Coleção pessoal de giovanabarbosac

161 - 180 do total de 449 pensamentos na coleção de giovanabarbosac

⁠Será que você acha que perdeu o ano, os meses o dia?
Será que estes momentos de isolamento é tão ruim assim? E se ...no lugar de reclamar ...
Você escolhesse não sair correndo para o trabalho e aprendesse a preparar um lindo café da manhã? E aos poucos aprendesse a Degustar bem devagar?
E se escolhesse não ficar horas deslizando o dedo no celular vendo coisas inúteis e decidisse aprender a apreciar o dia, a noite,
A natureza? O farfalhar das folhas, os sons dos pássaros?
Se cultivasse a presença verdadeira, o amor sincero, o sorriso no olhar?
Se pudesse estar com seus animais de estimação e aprendesse com eles a amar sem dizer uma só palavra?
Se escolhesse deixar as fofocas, os maldizeres para cultivar um jardim com suas flores preferidas? Tecer seus artesanatos, espalhar cor pela vida?
E... se deixasse a criatividade sobressair e fizesse um bolo delicioso e presenteasse a sua vó? Mesmo sabendo que o dela sempre será mais gostoso?
Se resolvesse deixar os vícios e passasse orar, meditar?
Se conseguisse apreciar as pessoas a sua volta, sem medo, sem julgamento, sem competições bobas?
E se deixasse de pensar que perdeu o ano, a vida, a liberdade... e
Aprendesse que tudo pode ser mais profundo e bonito quando se limpa por dentro, quando se faz uma faxina nos sentimentos? Reconhecesse que o seu espelho fica muito mais bonito quando você sorri?
É....
Talvez não percamos o ano... mais possamos ainda conseguir mais desenvolvimento, mais profundidade e muito mais amor.
Talvez tenhamos enfim aprendido que a prisão nunca foi fora ... e que a liberdade tem uma chave que abre facilmente quando permitimos a evoluir!
E se....?
Gratidão

⁠Se você quer voar lembre-se de manter distância daqueles que querem cortar suas asas e aproxime-se daqueles que vibram com seus voos e ainda o ajuda a alçar voos maiores. Se você quer cortar a asas de alguém, faça um favor a si mesmo: aprenda a voar!!!

⁠Na roda da cura medito em reverência!
Experimente a vida, viva a intensamente, pois você está aqui neste plano para ser feliz!
Então, alegre seus dias, respeita as diferenças, perdoe, pratique a leveza de ser aquilo que seu coração pede! Ouça seu coração, dê espaço para o silêncio, caminhe devagar apreciando a paisagem e deixe a pressa de alcançar um futuro distante e que talvez nem chegue. Decida por você, faça por você e não espere permissão para ser feliz!
Não corra atrás da felicidade, pois ela não está fora, ela está dentro da natureza de Ser.
Tenho vontade de sussurrar baixinho em cada ouvido, em cada gesto: Pare, dance, brinque, coma aquilo que tiver vontade sem culpa, faça alguém feliz, namore, viaje, compre apenas o que te eleva e que te alegra. Viva com consciência, fluidez, leveza e responsabilidade, pois tudo o que temos é o HOJE!
Não espere algo ruim acontecer para começar a viver!
A vida não te trará fortunas, apenas lembranças com sabedoria.
Então, deposite em seu “banco” e Enriqueça sua vida de memórias de dias felizes, de muito amor e Gratidão!
Lembre-se a gratidão transforma tudo que se tem em suficiente!
Sou Giovana Barbosa e eu falei!!!

