Coleção pessoal de GabrielCoutinho1995
Prefiro sofrer com a saudade de um próximo, a ser um egoísta que vive só para si. É um mérito sofrer por alguém. A solidão é um frio muito intenso, insuportável, um inverno eterno.
O exemplo é infinitamente mais certeiro em definir o caráter de alguém do que algumas palavras vazias...
Mais uma vez a natureza me mostra o seu poder... Nada aqui é eterno...Não temos controle sobre quase nada nesta vida... Devemos, assim, viver como se estivéssemos no último segundo de vida à cada instante.
Um dos caminhos à sabedoria encontra-se na prática de ouvir o próximo verdadeiramente. Nunca julgar... isso nunca, pois cria-se muros e não pontes... Ouvir verdadeiramente também é capaz de criar laços de amizade indestrutíveis.
Com o passar das primaveras fiz uma sincera amizade com a caneta e o papel... São meus mais leais amigos...
Cada ser humano é considerado, por mim,como uma riqueza incalculável . São como joias que podem ser lapidadas até a perfeição...
Refletindo comigo mesmo junto às estrelas, percebi, pois, que sou culpado o bastante pelos meus problemas...
Para me ouvir? prefiro conversar com as estrelas. Escutam-me e nunca julgam... são tão pacientes e tão belas...
Observo pessoas indiferentes aos sofrimentos dos outros o tempo inteiro... Fingem que não enxergam, ignoram, são cegos por conveniência, por interesse próprio.
Grandes lições me foram concedidas pela simples observação... Pessoas que falam mau de um, falam maus de todos; se são falsas com um, falsas são com todos; e se fazem isso com um, podem, portanto, fazer comigo também...
Quanto mais adquirimos conhecimento, mais nos sentimos deslocados em um ambiente vulgar e agitado...