Coleção pessoal de GESTOR

221 - 240 do total de 261 pensamentos na coleção de GESTOR

O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço se vende por si próprio.

O marketing não é uma função. É todo o negócio visto do ponto de vista do cliente.

Acima de tudo, inovação não é invenção. É mais um termo de economia do que de tecnologia.

Quanto menos dados precisarmos, melhor a informação.

Culturas de empresa são como culturas de nações. Tentar mudar é inútil. Tenta, em vez disso, trabalhar com aquilo que você tem neste momento.

Não tenho interesse nas celebridades. Se todos os super-ricos desaparecessem, a economia mundial nem iria reparar. Os super-ricos são irrelevantes para a economia.

O conhecimento tem de ser melhorado, desafiado, e aumentado constantemente, ou vai desaparecer.

Vezes sem conta na história dos negócios, um concorrente desconhecido vem do nada e, em poucos anos, ultrapassa os líderes estabelecidos sem que aparentemente se tenha esforçado muito.

O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito.

Só existe uma definição válida de negócio: criar um cliente.

O único centro de lucros é o cliente.

O cliente só quer saber o que o produto, ou o serviço, vai fazer por ele amanhã. Tudo o que lhe interessa são os seus próprios valores, as suas próprias necessidades, a sua própria realidade. Por esta razão apenas, qualquer tentativa séria de afirmar o que é o seu negócio tem de começar com o cliente, as suas realidades, as suas situações, o seu comportamento, as suas expectativas e os seus valores.

Uma pessoa jovem que entre no mercado de trabalho a partir dos anos 2000... quase não tem qualquer hipótese de trabalhar para a mesma empresa nem uma década. Neste mundo as pessoas têm que tomar a responsabilidade pelos seus próprios futuros. Não podem simplesmente contar com a subida numa escada de carreira.

Nós agora já aceitamos o fato de que a aprendizagem é um processo necessário de acompanhamento de mudanças ao longo de uma vida. E a tarefa mais premente é ensinar as pessoas como aprender.

Familiarizar-se com as idéias de Peter Drucker é condição obrigatória a todo Empreendedor que almeja ótimos resultados em sua gestão.

Nenhuma empresa é melhor do que o seu administrador permite.

É mais importante fazer as coisas que devem ser feitas do que fazer as coisas como devem ser feitas.

Resultados são obtidos aproveitando oportunidades e não resolvendo problemas.

Uma empresa que visa o lucro é, não apenas falsa, mas também irrelevante. O lucro não é a causa da empresa, mas sua validação. Se quisermos saber o que é uma empresa, devemos partir de sua finalidade, que será encontrada fora da própria empresa. E essa finalidade é criar um cliente.

Existem dois tipos de riscos: Aqueles que não podemos nos dar ao luxo de correr e aqueles que não podemos nos dar ao luxo de não correr.