⁠Hoje repleta de inspiração gostaria de falar sobre Ser e Não Ser!
O que espero dizer é quando somos nós mesmos, sem mentiras, hipocrisias, vendas nos olhos temos o privilégio de sermos verdadeiros.
A sociedade em seu papel sempre criará o medo, sempre inicia com um pequeno grupo e outros vão “comprando” a ideia de impor medo. Quando se menos espera vem o medo que possam rir, julgar, criticar, o medo de não ser amado, ou rejeitado. Saiba que pelo medo se domina; este é o papel da sociedade. Porém, para que o medo se instale deve sempre haver aquele que impõe e aquele que permite.
Enfim, me vem uma pergunta: Porque não nos permitimos sermos o que somos? Porque não permitimos que as pessoas sejam elas mesmas? A resposta: por medo!
Já percebeu que quando você está sozinho você dança, brinca, faz caras e bocas, mas quando se sente observado muitas vezes recua com medo que o outro irá pensar?
Na real nós temos medo do outro e o outro tem medo de nós. É um ciclo que não cessa. Então a maioria segue representando para agradar o outro... pergunto: Como pode seguir mentindo e enganando a si mesmo?
Agora; se num lapso você decide ser você. Dança, ri, pula, alegra-se por “nada” você poderá ser taxado de maluco, de “fora da casinha”.
Neste momento você pode ceder à pressão da sociedade e voltar para o seu representante maior: o ego, pode ficar com medo, se vitimizar ou simplesmente dar um “ foda-se” e assumir as suas verdades.
Existem pessoas que se manifestam sem medo, sem vergonha, e as vezes expressam-se em suas “maluquices”, elas estão em suas verdades, deixaram de ser infelizes, não são mais hipócritas consigo mesma. Quando digo isto, não estou falando de ser irresponsável, sair por aí dando um foda-se para tudo, viver em verdade, requer ainda mais responsabilidade, requer amor verdadeiro, estar de bem consigo mesmo, andar sem medo de julgamentos, críticas, sem a necessidade de representar e ainda ajudar e assumir seu papel como alguém de luz que ajuda a tirar o medo do outro, permitindo Ser aquilo que É e se possível dar asas para o outro na mesma proporção
A felicidade exige valentia, é preciso coragem para ser, Ser verdadeiro com suas verdades, com seu valor, com seu próprio Ser!
Porém, saiba que sempre terá alguém que irá querer que você volte ao rebanho, ficam ansiosos para que volte ao efeito manada dos medos, e é neste momento que você tem que estar presente para perceber estas manifestações, e usar do seu livre arbítrio. Lembrar-se de utilizar do seu SIM com verdade; e o seu NÃO sem culpa.
É curioso que a medida que você vive sua verdade, respeita e ensina o outro a viver também, seu círculo irá aumentando e quando menos perceber estará envolto por seres que não julgam, não criticam e não incute o medo.
É bonito isto, eu gosto de observar este bailar da vida!
Ser honesto consigo mesmo trás alegria, abundância, amor, luz, paz interior. Seja autêntico em suas escolhas, viva sem medo de SER. Se mesmo assim alguém rir de você, não recue na sua verdade, lembre-se que rir é medicinal, e que mesmo sendo um riso na maldade, isto poderá fazer bem aquele que ri e quem sabe algum dia poderá fazer melhor uso do riso.
E para refletir... e fazer mudanças em sua vida, segue uma pergunta:
O que você pode fazer de mudança hoje que poderá trazer a sua verdade?
Abandone tudo o que não é verdadeiro e escolha a sua verdade.
Ser o que se É!
Giovana Barbosa

⁠Quisera ser uma nuvem de outono, neste céu azul a vagar, transformar-me em filigranas douradas de amor e bençãos para em vocês derramar dizendo-lhe: Eu a amo e quero que sejam felizes hoje e sempre.
a) Onira

⁠Eu e meu coração, meu tambor ...
Bailando em risos coloridos, cantei o meu canto... leve no andar! Maravilha 🔥 nasci para ser feliz!

⁠Se cultivo minhas flores as borboletas veem, se cultivo minha luz as borboletas afloram em mim e podem voar livre pelo meu jardim florido!

⁠Semear idéias, ensinar respeito, praticar empatia é tão importante quanto plantar árvores. As árvores nos dão oxigênio para a vida, mas são idéias semeadas, respeito praticado e empatia aprendida que ajuda a cuidar da Mãe Natureza como um todo. Então, aprenda que nosso planeta é vivo, cada Ser respira, e tem seu papel no meio ambiente. Tudo tem sua importância e seu valor! Respeite!
O que torna um Planeta limpo, não é fazer a limpeza, mas ter o cuidado e a consciência de não sujar.

