Coleção pessoal de GabrieldeArruda

61 - 80 do total de 90 pensamentos na coleção de GabrieldeArruda

Deixo em verso e prosa tudo aquilo que assola minha alma.

Em uma noite estive observando mariposas ao redor de uma lâmpada, pude concluir que semelhantemente a sociedade tem o mesmo padrão de comportamento. Nós somos orientados pela luz da Lua em busca de nosso lar, porém sempre acabamos desorientados, seduzidos por outras fontes luminosas mais atrativas.

Tua voz é música, teus olhos poesia, teu sorriso pintura, você é meu livro favorito!

"Inverno Social
Vivemos tempos frios onde há menor incidência de luz, sendo única fonte luminosa a tela de nosso celular, computador, televisor e afins. Noites longas e dias curtos nos convidam a uma intensa reflexão existencial, as pessoas voltam-se mais para si mesmas e recolhem-se em suas casas para se proteger do frio e humidade. Camadas de gelo frágeis, porém espessas nos separam do próximo enrijecendo nossos corações, socialmente estamos próximos uma nova Era Glacial."

Não controlamos nossas vidas, mas controlamos a forma que vivemos, a intensidade de nossas ações.

Com um pingo de tinta podemos colorir nossos dias cinzas, com um risco numa folha podemos traçar nosso mais belo destino. Com um verso podemos preencher páginas em branco, com uma notação podemos dar voz nossos sentimentos. Percebe o poder da arte? A arte é viva!

Ignorantes tem como hábito compensar inconsistência argumentativa com sólido fanatismo.

Seu polo positivo atraí meu polo negativo, me encontro invertido num eixo inclinado teu coração. Entre nós, não há Química, sim Física!

Os obstáculos em sua mente são a densificação de seus pensamentos negativos. Entulhos psicológicos devem ser reciclados, renove-se sempre.

Ao trancar-se em seu próprio mundo, lembre-se que, aí também habita seu maior inimigo.

Seja curioso, permita-se questionar, tenha sede de conhecimento. Vá, busque a fonte da sabedoria, embriague-se, consuma livros sem moderação!

Carnaval

Em meio à folia

Me pergunto a razão das fantasias

Todos com uma máscara de alegria

Um copo cheio pode preencher uma alma vazia?

O silêncio dos bons enaltece o grito dos maus, sendo assim concluo que, só há uma forma do bem prevalecer, calando o mal.

Governos proíbem armas pois, ovelha com garras reage ao ininigo.

[..]Úr, o deus dos ventos, sepulta a urna de seu filho na montanha mais alta de Niflheim. O deus toma um bocado de neve e vela seu filho, em pranto, as lágrimas de Úr irrigam a neve, do pequeno monte ergue-se um Gigante de Gelo, o sangue da criatura são as cristalinas lágrimas do deus, as cinzas trazem um sopro de vida e a urna pulsa como um coração.

Cortar laços dói menos que se enforcar em seus nós.

O preço de uma mente sadia é um coração débil, a realidade é um grande instrumento de tortura.

Não posso mais suportar
Em tantas mentiras fui crente
Já não quero mais te amar
Estou farto, mas tenha algo em mente
Essa ferida jamais há de cicatrizar.

A aproximação de certas pessoas nos proporciona uma felicidade tão grande que ao chegar a hora de afastar-se acaba proporcionando grande tristeza.

Não enterre sentimentos, essas sementes de nossa existência irão gerar árvores, seus frutos, fantasmas de um passado distante, irão permear o presente com seu sabor amargo.