pela ambição do mau voltará à justiça do Autor da salvação para prestação de contas quanto aos propósitos de vida em seu coração.
As crianças cortam os ventos, correndo com alegria para Deus, enquanto os homens cortam o seu coração, correndo atrás do prejuízo.
Nenhuma vantagem há nas obras dos homens, visto que ele conhecerá para quem devia ter trabalhado com alegria para ganhar a sua salvação.
Há muita alegria nas obras dos homens; mas, também há muita tristeza nos propósitos de seus corações, quando cada um descobrir que devia ter feito o melhor em prol da felicidade do próximo.
Cristãos devem trabalhar pela comida espiritual, fazendo o bem a todos e, se possível, usarem os bens da vida dados por Deus em prol de sua família, do próximo e da sua alma.
Justificativas humanas para tamparem os erros, as transgressões e as mentiras acabam aumentando a preguiça do corpo, a ignorância da mente e a soberba do coração, em vez de seus autores assumirem as responsabilidades dos mesmos para que a honra venha por meio da humildade.
Todas as igrejas ficariam satisfeitas, unidas e abençoadas se estudassem e obedecessem às Leis da Soberana Legislação Divina, que imperam de forma sábia, segura, construtiva e pacífica em prol de toda a nação, em vez de levantarem argumentos, movimentos e investimentos inúteis em prol da idolatria política.
É conhecida pelas Escrituras a loucura dos votos precipitados e as palavras que não edificam a irmandade quando alguém entra conversando na presença de Deus e são conhecidos por todos que os lábios puros e a verdadeira adoração do povo santo exaltam o nome, a honra e a glória de Seu Filho.
Abandone ou corrija todos os pastores e líderes de igrejas que comentam, incitam e participam de movimentos contra a democracia e o bem-estar na nação, que junto de um povo revoltado, desrespeita e desonra, com discursos e atos inflamatórios de anarquia, violência e opressão contra as autoridades do Senhor, sendo falsos representantes do rebanho de Cristo, negando obediência às Escrituras e sujeição às ordens pacíficas de Deus.
Sendo Deus o seu Patrão Superior a sua recompensa e o seu sustento estão sendo garantidos pelas obras de Suas mãos.
Siga e faça o que Deus quer e não o que o diabo deseja, deixando gravada através da sua consciência que a escolha do bem e do mal é por sua própria conta e mérito.