⁠Há dias tão frios que até nossos corações precisam se aquecer. Então rodeie-se de boas intenções, alivie seus pensamentos e solte todos aqueles que pesam.
Uma alma leve permite que a chama de luz brote, deixe a luz entrar!

Agradecer é um ato de amor!
Seja sempre a razão para que as pessoas acreditem na luz, no amor, na cura e na Gratidão! A mesma palavra que derruba é aquela que sustenta! Escolha sempre ser a palavra que eleva, que ampara e auxilia! Termino o meu dia com a mesma gratidão que iniciei!

Lembre-se...você não pode ser eu;
Não pode ser o outro;
Não pode ser alguém .....
Pois você precisa Ser você mesmo!

Muito se fala da lei do retorno, sinceramente eu não acredito em lei do retorno, pois tudo nesta vida é uma enorme plantação.. tudo que se planta se colhe!
Muitas pessoas querem acreditar em uma energia de punição do Universo (Deus) e eu acredito que não tem nada de punição, mesmo porque o Universo (Deus) nos ama , possivelmente é um amor incondicional e no amor não há como punir... outra coisa que discordo é de pessoas que acreditam que uma energia maior (Deus) possa perdoar a todos incondicionalmente, perdoar para quê, perdoar o quê? O perdão é entre os seres, não entre uma energia maior que perdoa “aquilo que não se fez de bom” pq se existisse isto este perdão universal, poderíamos fazer o que quiser que o Universo nos perdoaria? A resposta é não! Clara e pacífica! Se você planta sementes do bem não tem para que ser perdoado, se você faz o bem ao próximo só colherá o bem! Se você pensa numa lei de retorno, fica com medo e sem consciência e não compreende o que precisa ser compreendido. Como poderíamos ter consciência no medo? O medo nos cega. Agora se você escolhe o que planta por idealizar uma colheita você expandiu consciência, se você planta algo ruim e está colhendo, não venha se desculpar e dizer que é a lei do retorno, pois não é. Isto é a colheita do que plantou! Agora se você plantou e está colhendo algo que não é o seu agrado; e consegue perceber isto e conscientemente muda; e faz uma nova rota... aaaah isto é iluminação!
Quem escolhe o que planta não teme sua colheita e nem se esconde na lei do retorno. Pare de desculpar-se, de achar um significado para aquilo que plantou. Agora... se você quiser chamar de lei do retorno sua colheita... ok, porém sempre na consciência do seu dia, dos seus atos, de suas escolhas, das suas plantações, venha ser feliz e mais livre!
Giovana Barbosa

Sabedoria Xamã
Você só poderá mudar a si mesmo, então não se aborreça com o outro.
Muitas vezes você fala, explica, ensina e o outro pode não ter entendido ou simplesmente não quer compreender.
Em outros momentos você mostra, desenha e o outro não quer ver. Lembre-se, isto não é uma afronta, não é ruim ou indiferente; e na maioria das vezes não foi feito para te ofender ou aborrecer. É apenas o outro sendo o outro!
A única coisa que te resta é ser você mesmo, mudar o que pode ser mudado, deixar ir quem tem que ir... e evoluir sempre na simplicidade de ser Você, pois tudo o que não é você .... É o outro!
Giovana Barbosa
Terapeuta Xamânica
Totonpegi

Hoje senti a força dos ventos pela manhã, fortes e certeiros, os galhos das árvores e as folhas farfalhavam de um lado para outro, assim despertei.
Na pausa para meu almoço chegou a chuva intensa e rápida, num abençoar doce da energia da terra.
A Terra, as plantas logo absorveu aquele néctar puro e cristalino, nutrindo a sede que possivelmente sentia.
No meio da tarde para fechar o dia o sol intenso apareceu sorrindo, me saudando em alegria!!! Sorri... Saudei com gratidão a presença tão presente dos quatro elementos!
Estar na presença presente é sentir tudo acontecer de forma plena e segura! Assim é!!
É muita gratidão!

