Coleção pessoal de geanesales

21 - 40 do total de 134 pensamentos na coleção de geanesales

Realizar um sonho é como esperar um bebê. É preciso cuidar, amar e se dedicar enquanto o sonho ainda está dentro de nós. Respeitando o seu tempo. E quando o sonho ganha vida, ele está pronto e perfeito! Deseje e permita-se sonhar!

A captação de energias é um fato, mesmo para aqueles que não acreditam nelas.

A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.

O governo é como um bebê: um canal alimentar com um enorme apetite numa ponta e nenhum senso de responsabilidade na outra.

Estamos caminhando para o socialismo, um sistema que, como se diz, só funciona no Céu, onde não precisam dele, e no Inferno, onde ele já existe.

Eu achava que a política era a segunda profissão mais antiga. Hoje vejo que ela se parece muito com a primeira.

O Universo pode ter um objetivo, mas nada que nós sabemos sugere que, se for assim, esse objetivo tenha qualquer semelhança com o nosso.

Temer o amor é temer a vida, e os que temem a vida já estão meio mortos.

Grande parte dos maiores males que o homem tem infligido sobre o homem surgiu de pessoas que se sentiam absolutamente certas sobre algo que, na realidade, era falso.

Se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução.

Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

A lei jamais tornou os homens mais justos, e, por meio de seu respeito por ela, mesmo os mais bem-intencionados transformam-se diariamente em agentes da injustiça.

Penso onde não existo e existo onde não penso.

Como é possível esperar que a humanidade ouça conselhos, se nem sequer ouve as advertências.

Um homem nunca deveria ter vergonha de confessar que errou, pois na verdade é como dizer, por outras palavras, que hoje ele é mais sábio do que foi ontem.

No homem, o desejo gera o amor. Na mulher, o amor gera o desejo.

É errado pensar que o amor vem do companheirismo de longo tempo ou do cortejo perseverante. O amor é filho da afinidade espiritual e a menos que esta afinidade seja criada em um instante, ela não será criada em anos, ou mesmo em gerações.

A consciência de uma planta no meio do inverno não está voltada para o verão que passou, mas para a primavera que irá chegar. A planta não pensa nos dias que já foram, mas nos que virão. Se as plantas estão certas de que a primavera virá, por que nós – os humanos – não acreditamos que um dia seremos capazes de atingir tudo o que queríamos?

A mente tem o passo ligeiro, mas o coração vai mais longe.

O motivo da glória muitas vezes é o motivo da guerra, porque o gosto da vitória é saber lidar com a espera.