Toda bruxa,
Toda fada,
Toda mulher mágica ...
Ama uma fogueira!

No sopro sempre vem um aprendizado, na cura e nas constância.
Elevada ascensão e fluidez, limpa, chora, verte e libera na busca de encontra a mim mesmo e quando encontro vibra numa só harmonia.
Energía ancestral me leva para o lugar infinito de luz onde posso sentir o meu Ser integrado com a natureza.
Leva... leva para sentir o poder de cura e amor.
Honro meu sagrado feminino, meu sagrado masculino, honro meus ancestrais e faço as pazes com meu ser.
Encontro me aqui no espaço verde de vastidão de vida, a vida que há em mim, em todos os seres existentes, logo comprendo que somos todos Um!
Giovana Barbosa

Não sei você, mas minha vontade é dizer (da forma mais amorosa que eu puder): pare de me mandar informações sobre o Coronavírus, sobre o quanto devo ficar com medo. Pare de me enviar correntes que aprisiona como a própria denominação diz. O essencial eu já sei, sinceramente descarto tudo o que não me serve, mantenho minha energia e minha luz mesmo ao meio desta diversidade e desta dimensão do medo. Saibam que a razão de destilarem estas mensagens é que; infelizmente algumas pessoas estão tão ansiosas, tão nervosas, tão medrosas que precisam dividir um pouco de seus sentimentos ruins, e sem consciência repassam tudo de forma automática em mensagens. Então reflita: quem deve decidir se fica ou não com os lixos emocionais alheios? Não faça de suas redes sociais, seu WhatsApp, Telegram um cesto de lixo. Faça destes canais um correio de amor e luz, pois é disto que estamos precisando.
Quanto mais você vibrar na energia do medo com mais medo você ficará, então vire a chave aos poucos, medite, ore, peça ajuda, mas saia deste ciclo vicioso que você mesmo se colocou. Cada um decide o que é essencial para si...
Mensagem de Gaya

Em tempos de energias densas, devemos cuidar ainda mais de nosso Ser.
Devemos cuidar do corpo físico, com exercícios físicos, consumir alimentos que possam ajudar na nossa imunidade, devemos aumentar ainda mais nossa higiene como lavar bem as mãos com água e sabão, passar álcool em gel, evitar contatos físicos, trocar de roupa quando chegar em casa, higienizar os alimentos e ter cuidado com outras pessoas com amor.
Devemos cuidar do nosso corpo emocional e mental, evitar pensamentos negativos, evitar ficar colados em noticiários, rádios, tvs, internet e pessoas que propagam o medo, tentar limpar nossas mentes.
Devemos também cuidar do nosso corpo espiritual e energético, firmar nossa fé, realizando diariamente mentalização de coisas boas, curas em energia de luz, fazer orações sentidas na alma e meditações em busca do silencio, firmeza e proteção. Conectar-se com a Mãe Natureza!
E... lembrar-se sempre que as doenças vem do desequilíbrio!
O equilíbrio vem da tranquilidade da alma e da certeza que tudo vai passar, que cada um pode e deve fazer sua parte!

É muito bom quando se pode abraçar alguém, mas é melhor ainda quando este alguém te abraça de volta!!
Ame como se não houvesse amanhã... porque se houver você poderá amar de novo e de novo!

Enquanto alguns temem... eu só agradeço em preces sentida em minha alma neste Espaço Sagrado de cura!
O amor pela natureza, por todos os seres é a principal “arma” contra as infelicidades da Terra!
Reconheço o Ser que Sou, reverencio, honro e amo todos os seres neste planeta!
Não tema, apenas ame e agradeça!
Não tente controlar, apenas confie!
Não adoeça, cuide do seu Ser que É divino e de muita luz!
Confio na espiritualidade Maior, recebo, entrego, confio e agradeço!